10 segredos por trás dos truques de mágica mais conhecidos

Truques de mágica são bastante antigos, e desde tempos remotos impressionam e geram dúvidas sobre como são realizados. Nesta lista você confere como esses 10 truques incríveis foram executados.

10. O homem que flutua

Neste truque, que talvez você já tenha visto, o “mágico” parece flutuar apoiado em seu bastão. Mas na verdade, ele é auxiliado por uma estrutura de ferro, que fica logo abaixo das vestimentas do mágico. Ou seja, nada de magia envolvida aqui.

© depositphotos

9. Carta assinada

O mágico pede para alguém da audiência assinar uma carta aleatória. Então corta ela em quatro pedaços e magicamente restaura a carta assinada. O segredo aqui é simples: o ilusionista tem uma carta em branco no seu bolso, e ele a substitui pela carta assinada. A carta escondida é destruída, enquanto a outra fica perfeitamente intacta. A ilusão nesse caso fica por conta da velocidade com que o truque é realizado.

© depositphotos

8. Caminhão que desaparece

Como fazer um caminhão desaparecer em frente à audiência? Tudo que você precisa é drapejar o caminhão de uma forma específica, entreter a audiência e pedir para alguém guitar o caminhão para fora do cenário. É por isso que este truque é visto normalmente apenas na TV.

© depositphotos

7. Andar sobre a água

Este truque normalmente é realizado em águas não muito claras, ou em piscinas. A ilusão consiste na construção de uma plataforma de vidro ou plástico transparente, praticamente invisível para a plateia.

© depositphotos

6. Fazer desaparecer a Estátua da Liberdade

Em 1983, David Copperfield fez a estátua da liberdade desaparecer completamente. O truque pode ser explicado muito facilmente. A estátua estava coberta com um enorme pedaço de tecido ou coberta por uma grande tela colocada na frente da plateia. Toda a iluminação do monumento foi desligada, exceto os holofotes. Esta preparação criou a ilusão de espaço vazio, e o conjunto de luzes cegou o público. Depois que o monumento foi revelado, as pessoas não conseguiram vê-lo porque a visão deles estava temporariamente desfocada pelos holofotes.

© depositphotos

5. Engolir espadas

Para alguns mágicos, aprender a engolir uma espada pode levar anos, e é uma prática extremamente perigosa. No entanto, muitos faquirs (como são conhecidas as pessoas que fazem essas performances) são capazes de realizar essa proeza. O segredo está em deixar o corpo totalmente reto, com muito preparo físico e psicológico. Desta forma, a espada desce pela garganta e estômago em linha reta.

Nem precisamos dizer que você não deve tentar isso em casa, não é?

© depositphotos

4. Mágica da nota de dólar

Transformar um dólar em cem dólares é bastante fácil quando você conhece o truque. Um mágico esconde uma nota de um dólar entre seus dedos, e depois rapidamente substitui a nota escondida pela nota de 100.

© pixabay

3. Truque do homem pela metade

A ilusão do homem cortado pela metade só funciona quando você vê o ilusionista pela frente. Ao lado dele você conseguiria ver que da cintura até o sapato, na verdade, se trata de um manequim. Roupas largas e uma postura correta fazem a ilusão perfeita.

© wikipedia

2. Mão através do vidro

Um mágico precisa de telas especialmente cortadas para mover uma mão através de espelho ou vidro. A tela traseira cobre dois painéis de espelho. Quando a performance começa, o espelho real vai para o lado de trás, movendo dois painéis de espelhos falsos para a frente. Nesse momento, é criado um espaço para mover uma das mãos. No final da performance, os assistentes mudam o espelho real para o lado da frente novamente.

© depositphotos   © depositphotos

1. Escapar de um aquário, preso por correntes

Uma combinação entre força física e fechaduras falsas fazem esse truque funcionar. Normalmente, os assistentes afrouxam as travas e dobradiças para que o mágico tenha maior facilidade em executar o número.

© Summit Entertainment

via: Bright Side.

Comentários
Carregando...