10 gadgets que transportarão você imediatamente para 3019

Sempre houve um fascínio pelo futuro por parte de nós, seres humanos, aliás, isso tem sido a premissa de filmes, shows de TV e até mesmo músicas.

Em nossas imaginações, o futuro é uma utopia estilo dos Jetsons com carros voadores e cidades espaciais, não é mesmo? É claro que esse universo ainda está bem longe da realidade, mas a cada dia que passa, podemos ver cada vez mais tecnologias que há 10 anos nunca imaginaríamos serem possíveis. E a seguir, você irá conferir algumas delas.

Veja só 10 gadgets que transportarão você imediatamente para 3019:

10 – Um banheiro para gatos com função de limpeza automática

© litter-robot

Para aqueles donos preguiçosos (ou visionários), existem banheiros automáticos para seus animais de estimação. A caixa de areia “Litter robot” sabe como depositar o lixo em um compartimento isolado e o proprietário só precisa abrir e jogar fora o saco quando cheio.

9 – Bambolê inteligente

© vhoop

Em pleno século 21, já está cada vez mais difícil imaginar práticas esportivas e de condicionamento físico individuais sem dispositivos especiais. Entusiastas do bambolê nos Estados Unidos instalaram sensores neste equipamento esportivo e inventaram o VHOOP, um bambolê inteligente.

Esse bambolê do futuro tem um sensor de movimento que rastreia a intensidade do seu treino e envia os resultados para o seu smartphone. O VHOOP tem um modo de treino e um modo de competição com classificações globais e uma lista com seus melhores usuários.

8 – “Preservativo inteligente”

© britishcondoms

Recentemente, a empresa British Condoms lançou sua mais nova invenção, um “preservativo inteligente” chamado i.Con. Parece uma pulseira fitness, mas é para a o órgão masculino e mede diferentes atividades.

Os sensores monitoram a atividade durante relações sexuais – duração, intensidade e velocidade de movimento, as posições mais populares e sua frequência, a temperatura dos órgãos e a quantidade de calorias queimadas. Se os usuários quiserem, eles podem compartilhar suas conquistas com outros usuários na plataforma.

7 – Uma mala que se move sozinha

Feita especialmente para aqueles que viajam com frequência, a empresa ForwardX inventou uma mala especial que segue seu dono.

Para usá-la, você não precisará de nenhum joystick ou comando difícil. A mala é conectada a uma pulseira inteligente e se move independentemente ao lado de seu dono. Demais, não é mesmo?

6 – Abelhas-robôs

© channel4

A empresa Walmart solicitou uma patente para a criação de abelhas-robôs, assim como em um dos episódios da série de TV “Black Mirror”. O varejista apoia ativamente a proteção ambiental e os “drones polinizadores” também trabalham para essa iniciativa.

De acordo com os engenheiros, os drones podem realizar todas as funções de abelhas reais, exceto, é claro, produzir mel. Em um futuro próximo, elas ajudarão a salvar muitas plantas e a desenvolver a agricultura em diferentes partes do mundo.

5 – Colmeia inteligente

© honeyflow

Há alguns anos, empresários da Austrália conseguiram uma patente para uma colmeia especial que é muito fácil de usar. A colmeia modular pode ser montada como uma casa de pássaros e permite não só conter as abelhas, mas também extrair mel.

O projeto impressionou os usuários de uma plataforma de crowdfunding, tanto que eles já atingiram seu objetivo e deram início a etapa de produção. Agora, os empresários estão usando o crowdfunding novamente para ganhar capital para lançar um novo modelo atualizado da colmeia.

4 – Vasos sanitários iluminados

© illumibow

Esse é aquele tipo de invenção que a primeira coisa que pensamos é: “Por que ninguém pensou nisso antes?” Conheça a IllumiBowl – uma lâmpada que é instalada sob a borda do vaso sanitário e ilumina uniformemente todo o espaço ao redor, dando aquele efeito futurista ao seu banheiro.

3 – Um scanner de espectrômetro de bolso

© linksquare

Se você se preocupa com uma alimentação saudável e com o ambiente ao seu redor, o scanner de bolso LinkSquare foi feito para você. Este dispositivo ajuda a verificar tudo ao seu redor – alimentos, líquidos e outros materiais.

É muito conveniente usá-lo na cozinha, enquanto faz compras ou viaja. Por exemplo, ele pode dizer qual é o produto mais fresco. A tecnologia nunca para de evoluir e esperamos que um dia smartphones tenham essa função, não é mesmo?

2 – Uma máscara de dormir que ajuda você a parar de roncar

© VVFLY Electronics / indiegogo

Uma empresa chinesa chamada VVFLY estudou os problemas do sono humano por um longo tempo. Os desenvolvedores tentaram criar um gadget que melhorasse a qualidade do sono e resolvesse o problema do ronco.

Segundo os desenvolvedores, graças a vibrações especiais, a máscara inteligente ajuda a normalizar a respiração e parar o ronco. Há uma razão para acreditar neles: não é mais apenas um protótipo, de fato funciona e já está sendo produzido em massa.

1 – Um dispositivo que mantém suas conversas privadas

© gethushme

Este dispositivo de aparência bizarra chama-se Hushme e serve a um propósito bastante útil: mantém tudo o que você diz em segredo. Este dispositivo ajuda você a falar no celular em qualquer lugar, impedindo que as pessoas ouçam o que você diz e ao mesmo tempo não incomodando ninguém ao seu redor. É muito útil, mas no quesito aparência… bom, digamos que chama um pouco atenção.

E sim, Hushme pode simular a voz do Darth Vader.

Bônus: Antigadget

a

Um par de anos atrás, um homem chamado Graham Dugoni estava em um festival de música. Ele ficou surpreso com o comportamento de algumas pessoas: elas gravavam vídeos de seus colegas embriagados e postavam na internet pensando que seria engraçado. Foi então que Dugoni começou a refletir sobre a confidencialidade de alguém e o que isso significa hoje em dia. Com isso em mente, ele começou sua startup chamada Yondr.

A teoria de Dugoni é que todos podem acabar ficando sem seu smartphone por algumas horas. Por exemplo, quando estão em um show, enquanto conversam com amigos ou quando estão na escola. A empresa produz capas especiais para celulares que são bloqueadas com um ímã e não podem ser desbloqueadas sem um administrador.

Antes da escola, as crianças colocam seus celulares nas capas especiais e os desbloqueiam depois das aulas. Esta ideia única teve um grande feedback positivo, especialmente nas escolas dos Estados Unidos.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.