fbpx

10 filmes emocionantes que são capazes de fazer qualquer um chorar

Todos nós choramos em certos momentos da nossa vida por diversas situações. No entanto, há pessoas que são quase que feitas de “pedra” – difíceis de penetrarem, não importa a situação, o que faz com que chorar seja algo distante de seus dia-a-dias. No entanto, os filmes a seguir entrarão nas camadas mais profundas dos sentimentos de qualquer pessoa, fazendo até mesmo os mais durões se emocionarem.

Confira a seguir 10 filmes emocionantes que sem dúvida farão qualquer pessoa chorar:

10 – Sempre Ao Seu Lado (2009)

© kinopoisk @Stage 6 Films

Um professor de música a caminho do trabalho encontrou um filhote perdido na estação. Levando-o para sua casa, ele nem imaginava que sua amizade duraria por muitos anos, tornando-se um exemplo do amor sincero e devoção de um cão a um humano.

Sem dúvida essa história emocionante, baseada em fatos reais, faz com que até as pessoas mais frias chorem.

9 – Knockin’ on Heaven’s Door (1997)

© kinopoisk @Buena Vista International

Dois pacientes, no mesmo hospital, recebem diagnósticos inesperados: eles não têm muito tempo de vida. Decidindo que não vale a pena passar seus últimos dias no hospital, eles fogem do local, roubam um carro e resolver viajar no mar. No caminho, eles acabam em situações engraçadas e às vezes perigosas. É um belo filme sobre a vida, a morte, sonhos e a eternidade.

8 – À Espera de um Milagre (1999)

© kinopoisk @Warner Bros. Pictures

Um homem negro acusado de matar duas garotas é mandado para o corredor da morte. O prisioneiro se destaca não apenas por sua aparição notável, mas também porque ele tem um poder mágico de cura divina. No decorrer da história, o carcereiro começa a duvidar se esse homem notável foi realmente culpado.

Profundo e filosófico, “À Espera de um Milagre” é uma das melhores adaptações de um romance de Stephen King.

7 – Meu Nome é Khan (2010)

© kinopoisk @Fox Searchlight Pictures

Filmes indianos geralmente são cheios de músicas e danças, mas não esse. Este filme surpreendentemente tocante conta a história de Rizwan Khan, que sofre da síndrome de Asperger. Ele faz uma viagem pela América para voltar a sua amada. Sua esposa o deixou após o ataque de 11 de setembro de 2001, quando a atitude do mundo em relação aos muçulmanos mudou drasticamente. Durante sua jornada, ele conquista o coração das pessoas com sua bondade, natureza pacífica e sinceridade.

6 – A Lista de Schindler (1993)

© kinopoisk @Universal Pictures

Esse filme conta história de Oskar Schindler, um empresário de sucesso e membro do partido nazista, que salvou as vidas de mais de mil judeus durante a Segunda Guerra Mundial. O filme é uma homenagem aos seus atos heroicos e é uma obra-prima que irá abalá-lo com sua profundidade e realismo.

5 – Os Melhores Dias de Nossas Vidas (2004)

© kinopoisk @Universal Pictures, Momentum Pictures

O mundo de Michael, sofrendo de paralisia cerebral, literalmente fica do avesso quando um novo paciente, Rory, chega no abrigo de deficientes. Rory vive em uma cadeira de rodas devido à atrofia muscular. O jovem não só não lamenta a injustiça da vida, mas mostra um vigor invejável, vivendo sua vida ao máximo. Tocando Michael com sua atitude positiva perante a vida, ele lhe mostra novas oportunidades de alegria.

Este filme nos faz reconsiderar nossas visões da vida e começar a apreciar o que é esquecido no dia-a-dia.

4 – A Vida É Bela (1997)

© kinopoisk @Miramax Films

Durante a Segunda Guerra Mundial, Guido e seu filho acabam em um campo de concentração de judeus. O homem, querendo salvar a vida do garoto, diz a ele que tudo o que está acontecendo é um jogo, e o prêmio do vencedor é um tanque de verdade. Para “ganhar”, ele não deve deixar que os guardas os notem. O garoto acredita na história de seu pai e começa a se esconder habilmente em um quartel para permanecer vivo.

3 – Sete Vidas (2008)

© kinopoisk @Sony Pictures Releasing

Ben Thomas não consegue esquecer um acidente de carro em que sete pessoas, incluindo sua noiva, morreram por sua negligência. Assombrado por sua culpa, ele encontra uma maneira de corrigir o erro do passado. Sacrificando seus órgãos do corpo para pessoas com doenças terminais, ele os ajuda a sobreviver e, com isso, compensa as perdas do acidente. Tudo fica complicado quando ele conhece Emily e se apaixona por ela. É difícil conter as lágrimas ao adentrarmos no tormento mental do personagem principal.

2 – Menina de Ouro (2004)

© kinopoisk@Warner Bros. Pictures

Maggie sonha com uma carreira de boxe. Frankie Dunn é um treinador que não está muito entusiasmado em treinar a nova garota. Porém, vendo sua persistência e desejo profundo de se tornar campeã, ele concorda em treiná-la. Um torneio decisivo está à frente. As chances de vitória são altas, mas o destino decide mudar tudo repentinamente. O filme é sobre a luta interior, sobre o desejo de realizar um sonho, independentemente de qualquer coisa.

1 – Gladiador (2000)

© kinopoisk @Universal Pictures

O grande guerreiro Maximus seria herdeiro do trono do Império Romano. Tendo descoberto isso, o filho do imperador o condena à morte. Milagrosamente salvo da morte, Maximus se torna um gladiador. Ele novamente tem que enfrentar seu inimigo, mas dessa vez o ambiente é o fosso de gladiadores do Coliseu. A forte atuação dramática de Russell Crowe ganha nossos corações desde os primeiros minutos do filme. E então há o clímax, onde é difícil não chorar.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.