10 objetos comuns que possuem funções ocultas e muita gente não sabe disso

As coisas que usamos todos os dias se tornam uma parte tão automática de nossas rotinas que raramente percebemos seus recursos mais simples. No entanto, se você prestar atenção perceberá que muito dos seus itens favoritos foram projetados para fazer muito mais do que você pensava. E a seguir, você descobrirá alguns deles.

Compilamos 10 objetos comuns que possuem funções ocultas e muita gente não sabe disso. Veja só:

10 – Orifício na tampa da caneta

© Wikimedia Commons

Você já se perguntou por que muitas tampas de canetas têm um pequeno orifício na parte superior? Quando as canetas começaram a ser fabricadas, as empresas perceberam que as tampas das canetas podiam representar grandes riscos de asfixia para as crianças. Eles projetaram tampas com um orifício na parte superior para que, se a tampa fosse engolida, as crianças ainda pudessem ter uma passagem de ar.

9 – Tampinha de lata de refrigerante

© triggerhoppe / Reddit

A maioria das tampinhas das latas de refrigerante possuem um furo no meio delas. Não é para você colocar o dedo por baixo, mas para usar como espaço para inserir o canudo.

8 – Seta da gasolina

© IGotTheDeadInMyHead / reddit`

Se você observar a luz da gasolina do seu veículo, deve haver uma seta ao lado do ícone da bomba de gasolina. Esta seta é para lembrar o motorista de que lado o tanque se encontra.

7 – Margens do papel

© Shutterstock

Todo mundo conhece as amplas margens em folhas de papel pautadas. Mas você sabia que elas foram criadas para proteger o que estava no papel? Como ratos costumavam ser extremamente comuns nas casas das pessoas, as margens foram criadas para proteger os documentos de serem destruídos completamente.

6 – Pompom em toucas

© Shutterstock

Os pompons em toucas de inverno são fofos, mas você sabia que eles foram inventados para serem mais do que apenas um acessório estético? Historicamente, as toucas dos marinheiros possuíam pompons para proteger os homens de baterem a cabeça quando estavam trabalhando no convés.

5 – Mini “furo” extra nos iPhones

© Dennis Cortés / Unsplash

Se você já se perguntou o que era aquele pequeno furo entre o flash e a lente da câmera do seu iPhone, não se preocupe – a resposta é bastante simples. Na verdade, é um microfone secundário, que ajuda o celular a filtrar os ruídos de fundo.

4 – Sulcos no fundo de canecas

© Reddit

Esses pequenos sulcos na parte inferior de canecas são projetados para tornar mais conveniente lavá-los na máquina de lavar louça. Quando colocadas de cabeça para baixo, os sulcos permitem que a água flua em vez de estagnar e derramar quando você as tira.

3 – Apoios de cabeça removíveis

© Imgur

Os apoios de cabeça removíveis no banco do seu carro são também uma importante ferramenta de sobrevivência. Se você ficar preso no veículo, poderá remover o apoio de cabeça e usar as duas hastes de metal para quebrar a janela.

2 – Relevo nas letras F e J no teclado

© Shutterstock

Você já se perguntou como você pode digitar sem esforço sem olhar para o teclado? Bem, graças a esses pequenos relevos nas teclas “F” e “J”, os dedos indicadores podem localizar outras teclas através da memória muscular.

1 – Furo na colher de espaguete

© Shutterstock

O furo na colher de espaguete é equivalente a uma porção. Ou seja, quando for cozinhar para três pessoas, por exemplo, será preciso ‘preencher’ três vezes o furo.

E você, sabia dessas funções facilitadoras? Conte pra gente nos comentários!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.