10 séries da Netflix que darão um cheque mate na sua mente

Se você é o tipo de telespectador que aguarda ansiosamente por aquelas séries em que as tramas possuem reviravoltas inesperadas, atmosferas tensas e apostas altas, reunimos uma coleção perfeita de títulos que darão horas de noites viradas em maratonas.

Veja só 10 séries da Netflix que darão um cheque mate na sua mente:

10 – Os Inocentes

Os Inocentes é uma história de amor sobrenatural, que gira em torno de dois adolescentes, Harry e June, que fogem de sua família repressora para ficarem juntos. Depois disso, eles são lançados em uma jornada de autodescoberta, devido aos segredos mantidos por seus pais, que testam seu amor. Além disso, seus respectivos dons extraordinários acabam desencadeando forças poderosas, que pretendem dividí-los para sempre.

9 – O Bosque

Há um assassino misterioso na aldeia e por isso ninguém mais confia em ninguém. Através do desaparecimento, estupro e morte de uma adolescente na floresta de uma cidade calma na França ocorre uma investigação policial em busca dos responsáveis. Em meio às investigações, outras duas outras meninas desaparecem e, desesperados, todos se questionam: quem será que vive no bosque?

8 – Hanniball

Will Graham é um investigador do FBI que tem o talento de se inserir nas cenas dos crimes e visualizar exatamente o que aconteceu. Tal capacidade ajuda a solucionar muitos casos, mas também exige muito dele, obrigando-o a consultar o psiquiatra Hannibal Lecter. O que Graham não sabe, no entanto, é que o Dr. Lecter não é um psiquiatra comum.

7 – Mindhunter

Lançado em 2017 e com uma segunda temporada confirmada, Mindhunter se tornou um fenômeno. O mistério de Mindhunter não foca muito em crimes cometidos por infames serial killers (embora isso certamente seja um fator), mas sim no mistério da mente de um assassino.

6 – Bates Motel

Essa série é um “prólogo contemporâneo” do filme Psycho de 1960 (baseado no romance de mesmo nome escrito por Robert Bloch), que retrata a vida de Norman Bates e de sua mãe Norma antes dos eventos retratados no filme de Alfred Hitchcock. A série começa depois da morte do marido de Norma, quando ela adquire um motel localizado em uma cidade costeira chamada White Pine Bay, localizada no estado de Oregon, nos Estados Unidos, para que ela e Norman possam começar uma nova vida. Com muito drama, terror e complexidade psicológica, vale a pena conferir esse enredo impressionante.

5 – The Sinner

The Sinner gira em torno da vida de Cora Tannetti, uma jovem que, após ouvir uma melodia, assassina um homem esfaqueando-o no meio de uma praia, sem justificativa. Após o episódio, Cora não sabe o motivo pelo qual o matou e assume um processo judicial no qual, de pouco em pouco, descobrirá um passado sombrio que lhe causou uma perda parcial de memória e um desenlace que esclarecerá o episódio responsável pela amnésia psicogênica.

4 – Maniac

Dois estranhos com motivos diferentes são atraídos para um misterioso teste farmacêutico que garante, sem complicações ou efeitos colaterais, resolver todos os seus problemas de forma permanente. As coisas não correm como planejado. A série foi ao ar recentemente e já recebeu altas avaliações de críticos e do público.

3 – The Returned

Moradores da pequena cidade de Caldwell têm suas vidas interrompidas quando algumas pessoas mortas há pouco tempo ou até décadas começam a retornar à vida inconscientes da própria morte. Alguns dos retornados voltam para seus conhecidos e tentam continuar suas vidas de onde pararam e se reintegrar à sociedade enquanto fenômenos estranhos acontecem, o que acaba ocasionando consequências tanto positivas quanto negativas.

2 – Dark

Essa série foi ao ar em 2017 é foi bastante aclamada pelos telespectadores. O enredo ocorre em Winden, na Alemanha, onde habitantes locais aparentemente viviam calmos, até que duas crianças simplesmente somem. O filme faz jus ao seu nome, já que cada episódio é tenebroso, desaparecimentos, suicídios e assassinatos – aspectos essenciais para entender seu desdobramento.

No entanto, Dark é uma série bastante complexa por suas mudanças de tempo — entre 1953 e 2019 — e seus personagens misteriosos, que farão você refletir e pensar muito.

1 – Black Mirror

Este programa já está na Netflix desde 2011 e com certeza é um dos mais adorados da companhia. Black Mirror é uma série que possui quatro temporadas – cada episódio sendo uma história diferente – e gira em torno de como a tecnologia sem um direcionamento pode ser realmente assustadora. Com muito terror psicológico e desfechos inesperados, Black Mirror com certeza deveria estar na lista de todos aqueles telespectadores que adoram histórias realmente cativantes.

[Ranker]

Comentários
Carregando...