10 praias fora do comum que você certamente nunca ouviu falar

Versão em vídeo:

Versão em texto:

Diz o ditado que água com açúcar é a receita ideal para acalmar os nervos… mas alguns dizem que, na verdade, o melhor é a água com sal – o que podemos encontrar em abundância nas praias!

Praias são formações geológicas compostas por partículas soltas de mineral ou rocha na forma de areia, pedras ou cascalho, que se estendem ao longo da margem de um corpo de água – que podem ser rios ou oceanos. E elas são muito agradáveis a nós, seres humanos, que a todo custo procuramos dar uma escapadinha no verão para tirar proveito da tranquilidade que as praias podem nos proporcionar. E hoje você irá conhecer 10 praias fora do comum que certamente nunca ouviu falar antes – temos certeza de que depois de conferir essa lista, você irá querer visitá-las o mais rápido possível! Veja só:

10 – Punaluu Beach – a praia das areias negras, no Havaí

Shutterstock

Essa praia – tão linda quanto esquisita – está localizada entre Pāhala e Nāʻālehu em Big Island, no estado estadunidense do Havaí.

A coloração de sua areia se deve ao basalto, um tipo de rocha vulcânica criado por lava que flui para o oceano e esfria posteriormente, formando essa paisagem inusitada que podemos contemplar.

O Parque Nacional dos Vulcões do Havaí é um arquipélago pertencente aos Estados Unidos e também o responsável pela atividade vulcânica que ocorre na região, capaz de dar à praia elementos o suficiente para a formação de sua areia dessa tonalidade.

9 – Praia Bioluminescente, nas Maldivas

Shutterstock

Se você achava que as praias das Maldivas reconhecem algum limite para a palavra “beleza”, aí vem o engano!

A Ilha de Vaadhoo inteira, nas Maldivas, são compostas por pequenos microorganismos, capazes de emitir luz própria, chamados de “organismos bioluminescentes”: tratam-se de uma espécie de fitoplâncton que, ao ser agitada pelas ondas oceânicas, é capaz de emitir luz.

Quando esse fenômeno acontece, é atribuído o nome de “mar das estrelas” às praias, em comparação com o céu noturno que podemos contemplar em determinadas épocas do ano. Então, nadar nessa praia pela parte da noite é um verdadeiro espetáculo, que faz-nos parecer que estamos em um mundo mágico!

8 – Praia de Whitehaven, Austrália

Shutterstock

Localizada a 7 km ao longo da Ilha Whitsunday, na Austrália, essa praia é acessível somente por barco, hidroavião e helicóptero a partir de Airlie Beach, bem como da Ilha Hamilton inteira também é.

Essa linda paisagem não é apenas um sonho dos fotógrafos, como também foi premiada como a praia mais ecológica do mundo!

Suas areias brancas possuem uma quantidade bem grande de silício, um elemento químico que não retêm calor, permitindo que os visitantes andem descalços com conforto, mesmo nos dias mais quentes do ano.

7 – Praia Maho, o paraíso dos aviões, na Ilha de São Martinho

Shutterstock

Se você deseja ver um avião voando super de perto, esse é o destino ideal: a praia Maho é uma praia situada em São Martinho, nas Pequenas Antilhas no Mar do Caribe, e fica localizada próxima ao aeroporto Internacional Princess Juliana. Mais especificamente, grudada à pista de pouso!

Ali, os turistas podem inclusive “tocar” os aviões – sendo que isso, é claro, não é muito recomendado!

6 – Ilha dos Porcos nadadores, nas Bahamas

Shutterstock

As Bahamas possuem praias incríveis, com águas cristalinas, uma vegetação verde peculiar e um clima paradisíaco que faz até os porquinhos selvagens querem relaxar.

É isso mesmo! Big Major Cay é povoada por porcos selvagens que todos os dias se banham nas águas cristalinas da praia. Esse talvez pode ser o destino ideal para os veganos, que podem contemplar os animais se divertindo à beça no local. Sem contar que, pelo menos os bichinhos são bem limpinhos, não é mesmo?

5 – Praia de Vidro, uma linda praia colorida na Califórnia, Estados Unidos

Shutterstock

A Glass Beach, ou“Praia de Vidro” em tradução literal, está localizada no norte da Califórnia, mais especificamente na cidade de Fort Bragg a 275 km ao norte de San Francisco. Essa praia tem uma particularidade muito grande: as pedras coloridas dela são simplesmente vidro!

Sua formação se deu por conta do acúmulo de vidro e cerâmica que foram descartados ali por anos, já que a praia servia simplesmente como depósito de lixo. Posteriormente todo o vidro descartado no mar foi levado à praia pela ação das águas, criando esse fenômeno incrível que hoje podemos contemplar.

4 – Praia de Chandipur, a praia que desaparece na Índia

Shutterstock

Já imaginou querer pegar uma praia pela manhã e a praia simplesmente desaparecer, do nada?

Bem, é isso o que acontece com a praia de Chandipur duas vezes ao ano: pela parte da manhã, a praia recua até 5 quilômetros da costa, o que dá aos visitantes a oportunidade de “caminhar no mar”, explorando o fundo do mar a pé, basicamente e contemplando criaturas que jamais veríamos pessoalmente se não fossem em aquários especializados.

Mas nem tudo são flores: você precisa ficar atento com os horários, pois a maré pode voltar com tudo e você pode se dar mal!

3 –  Hot Water Beach, a praia de água quente na Nova Zelândia

Shutterstock

Essa praia magnífica está localizada na costa leste da Península de Coromandel, na Nova Zelândia e lá você pode desfrutar de uma praia quentinha até mesmo no inverno: A Hot Water Beach é uma praia geotérmica, e suas águas podem chegar até 64 °C, se tornando basicamente um SPA natural gigante que atrai muitos turistas por ano que procuram relaxar com estilo. Lá você pode cavar sua própria “banheira” de água quentinha na areia!

2 – Praia Escondida, um destino luxuoso no México

Shutterstock

Para quem quer ter mais privacidade, um destino perfeito é a Praia Escondida, também conhecida como Praia Secreta. Esse paraíso praticamente isolado fica nas Islas Marietas e foi criado quando o governo mexicano, no início de 1900, fez um local de bombardeio fora de áreas comuns, abrindo um enorme buraco no dossel de uma gruta.

O resultado foi essa beleza, capaz de atrair alguns poucos turistas anualmente, em busca por destinos de luxo.

1 – Pink Sands Beach, a Praia de areias rosas, nas Bahamas

Shutterstock

Essa praia parece “de brincadeira”, mas ela é mais real do que qualquer outra praia do mundo: localizada em Harbour Island, nas Bahamas, essa praia é a principal atração da região por conta de sua coloração, o que faz ser chamada por muitos como “praia da boneca Barbie”.

A incrível cor da areia vem de fragmentos microscópios de coral que são trazidos à superfície, de modo que não é em todas as épocas do ano que a areia se apresenta dessa cor. Além disso, essa parece ser mais uma das praias dos sonhos de qualquer pessoa, já que apresenta águas cristalinas, uma vegetação exuberante e um clima paradisíaco, muito agradável para quem deseja relaxar no conforto da natureza.

Simplesmente impressionante não é mesmo? Agora, conte pra gente nos comentários: qual dessas praias você mais gostaria de visitar? Estamos curiosos para saber!

você pode gostar também
1 comentário
  1. Tassio Diz

    Maravilhoso!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.