10 fotos mostrando que genética humana é ainda mais estranha do que as pessoas pensam

Como Forrest Gump brilhantemente explicou uma vez, “A vida é como uma caixa de chocolates; você nunca sabe o que você vai encontrar”. Nunca essa afirmação foi mais verdadeira do que quando falamos de nossa genética familiar!

Enquanto a maioria dos membros da família compartilha algumas semelhanças, todos os dias as maravilhas genéticas ocorrem mesmo dentro de uma única unidade familiar. Sejam pais baixinhos com uma criança que virá um jogador gigante da NBA ou um casal moreno dando vida a um bebê ruivo, a genética pode ser imprevisível.

Como se precisássemos de mais provas de quão bizarras ela podem ser, essas 10 fotos irão mostrar-lhe o quão estranha ela realmente pode ser…

1. Acredite ou não, esses dois caras não são apenas melhores amigos – na verdade eles são irmãos gêmeos! O homem da esquerda falou nesta foto no Instagram: “Meu irmão gêmeo é um irlandês, mas eu não”.

10 fotos mostrando que genética humana é ainda mais estranha do que as pessoas pensam

2. Quando a mulher à direita publicou esta foto no Reddit, ela escreveu: “Eu sou meio asiática e meio europeia, mas eu tenho cabelo ruivo. Você gosta da mistura? “Ela e sua irmã realmente têm exatamente as mesmas características; uma com uma pele clara e uma mais escura.

3. Quando a maioria das pessoas vê fotografias desta mulher, elas pensam instantaneamente que seus olhos foram alterados digitalmente. Mas ela assegura a todos que não são. Olhe para eles de perto, bastante espetacular, hein?

4. Dizem que há alguém perfeito para você no mundo, e isso nunca foi mais verdadeiro do que com essas duas pessoas que têm a exata marca de nascença – só que inversa!. As chances de isso acontecer devem ser inferiores a um em um bilhão.

5. Os ruivos são tão raros, que você provavelmente pensaria que não há como uma família inteira ter cabelo vermelho. Bem, você está quase certo, porque todos nesta família são ruivos… exceto duas pessoas: a avó e a tia. Eles são bem fáceis de achar!

6. Quais são as chances de que dois pares de gêmeos possam se encontrar e se apaixonar? Aparentemente, não tão baixa assim! Basta olhar para essa família que fez exatamente isso. Quando eles tiveram filhos, no entanto, um casal teve um menino e o outro uma menina.

7. Distiquíase é uma condição encontrada em seres humanos que possuem duas fileiras de cílios por olho. Se você olhar de perto, você verá que existe uma linha distinta entre cada conjunto. 

8. Esta é a maior família inteiramente albina em todo o mundo. Continue e conte se quiser, mas há 10 membros. É bastante difícil de imaginar que uma desordem rara possa estar tão concentrado assim.

9. A pessoa que postou esta foto no Reddit acredita que ela seja original. Além de ser uma ruiva, ela também tem heterocromia, uma condição que faz seus dois olhos terem cores completamente diferentes.

10. “As pessoas sempre me perguntam o que há de errado com meus olhos. E eu respondo: heterocromia setorial “. Enquanto a heterocromia faz com que as pessoas tenham olhos coloridos diferentes, a heterocromia setorial causa isso, mas tudo no mesmo olho.

Comentários
Carregando...