11 animais incríveis que você provavelmente ainda não conhece

Se você acha que conhece todas as criaturas que vivem nesse planeta, você provavelmente está enganado. Nessa lista você confere 11 animais incríveis, que muita gente sequer sabe que existem.

1. Ochotona iliensis

Esse raro animal é conhecido também por “coelho mágico”. Recentemente, foi fotografado pela primeira vez em vinte anos. Foi avistado nas montanhas Tian Shan, na China.

© Li Weidong

2. Sapo Pinóquio

Esse pequeno sapinho, natural da Indonésia, possui um nariz que o diferencia da maioria dos seus semelhantes. Quando quer atrair uma fêmea, ou percebe perigo, seu nariz automaticamente fica ainda mais alongado.

© Tim Laman/National Georgraphic

3. Rhinopithecus

Naturais da China, Vietnã e Mianmar, esses macacos extremamente raros foram descobertos em 2010. Por conta do formato diferente do nariz desses macacos, eles sempre espirram quando começa a chover.

© Karen Gowlett-Holmes

4. Brachiopsilus dianthus

Há alguns anos, cientistas descobriram 14 espécies de peixes parecidos com esse, com nadadeiras que se assemelham a mãos. Até o momento, nove dessas espécies estão em risco de extinção.

© Karen Gowlett-Holmes

5. Morcego-branco-de-Honduras

Os morcegos-brancos-de-Honduras, conhecidos cientificamente como Ectophylla alba, vivem em folhas e se alimentam principalmente de frutas. Podem chegar a 4,7cm de comprimento, e vivem majoritariamente em Honduras, na América Central – motivo pelo qual receberam seu nome.

© nationalgeographic

6. Grimpoteuthis

Essa bizarra criatura que habita as profundezas dos oceanos recebeu o apelido de polvo ‘Dumbo’, por conta de suas “orelhas” grandes, que fazem lembrar o famoso elefante Dumbo. Entretanto, na verdade, não se tratam de orelhas, e sim barbatanas.

© NOAA Ocean Explorer/flickr

7. Salpas

As salpas são um conjunto de espécies de tunicados planctônicos, que se alimentam do CO2 presente na água. Essas criaturas são bastante importantes para a manutenção do meio-ambiente, já que reduzem os níveis de carbono da água e também do ar.

© reddit

8. Caedicia dos olhos cor-de-rosa

Esse inseto, parente dos gafanhotos tradicionais, vivem em sua maioria nas montanhas do Pacífico. Chamam atenção por conta de seus olhos cor-de-rosa.

© Piotr Naskrecki/Courtesy of Conservation International

9. Cherax pulcher

Esse caranguejo extremamente colorido foi descoberto na Indonésia no ano passado.

© Christian Lukhaup

10. Pelodiscus sinensis

Esse espécie de tartaruga “albina” usa seu longo pescoço como um tubo respiratório, para conseguir respirar embaixo d’água.

© Mikael Buck/SOLENT

11. Nyctimene sanctacrucis

Essa é uma espécie curiosa de morcegos, descoberta em 2009 nas florestas da Papua Nova Guiné. Ficou famoso na Internet, e recebeu o apelido de “morcego Yoda”, por conta de sua semelhança com o Mestre Jedi do filme Star Wars.

© Piotr Naskrecki/Courtesy of Conservation International

via BrightSide.

Comentários
Carregando...