10 provas de que a Islândia pensa fora da caixinha

Sem dúvida você já ouviu dizer que a Islândia é conhecida por ser o país mais seguro do mundo. Apesar deste benefício ainda existem atividades estranhas que ocorrem no país que não deixam de surpreender o mundo.

E é exatamente elas que iremos mostrar hoje – vamos entrar em um plano imaginário e nos teletransportar para a Terra do Fogo e do Gelo e entender um pouco mais como é a vida na Islândia. Veja só:

10 – Eles controlam o trânsito com ilusões de ótica

© jaokiii / reddit

A Islândia sempre trabalha em soluções engenhosas e, visando alertar os motoristas e entreter os pedestres, uma pequena vila de pescadores no noroeste do país encontrou uma solução: uma  faixa de pedestre 3D.

 Os pedestres relataram ter a sensação de pairar acima do solo, enquanto os motoristas diminuem a velocidade pensando que algo está bloqueando a estrada.

9 – Eles acreditam em elfos

View this post on Instagram

А я себе новый дом нашла, например ✨ #iceland #townofelves

A post shared by @ asharamargarita on

É isso mesmo: e não apenas elfos, mas também em trolls, gnomos e outras criaturas dos contos de fadas. Quando um arco-íris aparece no céu, você pode ouvir um islandês dizer que os elfos o acenderam.

Acredite se quiser, mas um ex-membro do Parlamento chegou a garantir que uma família de elfos salvou sua vida em um acidente de carro e mesmo a construção de uma estrada pode ser  rejeitada se passar por uma área onde as criaturas ocultas supostamente vivem. O progresso na Islândia anda de mãos dadas com os poderes sobrenaturais.

8 – Eles tomam banho ao ar livre mesmo no inverno

I think almost every local in Iceland has their own favorite secret hot tub – hidden somewhere in the country. This one is pretty high on my list. #iceland

Posted by Gunnar Freyr Gunnarsson – Icelandic Explorer on Sunday, May 14, 2017

Fique tranquilo, pois os islandeses não ficam com hipotermia. Há muitas áreas geotérmicas na Islândia e nadar em um  rio fumegante ou em uma piscina pode ser tão agradável quanto tomar um banho quente. Na verdade, é simplesmente incrível no inverno, quando há a oportunidade de ver as luzes do norte e as estrelas. A tentação mais difícil de resistir não é adicionar espuma de banho na água quente!

7 – Eles criam formas de marshmallows gigantes pelos campos

"Marshmallow field". Hay bales wrapped in white plastic in the evening light Eyjafjordur, North Iceland. Shot with the Q.

Posted by Adalsteinn Svan Hjelm on Monday, July 20, 2015

Nos campos da Islândia existem tipos de “marshmallows gigantes” de várias cores,sejam brancos, rosas, verdes ou até mesmo pretos.  Tratam-se de rolos de feno embrulhados em plástico, o que os agricultores islandeses costumam fazer para o feno durar mais tempo… e aumentar o apetite dos motoristas que passam.

6 – Os bebês podem dormir na rua e nada acontece

Isso pode parecer totalmente assustador para as mães de todo o mundo, mas não para as mães islandesas. Elas acreditam que dormir ao ar livre é melhor para a saúde de um bebê e, por este motivo, você verá vários carrinhos de bebê deixados fora de cafés ou lojas, mesmo no inverno.

Mas não se preocupe, pois um pai ou uma mãe sempre estará aos arredores e o bebê não estará abandonado.

5 – Até os policiais são gente boa

A polícia da Islândia supera os blogueirinhos do Instagram, pois os policiais são muito gente boa: eles postam tudo em sua conta no Instagram, desde selfies bobas a até mesmo imagens deles alimentados gatinhos, patos, etc.  Os policiais têm de fato senso de humor.

Aliás, você sabia que a polícia da Islândia fez apenas um tiroteio fatal apenas uma vez em sua história? A Islândia é de fato um país muito seguro!

4 – As cartas são entregues até se faltarem informações

© Jidoen / reddit

Se você sabe o nome da pessoa ou poucas informações sobre ela e deseja enviar uma carta, o sistema te ajuda. Aliás, quantas vezes você já quis enviar um cartão postal para um amigo, mas não fez isso porque não sabia qual era o nome da rua ou o número da casa? Ou mesmo uma cartinha para o/a crush da escola?

Na Islândia, até se você desenhar um mapa, tenha certeza de que sua carta vai chegar.

3 – Antes de saírem com uma pessoa especial eles verificam um aplicativo específico

© Pixabay

Bom, vamos considerar que, em um país que abriga menos de 330.000 pessoas, é fácil se relacionar com alguém que você nem conheça… mas isso pode ser um problema caso você decida ir a um jantar de família e encontre o seu crush ou a sua crush sentada à mesa, não é mesmo?

Bem, engenheiros de software islandeses acabaram criando um  aplicativo especial que mostra se um pretendente em questão é talvez um parente perdido.

Os dados usados ​​para criar o aplicativo contêm informações dos últimos 1.000 anos e são extraídos de um banco de dados genealógico online.

2 – Eles usam a criatividade para salvar o planeta

Enquanto vários países ainda não sanaram seus problemas com plásticos, a Islândia parece estar um passo à frente nesse quesito.

Um estudante islandês, Ari Jónsson, inventou uma garrafa de água biodegradável que contém pó de algas vermelhas. Essas garrafas permanecem em sua forma, desde que tenham água no interior, mas começam a se decompor assim que ficam vazias. O inventor assegura que a água de tal garrafa é feita de materiais 100% naturais e é completamente segura para beber.

1 – Eles têm reality shows para gatos

Mjá 😻😻😻

Posted by Keeping Up With the Kattarshians on Saturday, February 18, 2017

Imagine só uma espécie de Big Brother, só que com… gatos!  E como seria isso? Bem, quatro gatos moram em uma enorme casa de bonecas com o cotidiano transmitido na TV.  Seria difícil acreditar que alguém ficaria interessado em assistir a um reality show, certo? Mas na verdade é um enorme sucesso na Islândia!

O criador do programa diz que as pessoas estão cansadas das más notícias e dos programas de TV chatos que passam, sendo que que os gatos fazem as pessoas se sentirem mais calmas e felizes.

Agora, conte pra gente: quais desses fatos mais te surpreenderam?

 

Inscreva-se no nosso canal do YouTube

você pode gostar também
2 Comentários
  1. Vinicius Diz

    Incrivel mesmo,um país que chega a ser inacreditavel.. por isso deve ser impossivel morar la .

  2. ELIANI Diz

    Esse é o país que eu quero, o país que eu inventei já existe, um sonho né, lá às pessoas amam receber os turistas e se dão bem com imigrantes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.