10 lugares assustadores que os seres humanos estão proibidos de visitar

Viajar está cada vez mais fácil nesse nosso mundo cada vez mais globalizado, com muitos lugares facilmente acessíveis. De desertos abrasadores à praias refrescantes e florestas tropicais, os lugares mais bonitos da Terra estão ao nosso alcance com apenas um avião, um trem, ou um carro. No entanto, existem certos lugares onde as pessoas não possuem livre acesso ou este é limitado à apenas algumas pessoas.

1. As Cavernas de Lascaux

Mistérios do Mundo

Estas cavernas datam de cerca de 17 mil anos e nelas encontramos pinturas rupestres, marcas de mãos e formas geométricas de tirar o fôlego. No entanto, devido a uma série de estranhas invasões de fungos e outros problemas de degradação, as Cavernas de Lascaux não estão abertas ao público desde 1963. .

2. Ilha Surtsey

Mistérios do Mundo

Alguns dos lugares mais difíceis de se alcançar no mundo estão em ilhas, mas a Ilha Surtsey é uma área intencionalmente fora de limites. A ilha desabitada possui apenas algumas décadas de idade, tendo se formado após as erupções de um vulcão na década de 1960, e os únicos humanos permitidos por lá são cientistas que ficam em uma pequena cabana. Estes cientistas estão testemunhando e estudando como pássaros, focas e lesmas colonizam a ilha.

3. Ilha da Queimada Grande

Mistérios do Mundo

Esta pequena ilha localizada ao largo da costa brasileira (estado de São Paulo) está fora de limites sobretudo por questões de segurança. A Ilha da Queimada Grande, ou “Ilha das Cobras”, é o lar de cerca de 4.000 das serpentes mais mortais do mundo. O fato de que por lá há uma cobra por metro quadrado já é assustador, mas ao saber que o veneno de algumas cobras que estão por lá podem derreter a carne humana, é ainda mais aterrorizante. Somente cientistas podem pisar na ilha.

4. Ilha Sentinela do Norte

Mistérios do Mundo

Parecida com a Ilha da Queimada Grande, a ilha Sentinela do Norte está fora de limites para a segurança das pessoas, mas neste caso, para protegê-las de outros seres-humanos. Esta pequena ilha na Baía de Bengala é o lar de uma tribo indocumentada de 50 a 400 pessoas que expulsam os visitantes com armas e pedras.

5. Área 51

Mistérios do Mundo

Esta base militar de alto nível faz parte da Força Aérea de Nellis e está localizada no deserto de Nevada (EUA), perto de Las Vegas. Apesar das teorias da conspiração, seu objetivo atual é apoiar o desenvolvimento de sistemas experimentais de armas e aeronaves. O governo nem sequer reconheceu sua existência oficial até 2013, por isso não surpreende que a Área 51 não permita visitantes (nem de perto).

6. Metro-2 de Moscou

Mistérios do Mundo

Este conjunto secundário de túneis subterrâneos se encontra sob o sistema de metrô existente em Moscou, na Rússia. Com o codinome de “K-6” pela KGB, foi construído para conectar grandes edifícios durante a época de Stalin e supostamente possui 4 linhas que conectam locais de importância nacional. Os rumores são muitos, desde testes genéticos, ratos gigantes, famílias vivendo no subterrâneo, e até que lá se encontra o corpo criogenado de Stalin.

7. Mount Weather

Mistérios do Mundo

Em 1959, o governo dos Estados Unidos estabeleceu Mount Weather entre os condados de Loudoun e Clarke, na Virgínia, como um bunker de alta tecnologia para os funcionários do governo em emergências. O Centro de Operações de Emergência da Mount Weather está fechado ao público por razões óbvias.

8. Arquivos secretos do Vaticano

Mistérios do Mundo

O Archivum Secretum Apostoplicum Vaticanum é um arquivo privado com alguns dos mais antigos papeis que foram escritos há séculos. Somente pessoas que apresentam as credenciais apropriadas podem ter acesso e, ainda assim, apenas 2 a 3 documentos por dia ficam disponíveis para cerca de 1000 pesquisadores por ano. Algumas fontes nem sequer estão classificadas ou até mesmo catalogadas, mas você pode visualizar qualquer documento que possua menos de 75 anos, enviando uma solicitação para que lhe seja fornecida.

9. Abrigo da Igreja Mórmon

Mistérios do Mundo

A Igreja Mórmon começou a coletar informações genealógicas sobre microfilmes na década de 1930, mas eles logo precisaram de um lugar melhor para armazenar seus documentos. Eles esculpiram uma montanha em Utah, e criaram um bunker autossustentável. Desde então, o cofre cresceu para conter 3 bilhões de páginas de informações e 100 mil rolos de microfilme, mas está fora de limites.

10. Capela da Arca da Aliança

Mistérios do Mundo

Um edifício impassível localizado na Etiópia serve como proteção para a Arte da Aliança e seus conteúdos, como os Dez Mandamentos. Ao mesmo tempo, dizem possui poder místico, de modo que apenas um monge é permitido no prédio para proteger a Arca. Ninguém mais tem permissão de adentrar na Capela. Em uma ocasião, em 2011, alguns homens comuns puderam entrar na capela para consertar o telhado.

Comentários
Carregando...