10 segredos que as aeromoças não querem que você saiba

Não importa o quão acostumado você está a vôos de avião – sempre haverá algum detalhe ou segredo sobre os aviões e seus funcionários que você ainda não conhece. Esta lista traz algumas curiosidades a respeito dos vôos, e algumas podem ser extremamente úteis! Confira:

1. Limpeza superficial

Talvez você acredite que a limpeza nos aviões é extremamente cuidadosa. Entretanto, muitas companhias fazem apenas uma faxina superficial nas aeronaves entre um vôo e outro. Isso pode ser bastante desagradável, principalmente se algum passageiro não for cuidadoso e sujar tudo ao seu redor.

Mistérios do Mundo
© DEPOSITPHOTOS

2. Verifique a presença de coletes salva-vidas.

Pode até parecer mentira, mas muitas pessoas roubam coletes salva-vidas como uma lembrança de viagem. Por isso, é sempre válido conferir embaixo do seu assento se o colete está realmente ali. Caso contrário, você pode descobrir que seu assento não tem um colete tarde demais.

Mistérios do Mundo
© DEPOSITPHOTOS

3. Portas do lavabo podem ser abertas por fora

A maioria das aeromoças possuem uma chave para abrir o lavabo pelo lado de fora, para casos em que passageiros passam mal ou ficam presos dentro do banheiro. Além disso, normalmente há um mecanismo próximo à placa de “Proibido Fumar” que também serve para abrir a porta pelo lado de fora.

Mistérios do Mundo
© DEPOSITPHOTOS

4. Evite os assentos da frente.

É interessante deixar os assentos da frente para as pessoas que estão acompanhadas de crianças. Os assentos da frente normalmente dispõem de maior espaço para colocar carrinhos de bebê, por isso é interessante ser gentil e deixá-los para pessoas nesta situação.

Mistérios do Mundo
© samolets.com

5. Não tenha vergonha de pedir mais comida.

Algumas pessoas podem ficar acanhadas de pedir mais comida no avião. Entretanto, a maioria dos produtos alimentícios que são disponibilizados nas aeronaves possui uma vida-útil pequena, então grande parte deles vão para o lixo depois do voo. Por isso, não tenha medo de pedir mais!

Mistérios do Mundo
© DEPOSITPHOTOS

6. Para ter mais liberdade de escolha nos assentos, embarque por último.

Quando a porta principal fechar atrás de você, você terá a segurança de que ninguém mais irá embarcar. Desta forma, você pode escolher qualquer assento livre para sentar.

Mistérios do Mundo
© DEPOSITPHOTOS

7. Beba apenas água engarrafada.

Um estudo de 2002, realizado pelo Wall Street Journal, apontou grande número de bactérias em amostras de água oferecida em aviões. Por isso, pode não ser bom aceitar café, chá ou água diretamente do avião – prefira água engarrafada.

Mistérios do Mundo
© DEPOSITPHOTOS

8. Não beba muito álcool.

Uma taça de bebida alcoólica quando você está voando causa o mesmo efeito de duas taças no solo. Por isso, se for beber, beba apenas o suficiente para ficar um pouco mais relaxado, mas não exagere!

Mistérios do Mundo
© DEPOSITPHOTOS

9. Se você, por acaso, fumar dentro de um avião, utilize os cinzeiros.

Mesmo sendo extremamente proibido fumar dentro de aviões, existem cinzeiros dentro dos banheiros. Por isso, se você perder a cabeça por um minuto e acabar fumando, seja responsável e não coloque o cigarro nas lixeiras comuns, use o cinzeiro.

Mistérios do Mundo
© DEPOSITPHOTOS

10. Não aplauda.

Isso não é muito comum no Brasil, mas em alguns países as pessoas costumam aplaudir o piloto quando ele aterrissa com sucesso no aeroporto. Entretanto, isso pode soar como um insulto para o piloto e sua equipe, já que o voo não é um jogo, é o trabalho deles.

Mistérios do Mundo
© DEPOSITPHOTOS

via Bright Side.

Comentários
Carregando...