10 segredos escondidos dentro de logos de grandes estúdios de Hollywood

Por mais de um século, os estúdios de Hollywood usaram logotipos em movimento para introduzir filmes – alguns impetuosos e chamativos, outros reservados e medidos. No entanto, apesar de você já tê-las visto antes na abertura de incontáveis filmes, você já chegou a pensar nas histórias por trás delas?

A seguir, você descobrirá os segredos por trás das histórias de logotipos dos maiores estúdios de cinema de Hollywood. Veja só:

10 – DreamWorks Pictures

© Dreamworks

O logotipo da DreamWorks foi originalmente concebido para mostrar um homem sentado na lua pescando. O artista encarregado de desenhá-lo, Robert Hunt, decidiu fazer uma versão adicional com uma criança em vez de um homem. Essa foi a versão escolhida no final. Aliás, Hunt baseou sua imagem do garoto no logotipo de seu filho, William, que se tornou compositor e agora trabalha na indústria da música.

9 – Columbia Pictures

© ColumbiaPictures

A mulher segurando uma tocha acesa tornou-se o logotipo da Columbia Pictures em 1924. Curiosamente, nunca houve um único modelo em quem a imagem foi baseada. Em vez disso, surgiu de uma combinação de imagens. A versão mais recente, de 1992, é baseada na imagem de uma dona de casa americana comum, Jennie Joseph, embora suas características faciais tenham sido significativamente alteradas para a imagem final.

8 – Metro-Goldwyn-Mayer

© MGM

A ideia do logotipo da MGM veio de Howard Dietz em 1924. Sua faculdade – a Universidade de Columbia – tinha uma equipe esportiva chamada “The Lions”.

Desde então, a MGM apresentou cinco leões diferentes em seu logotipo: Slats, Jackie, Tanner, George e Leo. O último é a estrela atual.

7 – Paramount Pictures

© ParamountPictures
© Shutterstock

Para o logotipo da Paramount, o artista William Hodkinson desenhou uma montanha muito semelhante à Ben Lomond Mountain, em Utah, onde ele cresceu.

Na versão original, feita em 1914, havia 24 estrelas: esse era o número de atores que haviam assinado contratos com o estúdio. No entanto, a versão moderna possui apenas 22 estrelas e ninguém sabe o porquê.

6 – Warner Bros.

© Warner Bros.

Este logotipo a princípio é bastante simples: um escudo com as iniciais dos fundadores da empresa (os irmãos Warner). No entanto, há uma curiosidade por trás do logotipo: esse não era o verdadeiro sobrenome deles. Os pais dos proprietários do estúdio de cinema eram imigrantes para a América do Império Russo. Seu verdadeiro sobrenome era Wonskolaser.

5 – Walt Disney

© Disney  © Shutterstock  © Wikimedia Commons

O logotipo do estúdio de cinema de animação mais famoso do mundo sempre retratou um castelo de conto de fadas. Originalmente, a inspiração para esta imagem foi o Castelo de Neuschwanstein na Alemanha. No entanto, em 2006, foi substituído pelo Castelo da Bela Adormecida da Disneyland Paris.

4 – Pixar

© Pixar

O logotipo da Pixar apareceu como resultado do primeiro filme de sucesso do estúdio. As pessoas gostaram tanto de “Luxo Jr.”, uma lâmpada animada de um de seus curtas-metragens feita em 1986, tanto que acabou se tornando a letra “i” da logo.

3 – Castle Rock Entertainment

© warnerbros

Este estúdio de cinema há muito tempo foi adquirido pela Warner Bros., mas originalmente (durante a década de 1980), a Castle Rock Entertainment fazia adaptações cinematográficas dos romances de Stephen King.

A empresa recebeu esse nome com base na cidade fictícia de Castle Rock, que muitas vezes é utilizada como cenário para os romances de King. Seu logotipo mostra o farol do filme de terror de 1993 baseado no livro de King com o mesmo nome, Needful Things.

2 – Lionsgate

© lionsgate  © Shutterstock

O Lions Gate é uma ponte em Vancouver – o lugar onde o fundador da empresa, Robert Altman, nasceu. Ao contrário da MGM, nenhum leão estava envolvido em nenhum momento da história do estúdio!

1 – Scott Free

© ScottFree

O diretor Ridley Scott tem seu próprio estúdio de cinema. Seu logotipo é uma animação mostrando uma pessoa se transformando em um pássaro. A impressão é de um indivíduo que atinge a liberdade. O artista que o desenhou – o ilustrador italiano Gianluigi Toccafondo – criou-o desenhando cada movimento individual e depois fotografando-o.

E você, sabia dos significados dessas imagens? Qual ou quais delas mais te surpreenderam? Conte pra gente nos comentários!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.