10 sinais que indicam que a sua vida está lentamente ruindo e você precisa fazer algo

Nem sempre vivemos da forma como sonhamos. Quantas vezes você já se deitou para dormir e se pegou pensando nas coisas que você gostaria que fossem diferentes? O ideal é sempre continuar sonhando, trabalhando por seus objetivos e cultivando a esperança por dias melhores. No entanto, alguns sinais podem indicar que a sua vida não vai bem, e que talvez o problema seja um pouco maior do que parece.

Confira:

1. Nada interessa a você.

© Elena Poletaeva

Você pensa que não há nada no mundo que possa lhe surpreender. Um exemplo bem comum disso é quando você vê alguma notícia supostamente extraordinária na televisão e tudo que consegue fazer é levantar suas sobrancelhas e dizer: “Ah, é mesmo? Quem se importa?”.

A idade de uma pessoa não é determinada apenas pelos números na identidade, mas também pela capacidade de aprender, se impressionar e se desenvolver. Quantos eventos recentes a sua vida lhe deixar entusiasmado? Se não foram muitos, talvez você precise fazer alguma coisa sobre isso.

2. Você não se importa com você mesmo e com sua casa.

Instagram

Se você não se importa nem um pouco com sua aparência, e a última vez que você limpou sua casa foi no mês passado, isso é um grande indicativo de que você pode estar enfrentando uma crise pessoal. A indiferença com o próprio corpo e com o ambiente ao seu redor indica que as coisas não vão bem na sua vida, e você está começando a “se acostumar” com isso.

3. Você odeia seu emprego.

Instagram

Sabe aquele sentimento de que o dia de trabalho acabou de começar, mas você já não aguenta mais e não vê a hora do final do expediente? Detestar o próprio emprego é um forte sinal de que algo precisa mudar na sua vida. Talvez o problema seja o seu cargo, ou seus colegas, ou ter que se deslocar até o outro lado da cidade para trabalhar todos os dias. Se você entender o motivo exato do desgosto pelo seu emprego, as coisas ficam mais fáceis de serem resolvidas.

4. Você rejeita qualquer tipo de comunicação.

Instagram

Todos precisam de um pouco de espaço pessoal, é verdade. Ninguém merece estar sempre precisando conversar ou dar satisfação sobre tudo que sente. Mas o problema está no momento em que você começa a evitar seus amigos e parentes, e começa a viver de forma isolada. Nesses casos, a situação pode estar saindo do controle.

5. Tudo lhe irrita e causa estresse.

Instagram

Quando nossa vida não vai bem, é comum que nos tornemos pessoas extremamente estressadas e facilmente irritadas. Seja por causa das notas ruins do filho na escola, pelos quilos a mais ou por conta da campanha ruim do seu time no campeonato, qualquer coisa pode ser um motivo para descontar a raiva em alguém.

Uma busca constante pelo negativo em seu mundo indica que você tem problemas não resolvidos que o incomodam e se transformam em estresse. Tudo isso vai parar se você honestamente admitir para si mesmo o que realmente lhe preocupa e tentar eliminar esse problema.

6. Você tem vários hábitos ruins.

Instagram

Para tentar lidar com os problemas, ou pelo menos amenizá-los, muitas pessoas acabam recorrendo a hábitos pouco saudáveis, como o alcoolismo, o tabagismo, uso de drogas, vício em Internet e a gula.

Esses vícios, no entanto, podem acabar piorando ainda mais a situação, por isso é importante tentar resolver o que realmente está lhe incomodando, para evitar maiores problemas.

7. Você vive no passado ou passa muito tempo sonhando com o futuro.

© Sako-Asko

Pensamentos do tipo “as coisas eram melhores no passado”, quando se repetem muito, podem indicar que a sua vida não está como você gostaria. O contrário também se aplica, como quando você costuma pensar com frequência sobre como as coisas deverão ser no futuro.

Não há nada errado em sonhar acordado de vez em quando, mas quando você tenta focar em demasia em “tempos melhores”, o que você está fazendo, na verdade, é fugir da realidade e do presente.

8. Você não tem onde “recarregar as energias”.

© Al Margen / facebook.com

Cada pessoa tem a sua própria maneira de lidar com os problemas do dia a dia e com o mau humor. Alguns gostam de bater em um saco de pancadas, outros preferem passear em um parque e outros ainda fazem viagens para relaxar.

Mas se nem mesmo essas atividades, outrora relaxantes e revigorantes para você, são capazes de lhe fazer descansar e esfriar a cabeça, então é evidente que sua vida está merecendo um pouco mais de cuidado. Nesse caso, talvez seja interessante procurar um especialista.

9. Você se tornou prisioneiro do seu celular.

Instagram

Cientistas da Escola Médica da Universidade de Pittsburgh descobriram que as pessoas que gastam mais de uma hora por dia em redes sociais são mais propensas a depressão em relação às outras.

A fixação constante nas redes sociais e nos telefones celulares pode resultar em uma baixa auto-estima, problemas no sistema nervoso e sentimentos de solidão. Tente ficar offline de vez em quando, isso pode lhe deixar bem mais feliz e conectado com o “mundo real”.

10. Você considera sua vida um projeto, e gosta de repetir: “Na segunda-feira vou começar…”.

© Walt Disney Pictures

Você não vai começar uma vida nova na segunda-feira. E como já dizia Alice, de ‘Alice no País das Maravilhas’, “O amanhã nunca é hoje!”. A procrastinação nunca vai lhe deixar completamente feliz, e definitivamente não vai lhe ajudar a alcançar seus objetivos.

Se você quer mudar algo, não procure uma ocasião ou dia especial, faça isso hoje!

Lembre-se, todos passamos por momentos complicados em nossas vidas, e nem sempre (de preferência, nunca) precisamos lidar com isso sozinhos. Se você sente que algum desses sinais está presente em sua vida de forma a prejudicar a forma como você vive, não hesite e não tenha vergonha de procurar ajuda!

via BrightSide.

Comentários
Carregando...