10 lugares secretos que você jamais poderá conhecer pessoalmente

Viajar é o hobby de muitas pessoas ao redor do mundo, principalmente para lugares afastados e curiosos. No entanto, existem alguns locais em nosso planeta que não podem ser visitados por qualquer um.

Confira, nessa lista, uma série de lugares que você simplesmente não pode conhecer pessoalmente:

1. Ilha Sentinela do Norte.

WikiCommons

Trata-se de uma ilha que fica sob a proteção do governo indiano, mas que não pode ser visitada por ninguém. Localizada na baía de Bengala, o local abriga o povo sentinelense, que possui entre 40 e 500 indivíduos extremamente violentos e contrários à presença de invasores/visitantes. Trata-se de um dos últimos grupos de seres humanos que ainda não foram “tocados” pela civilização moderna.

2. A misteriosa cidade de Mezhgorye.

WikiCommons

Esta é uma cidade localizada na Rússia, e fundada em meados de 1979. Apesar de ser possível encontrar uma placa de “Bem-Vindos” na entrada do local, ninguém pode entrar na cidade atualmente.

Mezhgorye (que antes fora chamada de Ufa-105 e Beloretsk-16), de acordo com algumas fontes, possui um pouco menos de 20 mil habitantes, que trabalham em uma base ultra-secreta chamada “Mount Yamantau”.

Quando perguntadas, as autoridades russas dizem que o local abriga um depósito de alimentos, uma base de proteção para tesouros russos ou até mesmo um bunker para líderes do país.

Para algumas pessoas, no entanto, o local tem algo a ver com a tecnologia nuclear.

3. Santuário de Ise, no Japão.

WikiCommons

Este é um dos templos mais famosos e mais importantes do Japão. A cada 20 anos, o Templo de Ise recebe reformas, com o intuito de manter as tradições e proteger a estrutura do local.

As únicas pessoas autorizadas a entrar no templo são os membros da família real.

4. Arco de Pravcicka Brana.

WikiCommons

Esta linda paisagem natural da República Tcheca é bastante popular, e já esteve presente inclusive em filmes famosos, como “As Crônicas de Nárnia”. Entretanto, os turistas não são autorizados a andar por ele.

De acordo com especialistas, caso o arco recebesse o peso de milhares de turistas todos os anos, certamente correria um risco real de ceder.

Por isso, o único jeito de aproveitar a paisagem do Pravcicka Brana é de longe.

5. Svalbard Global Seed Vault.

WikiCommons

Este baú, também conhecido como o “Báu do Fim do Mundo”, fica localizado no arquipélago de Svalbard, no Ártico, e tem como objetivo acumular o máximo possível de sementes e exemplares da flora da Terra. O motivo? Servir como um “backup” para desastres de grande porte.

6. Ilha Morgan.

YouTube

Esta ilha, localizada nos Estados Unidos, serve como casa para mais de 3500 macacos Rhesus, que foram colocados lá depois de causarem problemas em um centro de pesquisa de Porto Rico. Como o Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos EUA ainda utiliza os macacos para algumas pesquisas, os animais são mantidos sem nenhum tipo de contato direto com os seres humanos. Por este motivo, visitar a ilha é totalmente proibido.

7. Arquivos Secretos do Vaticano.

WikiCommons

A Igreja Católica é parte importante e influente na sociedade há muito tempo. Por isso, é natural que ela tenha acumulado uma quantidade enorme de documentos, livros e registros históricos. Nem todos, entretanto, estão disponíveis para o público.

O Arquivo Secreto do Vaticano está entre os lugares mais protegidos de todo o mundo, e só passou a aceitar visitas por parte de alguns pesquisadores a partir de 1881.

De qualquer forma, você precisa ser um acadêmico bastante respeitado, com uma pesquisa muito bem elaborada para ter acesso aos documentos mais reclusos da Igreja Católica.

8. Lascaux

WikiCommons

As cavernas de Lascaux, na França, possuem uma grande quantidade de exemplares de arte pré-histórica. Entretanto, ninguém pode visitar as grutas desde 1963, por conta da influência negativa da presença dos seres humanos por lá.

Atualmente, somente equipes de segurança da França podem entrar no local, uma vez por semana.

9. Mausoléu de Qin Shi Huang.

WikiCommons

Na verdade, você pode visitar uma parte do Mausoléu de Qin Shi Haung – onde por exemplo fica o Exército de Terracota.

Entretanto, a tumba onde realmente estão os restos mortais de Qin Shi Huang fica escondida em um complexo de várias construções, jardins e até mesmo um palácio secreto – onde ninguém pode chegar.

O fato é que de acordo com vários historiadores, Qin Shi Huang era extremamente paranóico por segurança, e teria utilizado todas as tecnologias da época para construir um labirinto de armadilhas de dar inveja em qualquer filme de aventura de Hollywood.

Atualmente, nes mesmo o governo chinês conseguiu explorar todo o Mausoléu, por medo de acabar destruindo alguma coisa ou colocar seus próprios trabalhadores em risco.

10. Área 51.

WikiCommons

Este talvez seja o local mais famoso desta lista. Localizado no deserto de Nevada, nos EUA, a Área 51 é constantemente relacionada a teorias da conspiração envolvendo alienígenas. Entretanto, tudo o que se sabe realmente é que se trata de uma área utilizada para testes de aeronaves e armamentos experimentais do Governo Estadunidense.

De qualquer forma, seja lá o que acontece lá dentro, os EUA consideram que o povo não precisa ficar sabendo.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.