10 notícias bizarras que só podiam ter sido manchetes na Rússia

A Rússia é um país maravilhoso por vários motivos, seja pela sua beleza natural, pela cultura ou pelo povo. No entanto, não podemos negar que muitas coisas estranhas acontecem por lá.

Nesta lista, você vai conferir dez notícias “bizarras” que já foram manchetes na Rússia.

Veja:

1. Dois homens bêbados arrancam suas próprias orelhas por conta de uma aposta.

Imagem de Ryan McGuire por Pixabay

Você poderia pensar em vários tipos diferentes de apostas para uma queda de braço. Talvez uma quantia em dinheiro, por exemplo, mas em 2014 dois homens da Sibéria acabaram por apostar que o perdedor da queda de braço teria que cortar fora sua própria orelha.

O “problema”, como se tu já não fosse um grande problema, é que o perdedor insistiu que queria uma revanche, e acabou por vencê-la. Depois disso, os homens entraram em acordo e cada um arrancou uma de suas orelhas. Ambos acabaram sendo hospitalizados logo depois por conta dos ferimentos.

Agora, você já sabe: Se beber, não aposte.

2. Homem gravou sua própria tosse e a reproduziu em volumes extremos para assustar seus vizinhos.

Shutterstock

Se você acha que seus vizinhos são irritantes e não gostam de você, saiba que a situação poderia ser muito pior.

Um morador de Kemerovo, na Rússia, gravou sua própria tosse e depois passou a reproduzi-la em um volume extremamente alto, para apavorar seus vizinhos. Não sabe exatamente qual a motivação desta atitude, mas provavelmente ele não gostava nem um pouco das pessoas que moravam próximo a ele.

3. Estádio de futebol reproduz gritos de pássaros agonizando para afastar as aves.

Caso você pense que gravar a própria tosse não é tão sinistro assim, agora as coisas definitivamente ficaram macabras. Mais cedo neste ano de 2019 os vizinhos da Gazprom Arena, estádio do clube de futebol Zenit St. Petersburg, passaram a reclamar de sons extremamente altos, semelhantes a gritos de agonia de pássaros.

Acabou por se confirmar que o estádio em questão estava emitindo propositalmente estes sons para afastar as aves de suas dependências. O grande problema, no entanto, é que não se sabe exatamente como a administração da Gazprom Arena conseguiu as gravações, e não há como descartar que algum animal tenha sido ferido no processo.

4. Homem mata amigo por discussão sobre literatura.

Shutterstock

Mesmo os melhores amigos costumam brigar de vez em quando, e não há nada de errado nisso. Mas em 2014 dois homens acabaram por passar totalmente dos limites durante uma discussão mais acalorada.

Os dois bebiam e conversavam no apartamento de um deles em Irbit, quando um dos amigos disse que “a prosa é a literatura de verdade”. O outro amigo, no entanto, argumentou a favor da poesia, o que não agradou o primeiro.

A discussão banal acabou gerando um conflito descontrolado, e o defensor da poesia ocasionalmente agarrou uma faca e tirou a vida do próprio amigo.

5. Funcionários de uma fábrica de leite tiram foto em uma banheira de leite.

Artem Romanov

Os rapazes que você vê nesta imagem estavam comemorando o começo do ano novo em 2014 quando decidiram que seria uma boa ideia dar um mergulho, completamente nus, em uma banheira cheia de leite. O que chocou a todos é que o leite em questão era utilizado para a fabricação de queijo em uma indústria bem conhecida na cidade de Omsk, onde eles trabalhavam.

A imagem original postada na rede social ‘VK’, e logo em seguida foi excluída. No entanto, vários internautas trataram de republicar a imagem e viralizar a cena chocante e hilária.

Como não poderia ser diferente, a ideia nada higiênica dos garotos acabou por ocasionar sérios danos à imagem da indústria de queijo na cidade de Omsk, que até hoje luta para melhorar a sua aceitação com o público.

6. Moradores de Moscou compraram um iPhone pagando apenas com moedas.

Что такое #клиентоориентированность ? Это когда покупатель решил хайпануть и принес ванну мелочи для покупки айфона, а…

Posted by Ludmila Semushina on Monday, November 12, 2018

Vendedores de uma loja localizada em um shopping de Moscou passaram por uma situação no mínimo complicada quando dois homens entraram no estabelecimento querendo comprar um iPhone  XS, que custava 100 mil rublos russos (1500 dólares), pagando apenas com moedas.

As moedas foram levadas em uma banheira, e precisaram ser contadas uma a uma pela equipe de vendedores da loja. Depois de cerca de duas horas, a compra foi finalizada.

7. Homem afasta um urso mordendo a sua língua.

Shutterstock

Em 2019, um homem chamado Nikolay Irgit estava caçando de forma irregular em uma reserva florestal, junto com um amigo. Os dois acabaram se separando, e eventualmente Irgit se deparou com um urso marrom, com aproximadamente 600kg. Esses animais são bem conhecidos pela força surreal, que é capaz de esmagar e dilacerar um ser humano em poucos minutos.

Irgit tentou gritar para afastar o animal, mas a tentativa fracassou e o urso começou a atacá-lo. Entre uma mordida e outra, já com seus braços, estômago e mãos feridas, Irgit mordeu com todas as suas forças a língua do urso, fazendo com o que animal fugisse.

Sua atitude instintiva acabou por livrá-lo da morte, mas não da lei. Por conta da caça irregular, ele acabou respondendo judicialmente.

8. Garota é sepultada em túmulo com formato de iPhone.

Ufa1.Ru

Os familiares de uma jovem garota falecida na cidade de Ufa, na Rússia, deram a ela um sepultamento um tanto diferente. A menina foi enterrada em uma espécie de memorial em forma de iPhone 6, provavelmente fazendo referência a algo que ela realmente amou durante a sua vida.

9. Chuva de ouro na Sibéria.

Em 2018, um avião cargueiro da época da Guerra-Fria saiu do aeroporto de Yakutsk com mais de 380 milhões de dólares em moedas de ouro e outras pedras preciosas. No entanto, devido a um erro da equipe do aeroporto, a carga não foi bem protegida, e as joias acabaram por cair do avião.

Grande parte do material caiu na pista de decolagem, mas como a aeronave continuou voando por mais 16km até fazer um pouso de emergência, várias moeda de ouro acabaram por se espalhar pela cidade.

O tesouro foi recuperado quase em sua totalidade, mas a equipe do aeroporto não escapou de ser responsabilizada pelo incidente.

10. Pacote com várias mãos humanas encontrado na Sibéria.

Clique aqui para ver a imagem (conteúdo gráfico)

Coisas muito estranhas acontecem na Sibéria. Um pescador fez uma descoberta bizarra em março de 2018, quando encontrou o que parecia ser uma mão saindo de dentro da neve em uma pequena ilha próxima a Khabarovsk. Cavando superficialmente o local, o homem acabou por encontrar uma sacola cheia de mãos humanas.

Após investigações, foi constatado que a sacola não pertencia a nenhum tipo de assassino serial, e sim a um laboratório forense que provavelmente estava descartando de forma imprópria os seus resíduos.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.