11 invenções que podem mudar a sua vida

Os avanços tecnológicos mudam o mundo a um ritmo incrível. Podemos testemunhar o advento de invenções que só poderiam ser vistas em filmes de ficção científica.

1. Dedo extra

View this post on Instagram

#thirdthumbproject #sneakpeak #rca2017 #designproducts

A post shared by Dani Clode (@dani_clode) on

Esta ferramenta assemelha-se a uma prótese, mas a sua finalidade não é substituir membros que faltam: pelo contrário, destina-se a expandir as capacidades humanas.

Esse terceiro polegar é controlado por sensores embutidos. Ele pode tocar guitarra, usar vários dispositivos e segurar os objetos na mão muito mais facilmente.

2. Paqsule

Paqsule é uma bolsa inteligente. Você só precisa apertar um botão e ela limpará todo o seu conteúdo de germes e odores desagradáveis fazendo uso de luz ultravioleta e ozônio. Este procedimento leva 35 minutos. O Paqsule é controlável com um aplicativo iOS / Android e tem mais de 20 recursos premium.

3. Amabrush

Depois de colocar a escova de dentes Amabrush na boca, os dentes ficarão limpos em apenas 10 segundos. É composto por um bocal, uma peça de mão e uma cápsula de pasta de dentes. A escova vibra para limpar os dentes e remover os germes.

As cerdas do bocal são alinhadas em um ângulo de 45 ° e seu corpo é feito de silicone antibacteriano. O Amabrush tem um aplicativo iOS e Android para definir diferentes modos de vibração e tempos de limpeza. O custo deste gadget é de cerca de € 90.

4. Mochila Anti-Roubo

View this post on Instagram

XD-DESIGN Bobby Backpack is awesome! #xddesign #bobbybackpack #minimalist #backpack #antitheftbackpack

A post shared by Steven Yong (@stevenyongcw) on

Essa mochila elegante é à prova de ladrões e equipada com zíperes ocultos e bolsos secretos. É feita de tecido impermeável extra que é difícil de cortar.
Ela também tem uma porta de carregamento USB embutida, uma alça de bagagem e iluminação de segurança.

5. Airing Micro-CPAP

Airing / Divulgação

O Airing Micro-CPAP é um dispositivo projetado para lidar com a apnéia do sono (suspensão respiratória durante o sono). Ao contrário de dispositivos similares, o Airing Micro-CPAP é pequeno e compacto.

Ele gera pressão de ar dentro da abertura de inalação para que o paciente possa respirar uniformemente e sem parar enquanto dorme.

Ainda não está claro quanto custará o Micro-CPAP: o projeto ainda está em desenvolvimento.

6. Polarseal

PolarSeal / Divulgação

Polarseal é um suéter leve, impermeável e respirável que vai aquecê-lo em 10 segundos – basta apertar o botão. É ideal para esquiadores, corredores e fãs de caminhadas em climas frios. Está disponível nas versões masculina e feminina.

7. Câmera dental

YankoDesign

A MTG Dental Camera foi criada para diagnosticar a condição dos dentes, poupando-nos o trabalho de ir ao dentista por nada. Basta usá-lo para tirar uma foto de seus dentes e enviá-lo ao seu dentista através de um aplicativo móvel especial. Então ele ou ela decidirá se você precisa marcar uma consulta.

8. Spray-on Fabric

Spray-on Fabric é uma tecnologia que permite pulverizar uma mistura líquida de plástico e algodão. Ela se solidifica, transformando-se em roupas que podem ser usadas, lavadas e usadas novamente.

A tecnologia foi patenteada pelo designer espanhol Manel Torres. Juntamente com o engenheiro de partículas Paul Luckham, ele fundou a empresa Fabrican Ltd., onde eles planejam desenvolver bandagens pulverizáveis, absorventes higiênicos e até estofados.

9. Vitastiq

Vitastiq é uma caneta inovadora que, em conjunto com uma aplicação móvel, pode determinar quantas vitaminas e minerais seu corpo possui. Você precisa colocar essa caneta na mão e todos os dados aparecerão na tela do seu smartphone ou tablet. Os criadores alertam que o dispositivo não pode substituir uma visita ao médico, mas pode ajudar a ajustar sua dieta e monitorar melhor sua saúde. Custa €129,00.

10. HAPIfork

KickStarter

O HAPIfork é um garfo inteligente que pode corrigir seus hábitos alimentares e reduzir seu peso. Quando você está comendo muito rápido, o garfo vibra e acende.

O garfo é fácil de usar. Pode ser lavado sob a torneira ou na máquina de lavar louça e é carregado com um cabo USB.

Você pode rastrear seus hábitos alimentares e adicionar fotos de seus pratos através do aplicativo HAPILABS.

11. Uma boca artificial

© Techy  

Construído por engenheiros da Universidade de Kagawa, no Japão, essa boca sintética imita a estrutura dos órgãos da fala humana e pode realmente pronunciar alguns sons. Tem uma traqueia de silicone, cordas vocais, língua e até um nariz, que tem um impacto crucial na maneira como falamos. A boca pode parecer bastante assustadora, mas também é inteligente: ela aprende através dos sons que ouve e produz. Só podemos esperar que os cientistas encontrem um bom uso para isso.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.