10 tendências japonesas que são bizarras demais para serem verdade

O Japão, um país criado a partir de um arquipélago na costa leste da Ásia, é conhecido por sua cultura única e orgulhosa. A cultura japonesa pode parecer peculiar para alguns, mas essa nação próspera certamente pode ensinar aos outros bastante sobre inovação, imaginação, valores e respeito pelos outros.

Porém, como toda cultura, o Japão certamente também tem suas bizarrices. E a seguir, você conferirá algumas delas. Veja só:

10 – Ganguro

View this post on Instagram

When you embody the sacred, your body carries #sacredAuthority. #Ganguro #Yamanba #GYARU are among the lineage of pre-civilized #mountainWitches and shamanic folk healers of Japan, ruled by a powerful #Empress 👑 These modern day #Shibuya #partyGirls ✌️ offer a resurgence of indigenous values in which spirituality is an expression of the clan. Thru song + dance, the tribes of old escalated to the conscious zero point of #ritualEcstasy and #collectiveEffervescense . Ganguro with their dark skin/light eyes channel the #Ainu people, the original inhabitants of Japan, of Tibetan + Indian origin. The white stripe lightly painted from #ThirdEye to nose resembles the face paint of #Yogis. As W.E.B. Duboise said "Blood of yellow & white hordes diluted the ancient black blood of India but her eldest #buddha sits back, with kinky hair." GANGURO #JapaneseBlackFace is transcultural Goddess Archetype as inherited mode of psychic functioning 💕💞💜 #indigenousBUDDHA #KALI #Hindu #Mother symbolizing #DeathofIgnorance 🌗💀Reign on clearwater #ChordOfTruth #LastREALBitch🔥

A post shared by High Priestezz Or Nah (@0r__nah_spiriturlgangsta) on

Se você já ouviu falar que a pele clara e branca é considerada bonita no Japão, você ficará surpreso com esta tendência: a pele marrom “bronzeada”, cabelos claros – geralmente ruivo, loiro ou cinza – e detalhes de maquiagem brancos: lábios, parte frontal do nariz e área ao redor dos olhos fazem parte dessa tendência.

Adicione cílios postiços, cristais faciais, roupas brilhantes e voilá! Você terá a aparência de ganguro.

9 – Aplicativos de filtro facial

View this post on Instagram

. #てぃーむいんでぃあ 🇮🇳❤︎ まじで謎メンでしょ?? 自分達でも未だに謎いな〜って今日話してた(笑) . クラス替え発表あった日 まじで仲良い人がいなすぎて不安しかなかったけど みうちゃんと仲良くなって、なつほとしーかと 4人でいるようになって毎日が楽しすぎ!😂🤣 みんなめっちゃ馬鹿で褒めるとすぐ調子乗るから あんまいいこと言いたくないけど、、 控えめに言ってみんなのことがダイスキだよ ♥️ . #instagood #instalike #f4f #l4l #followme #いいね返し #プリント倶楽部 #jk #jkブランド #sjk #文化祭 #コスプレ #良き友達 #お馬鹿な人達 #ダイスキだーよ

A post shared by ☽ 𝓇𝓊𝓃𝒶 (@q7moon) on

Os asiáticos, especialmente japoneses, gostam de truques que ampliam os olhos: eles usam de tudo, desde lentes de contato a até mesmo recorrem às cirurgias plásticas. A era do Instagram trouxe uma nova tendência: filtros de rosto. Eles não apenas ajudam a criar aqueles olhões de anime, mas também uniformizam a pele, fazendo com que pareça perfeitamente lisa.

8 – Decora

A tendência é bastante autoexplicativa, já que vem do termo “decoração”. O estilo se originou no final dos anos 90 e era popular nos anos 2000, mas agora voltou com um vigor renovado.

A maquiagem é bastante natural para fazer as pessoas que se vestem nesse estilo parecerem mais infantis, mas a parte mais interessante começa quando se trata de acessórios, geralmente bem brilhantes e em grande quantidade. Eles usam muitos, mesmo! Os adeptos do estilo usam de tudo: adesivos para o rosto, glitter, curativos coloridos, grampos de cabelo, pulseiras e colares e meias multicoloridas – basicamente tudo o que eles podem encontrar e usar para mostrar sua criança interior para o mundo.

7 – Máscaras

Se você deseja elogiar um asiático, diga a eles que eles possuem uma pele bonita. O Japão é conhecido por vários produtos para cuidados com a pele. Aqui você encontra as máscaras mais incomuns com efeitos semelhantes a sauna e academia, ferramentas de massagem e muito mais.

Essa máscara específica é um tipo de exercício para o seu rosto: foi projetada para ajudar a remover rugas, tonificar as bochechas e melhorar a circulação sanguínea. Parece bem estranho, mas nós, humanos em geral, fazemos qualquer coisa para parecer mais jovem.

6 – Kigurumi

Você provavelmente já conhece ou ouviu falar desta tendência, já que é bastante popular fora do Japão. Esses pijamas de estilo animal fazem parte da moda de rua japonesa, usada por homens e mulheres – e não, não estamos falando apenas de adolescentes.

Outra tendência, conhecida como “animegao kigurumi”, é ainda mais curiosa. Faz parte do universo cosplay, e aqui as pessoas usam máscaras na forma de uma cabeça inteira, além das roupas dos personagens habituais, para se tornarem ainda mais parecidas com os seus adorados personagens de anime.

5 – Bagels na testa

View this post on Instagram

#bagelhead

A post shared by Spitfire J Squirrel (@spittyjsquirrel) on

Esta foi trazida para o Japão diretamente do Canadá. É uma injeção salina temporária que desaparece completamente dentro de 24 horas. Embora não seja uma tendência generalizada (afinal, é cara), ela existe.

4 – Shironuri

A palavra “shironuri” na verdade significa “pintado de branco”. O figurino aqui não é tão importante – pode ser um traje tradicional japonês, um estilo lolita com inspiração vitoriana ou qualquer outra tendência de vestuário. A chave é a pele branca, pintada com produtos de beleza ou coberta com panos brancos – como luvas, por exemplo.

3 – Templates de batom

View this post on Instagram

#kenjikawakami

A post shared by Freuler Art, Zürich (@freulerart) on

Se você já teve problemas ao passar batom, então este dispositivo parece um passo em direção a um futuro melhor. Bom, não é perfeito (principalmente visualmente), mas quem sabe… O template faz parte de uma tendência geral, embora não seja uma tendência em si.

Estamos falando de “chindogu”, que literalmente significa “ferramentas incomuns”, consideradas soluções simples para problemas comuns do dia a dia. Essas invenções à primeira vista parecem estranhas e inúteis, mas quem se importa se são completamente engenhosas?

2 – Treinadores de pálpebras

Aqui está outra tendência bizarra. Este gadget foi projetado para criar uma pálpebra dupla e é destinado a quem quer parecer “europeu” sem recorrer à cirurgia.

1 – “Peitochilas”

© dotetinyui / twitter

A tendência foi postada por Yui Okada, uma cosplayer japonesa, em maio de 2018 e é simplesmente uma nova maneira de usar uma mochila. Essa garota afirma que sua invenção é segura e confortável, e até postou algumas fotos de “peitochila” usando sutiã apenas para mostrar que é totalmente inofensivo… e pelo jeito, sensual também, na visão dos japoneses.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.