11 milhões de brasileiros acreditam que a Terra é plana

De acordo um estudo publicado pelo Instituto Datafolha, 7% dos brasileiros, ou o equivalente a 11 milhões, acredita que o formato da Terra é plano. 2086 pessoas (todas maiores de 16 anos)  foram entrevistadas em 103 cidades. [10 coisas bizarras sobre os terraplanistas]

Os outros 90% dos entrevistados afirmaram que o planeta é redondo e o restante disse não saber. Curiosamente, a crença de que vivemos em um mundo plano é inversamente proporcional ao nível de escolaridade. A maioria dos terraplanistas afirma ser cristã ou evangélica.

Segundo o levantamento, 10% das pessoas que deixaram a escola após o ensino fundamental acredita que a Terra é plana. O número cai para os que concluíram o ensino médio (6%) e mais ainda para os que tem ensino superior (3%).

Em relação à faixa etária, 7% das pessoas com menos de 25 anos é terraplanista. O número cai para 4% na faixa entre 35 e 44 anos, mas aumenta entre aqueles acima dos 65 anos (11%).

Em relação à religião, 8% dos católicos e 7% dos entrevistados acredita que o planeta é plano.

Assista ao nosso vídeo “E se a Terra fosse plana”:

São números assustadores, sem dúvida. Acreditar na Terra plana requer a negação dos princípios mais básicos da geografia  – princípios confirmados repetidas vezes ao longo dos milênios.

Mas não é só no Brasil que o movimento tem crescido. Nos Estados Unidos, a empresa de consultoria YouGov estimou que 2% dos estadunidenses acredita que a Terra é plana e outros 5% diz ter dúvidas acerca do formato do planeta. [Gazeta do Povo]

você pode gostar também
buy metformin metformin online