10 fotos bizarras que revelam que a Segunda Guerra Mundial foi um período estranho

É fácil acreditar que vivemos momentos únicos. Embora seja dito que a história se repete, em todo o mundo, você perceberá que nosso planeta está cheio de pessoas fascinantes, além de eventos e invenções que são diferentes de qualquer coisa que já vimos antes.

No entanto, a história está cheia de imagens e fatos estranhos que provam que devemos sempre esperar pelo inesperado. Durante a Segunda Guerra Mundial, um dos tempos mais tumultuados da história humana, certamente não foi diferente. Mais do que apenas violenta, no entanto, a guerra também foi um tempo francamente bizarro.

Ninguém sabe disso melhor do que o historiador Pete Taylor, que descobriu alguns dos momentos mais estranhos do período e os compilou em um livro. Cada uma das imagens fará você se perguntar se elas são reais ou não…

1. O livro Weird War II: itens intrigantes e coisas surpreendentes da Segunda Guerra Mundial. Inclui algumas das fotos mais intrigantes do período. Por exemplo, poucas relíquias da época eram tão estranhas e assustadoras quanto as máscaras de gás, como essas da capa do livro.

2. Este foi Venus, o bulldog, mascote oficial do HMS Vansittart. A foto ficou adorável, mas a história que se passava no momento em que ela foi tirada… não era nada adorável.

3. A fim de reduzir o risco de os motoristas baterem nas vacas enquanto dirigiam à noite, esta fazendeira de Essex (Inglaterra), decidiu pintar o rebanho com listras brancas para torná-las mais visíveis. Isso deve ter sido um problema durante os tempos de guerra.

4. A simples vista, pode parecer que nada poderia deter este tanque, mas você acredita que ele era completamente falso? Era um tanque inflável, um veículo manequim usado pelos militares britânicos para agir como um chamariz contra o inimigo. Com base no resultado da guerra, deve ter funcionado.

5. Ele se chamava Salvo, um “paradog” que estava em paraquedas durante uma sessão de treino da Great Saling, em Essex. Cães foram usados ​​durante a guerra por gerações, e eram treinados extensivamente para a realização de coisas que alguns seres-humanos nem sequer imaginam!

Use o menu abaixo para continuar vendo o post

Veja também: Mais do autor

Comentários

Carregando...