11 celebridades que provaram que a simplicidade é poder

No mundo em que vivemos, cada vez mais nos afastamos do essencial, nos enchendo de todo tipo de coisa. Vemos o “mais” como melhor – o mais caro, o mais desejado, o que chama mais atenção e por aí vai. Mas sabemos que isso não é uma verdade que deve ser seguida e certas pessoas famosas, como você verá a seguir, questionam esse padrão com sucesso, nos dando um belo exemplo de que é possível ser feliz com uma vida simples.

Confira a seguir algumas delas:

11 – Coco Chanel

© almode

A mademoiselle Coco facilitou muito a vida de todas as mulheres do mundo que tinham que usar chapéus volumosos com penas e vestidos em camadas. Ela criou o famoso “vestidinho preto” e tornou os elementos de vestuário masculinos ultra modernos: jaquetas, blusas com gravatas, chapéus, guarda-chuvas e abotoaduras. Ela vestia tudo sozinha, mostrando o quão luxuosa uma mulher pode ficar em tais roupas.

10 – Mark Zuckerberg

© kasjauns.lv

O fundador do Facebook é bastante seletivo na escolha de roupas, de modo que simples camisetas cinza predominam seu guarda-roupa. Como ele mesmo admite, roupas não são algo com que ele busca gastar tempo. E isso apesar do fato da renda do jovem bilionário permitir que ele compre centenas de itens de marcas famosas quando quiser.

9 – Ingvar Kamprad

© ikea

O fundador da IKEA promove a simplicidade há muitos anos. Ele compra produtos e roupas baratos em brechós, usa um velho carro Volvo há cerca de 15 anos e opta por voar na classe econômica. Sua casa é mobiliada com itens de suas próprias lojas. Ele é considerado um dos bilionários mais modestos do mundo.

8 – Boris Johnson

© blogs.spectator

Boris Johnson, ex-prefeito de Londres e agora ministro das Relações Exteriores da Grã-Bretanha, anda com a bicicleta mais comum em vez de uma carreata para chegar ao seu local de trabalho. Ele considera esse um excelente substituto do carro e incentiva os cidadãos a seguirem seu exemplo.

7 – Jennifer Garner

© starslife

Essa estrela de Hollywood sempre foi simples e tenta não mostrar suas enormes possibilidades financeiras. Em vez disso, ela frequentemente visita lojas comuns e compra produtos com seus filhos em um mercado bastante simples, como qualquer dona de casa americana.

6 – Steve Jobs

© businessinsider

Apesar de sua renda fantástica, o fundador do império Apple sempre aderiu à simplicidade em tudo. Ele usava apenas um tipo de roupa: jeans, gola alta preta e tênis branco. Ele morava em uma casa na 2101 Waverley Street, que certamente não pode ser chamada de mansão.

5 – Tyra Banks

© suggest

A famosa “America’s Next Top Model” ignora restaurantes chiques e estabelecimentos da moda. Ela acha que lugares onde se pode encontrar comida deliciosa, mas barata, são opções bastante adequadas.

4 – Russell Crowe

© starslife

Um dos atores mais requisitados da América se recusou a morar em uma linda mansão em Los Angeles e se mudou com sua família para a Austrália. Crowe comprou uma fazenda e um simples jipe. E agora, em vez de carros caros e roupas de marca, ele vive cercado por cavalos e belos campos.

3 – Hayden Christensen

© celebdonut

Ele se tornou famoso em todo o mundo em sua juventude, de modo que aos 35 anos já estava cansado da vida luxuosa das celebridades. Recentemente ele se mudou com sua família para sua terra natal no Canadá e comprou uma fazenda lá. Agora Hayden é o proprietário de suas próprias hortas, um galinheiro e estábulos. Ele ara terra em um trator e cultiva imensas colheitas.

2 – Arnold Schwarzenegger

View this post on Instagram

#tbt Some things never change @patrickschwarzenegger.

A post shared by Arnold Schwarzenegger (@schwarzenegger) on

Arnold é uma celebridade de classe mundial, mas não é uma pessoa que busca mostrar suas conquistas. Em 2004, enquanto relaxava em um resort à beira-mar, ele salvou um homem que estava se afogando. A perna do surfista adormeceu e o ator o carregou a uma distância de 100 metros até a praia. Ele nunca contou aos jornalistas sobre essa situação e não a usou para fins comerciais.

1 – Keanu Reeves

© akithaber

A gentileza e o modo de vida humilde desse ator há muito tempo são vistos por respeito por toda a internet. Ele constantemente doa para a caridade, dá presentes para os outros, usa roupas extremamente simples e anda no metrô de Nova York, cada vez mais surpreendendo o público.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.