10 segredos escondidos dentro de logos de grandes estúdios de Hollywood

Por mais de um século, os estúdios de Hollywood usaram logotipos em movimento para introduzir filmes – alguns impetuosos e chamativos, outros reservados e medidos. No entanto, apesar de você já tê-las visto antes na abertura de incontáveis filmes, você já chegou a pensar nas histórias por trás delas?

A seguir, você descobrirá os segredos por trás das histórias de logotipos dos maiores estúdios de cinema de Hollywood. Veja só:

10 – DreamWorks Pictures

© Dreamworks

O logotipo da DreamWorks foi originalmente concebido para mostrar um homem sentado na lua pescando. O artista encarregado de desenhá-lo, Robert Hunt, decidiu fazer uma versão adicional com uma criança em vez de um homem. Essa foi a versão escolhida no final. Aliás, Hunt baseou sua imagem do garoto no logotipo de seu filho, William, que se tornou compositor e agora trabalha na indústria da música.

9 – Columbia Pictures

© ColumbiaPictures

A mulher segurando uma tocha acesa tornou-se o logotipo da Columbia Pictures em 1924. Curiosamente, nunca houve um único modelo em quem a imagem foi baseada. Em vez disso, surgiu de uma combinação de imagens. A versão mais recente, de 1992, é baseada na imagem de uma dona de casa americana comum, Jennie Joseph, embora suas características faciais tenham sido significativamente alteradas para a imagem final.

8 – Metro-Goldwyn-Mayer

© MGM

A ideia do logotipo da MGM veio de Howard Dietz em 1924. Sua faculdade – a Universidade de Columbia – tinha uma equipe esportiva chamada “The Lions”.

Desde então, a MGM apresentou cinco leões diferentes em seu logotipo: Slats, Jackie, Tanner, George e Leo. O último é a estrela atual.

7 – Paramount Pictures

© ParamountPictures
© Shutterstock

Para o logotipo da Paramount, o artista William Hodkinson desenhou uma montanha muito semelhante à Ben Lomond Mountain, em Utah, onde ele cresceu.

Na versão original, feita em 1914, havia 24 estrelas: esse era o número de atores que haviam assinado contratos com o estúdio. No entanto, a versão moderna possui apenas 22 estrelas e ninguém sabe o porquê.

6 – Warner Bros.

© Warner Bros.

Este logotipo a princípio é bastante simples: um escudo com as iniciais dos fundadores da empresa (os irmãos Warner). No entanto, há uma curiosidade por trás do logotipo: esse não era o verdadeiro sobrenome deles. Os pais dos proprietários do estúdio de cinema eram imigrantes para a América do Império Russo. Seu verdadeiro sobrenome era Wonskolaser.

5 – Walt Disney

© Disney  © Shutterstock  © Wikimedia Commons

O logotipo do estúdio de cinema de animação mais famoso do mundo sempre retratou um castelo de conto de fadas. Originalmente, a inspiração para esta imagem foi o Castelo de Neuschwanstein na Alemanha. No entanto, em 2006, foi substituído pelo Castelo da Bela Adormecida da Disneyland Paris.

4 – Pixar

© Pixar

O logotipo da Pixar apareceu como resultado do primeiro filme de sucesso do estúdio. As pessoas gostaram tanto de “Luxo Jr.”, uma lâmpada animada de um de seus curtas-metragens feita em 1986, tanto que acabou se tornando a letra “i” da logo.

3 – Castle Rock Entertainment

© warnerbros

Este estúdio de cinema há muito tempo foi adquirido pela Warner Bros., mas originalmente (durante a década de 1980), a Castle Rock Entertainment fazia adaptações cinematográficas dos romances de Stephen King.

A empresa recebeu esse nome com base na cidade fictícia de Castle Rock, que muitas vezes é utilizada como cenário para os romances de King. Seu logotipo mostra o farol do filme de terror de 1993 baseado no livro de King com o mesmo nome, Needful Things.

2 – Lionsgate

© lionsgate  © Shutterstock

O Lions Gate é uma ponte em Vancouver – o lugar onde o fundador da empresa, Robert Altman, nasceu. Ao contrário da MGM, nenhum leão estava envolvido em nenhum momento da história do estúdio!

1 – Scott Free

© ScottFree

O diretor Ridley Scott tem seu próprio estúdio de cinema. Seu logotipo é uma animação mostrando uma pessoa se transformando em um pássaro. A impressão é de um indivíduo que atinge a liberdade. O artista que o desenhou – o ilustrador italiano Gianluigi Toccafondo – criou-o desenhando cada movimento individual e depois fotografando-o.

E você, sabia dos significados dessas imagens? Qual ou quais delas mais te surpreenderam? Conte pra gente nos comentários!

buy metformin metformin online