10 mistérios assustadores que não foram explicados

A realidade parece muito mais estranha do que qualquer conto de ficção.

1. Incidente do Passo Dyatlov

Nove alpinistas mortos de formas bizarras, um caminhão de perguntas sem resposta, um governo encobrindo, e muitas teorias que nunca foram provadas.

Veja nosso post sobre esse caso sinistro clicando aqui.

2. Chuva de carne de Kentucky

Sim, é tão bizarro quanto parece. Em um dia de primavera em 1876, os céus se abriram em uma área de Bath County, Kentucky, EUA, caíram pedaços de carne. De acordo com dois rapazes que comeram a carne – porque quem não gostaria de comer uma carne misteriosa que caiu dos céus? – ela tinha gosto de carne de carneiro.

Veja também: 12 coisas que definitivamente não deveriam ter caído do céu… mas caíram

3. O Homem da Máscara de Ferro

Você provavelmente já ouviu falar dessa história através de suas releituras incontáveis no cinema e a literatura, mas a verdade histórica é ainda mais estranha do que qualquer obra de Hollywood possa fazer. Mais de três séculos se passaram e as pessoas ainda estão tentando descobrir a identidade do homem misteriosamente preso e forçado a usar uma máscara para esconder sua identidade.

4. Os assassinatos de Hinterkaifeck

Neste caso há todas as características de um filme de terror: uma casa assustadora, queixas de assombração, som de passos no sótão, e, finalmente, uma família inteira morta por um assassino até hoje não identificado.

 5. O Original Perseguidor Noturno

O Original Perseguidor Noturno aterrorizou o condado de Sacramento, na Califórnia, durante uma década – estuprando 45 pessoas e matando 12. Ele era conhecido por chamar as vítimas de antemão, e em alguns casos, telefonar para elas depois, as insultando. Acredita-se que o autor destes crimes ainda esteja vivo, e o FBI lançou recentemente uma campanha de mídia na esperança de encontrar o homem que escapa da lei há anos.

6. O Zumbido 

O “Hum” (zumbido) é um som que inúmeras pessoas em cantos diversos do mundo ouvem. O interessante é que apenas algumas pessoas de uma determinada localidade relatam o som, cuja origem é totalmente desconhecida. Os misteriosos sons variam de um guincho estridente de um murmúrio a um leve estrondo, e as explicações são quase tão variadas quanto os próprios sons.

Saiba mais sobre o fenômeno clicando aqui.

7. O Sinal WOW

O sinal Wow foi descoberto pelo astrônomo Jerry Ehman R, que escreveu o “wow!” no lado da impressão que o registrada. Então, o que animou tanto um astrônomo? A resposta é um sinal de rádio inexplicável que pode apontar para a existência de seres extraterrestres. Apesar de muitas tentativas, o sinal nunca foi encontrado novamente.

Saiba mais sobre o caso em nosso post sobre o assunto.

8. Tarrare 

Tarrare era um francês do século 18 famoso por seus hábitos alimentares bizarros e apetite insaciável. Durante sua carreira como um showman, ele era conhecido por comer pedras, animais vivos, e cestas inteiras de maçãs – sem nunca satisfazer sua fome. Apesar de sua dieta, ele permanecia com um peso comum.

9. Tungunska 

Em 30 de junho de 1908, uma grande explosão ocorreu em uma área isolada da Rússia – a cidade mais próxima estava a mais de 56 quilômetros de distância, mas ainda sentiu os efeitos, que incluiu janelas quebradas. A explosão produziu 85 vezes mais energia do que a bomba atômica lançada sobre Hiroshima e derrubou um número estimado de 80 milhões de árvores. Embora acredita-se que tenha sido o resultado de um asteróide, nenhuma cratera de impacto foi encontrada.

10. Manuscrito Voynich

O manuscrito Voynich é um livro escrito à mão em uma linguagem não-identificada e preenchido com diagramas e desenhos, de algum momento do século 15. Criptógrafos têm tentado decifrar o significado do livro estranho durante séculos, mas sem sorte.

Saiba mais sobre ele em nosso post sobre o assunto.

Comentários
Carregando...