Garoto fotografado vestindo sacola plástica com nome de Messi ganha camisa autografada pelo craque

Todos sabem que o futebol é muito mais que um esporte, principalmente para as crianças, que fazem dos jogadores seus verdadeiros ídolos. Isso acontece no Brasil, na Argentina, na Inglaterra, mas também aconteceu no Afeganistão. O país, que normalmente chega aos noticiários por conta da violência, ganhou manchetes em todo mundo depois que o pequeno garoto afegão Murtaza Ahmadi, de cinco anos de idade, foi fotografado vestindo uma sacola plástica pintada com as cores da Seleção Argentina e com o nome de Lionel Messi. O argentino é o ídolo do pequeno afegão, assim como inspira milhares de jovens por todo o mundo. Infelizmente, por conta do pequeno poder aquisitivo da sua família, o menino teve de improvisar uma camisa do craque.

murtaza1
Foto: Telegraph.co.uk

A imagem ganhou repercussão internacional e chamou a atenção do mundo todo, rapidamente chegando até as mãos de Messi e das empresas parceiras do craque, como a UNICEF. Em poucos dias, o garoto foi encontrado no Afeganistão e recebeu de presente uma camisa oficial da Argentina, com o nome e número de Messi gravados. Uma publicação na página da UNICEF do Afeganistão relatou a felicidade do pequeno Murtaza.

“A partir de hoje, Murtaza Ahmadi pode orgulhosamente mostrar sua nova camisa e bola de futebol autografadas que recebeu do embaixador da UNICEF Leo Messi. Esse ano a UNICEF está arrecadando 2,8 bilhões para alcançar 43 milhões de crianças em situação de emergência ao redor do mundo. Bem como as outras crianças, ele tem o direito de crescer, brincar e praticar esportes”, diz o comunicado, na página oficial da entidade no Facebook.

murtaza2
Murtaza com sua nova camisa / Créditos: Reprodução Facebook UNICEF

 

Comentários
Carregando...