10 fatos sobre o corpo das mulheres que poucas pessoas sabem

Nossos corpos são estranhos e maravilhosos. Você ficaria surpreso com todas as coisas incríveis que acontecem lá dentro e que nem sequer imaginamos. Por mais que queiramos amaldiçoar nossos corpos quando chega certas épocas, também há benefícios em ser uma fêmea da espécie. Por exemplo, você sabia que as mulheres têm sentidos mais aguçados do que os homens e são mais flexíveis? A evolução deu algumas vantagens únicas para as mulheres.

1. Algumas mulheres nascem com dois úteros

A estranha verdade é que algumas mulheres nascem com dois úteros e até duas vaginas! Todos os fetos do sexo feminino têm dois úteros, duas vaginas e dois colos do útero para começar, que são divididos por uma parede temporária. À medida que o feto cresce, todas essas partes se fundem, perdendo a parede, formando um útero, vagina e colo do útero. Em 3% dos bebês do sexo feminino, o processo é interrompido e eles nascem com a parede intacta, formando dois úteros separados.

2. As mulheres têm mais pesadelos

Por que temos pesadelos?
Shutterstock

Uma pesquisa mostrou as mulheres são mais propensas a ter pesadelos. A Dra. Jennie Parker, da University of West England, descobriu que as mulheres têm mais pesadelos do que os homens e que os pesadelos das mulheres têm uma forte ligação com as emoções. As mulheres que participaram do estudo mostraram evidências de sonhos de “emblema”, em que as ansiedades da vida real sobre coisas que aconteceram no passado aparecem em seus sonhos. Segundo a Dra. Parker, “os pesadelos das mulheres podem ser divididos em  categorias: sonhos sobre perseguição, perder um ente querido ou sonhos confusos”. [Paralisia do sono: sintomas e entenda o que é]

3. Mulheres são muito mais flexíveis

Mulheres são muito mais flexíveis
Shutterstock

Não é só a ioga que faz de você algo como um espaguete. As mulheres nascem assim! Os cientistas descobriram que as mulheres têm uma parte inferior das costas mais flexível que os homens, e isso acontece principalmente por causa da gravidez.  Obviamente, elas ganham vários quilos em um só lugar e isso muda o centro de gravidade no corpo. Sem uma parte inferior das costas flexível, elas não seriam capazes de ficar em pé. Isso significa que quando você está grávida você pode continuar fazendo todas as coisas normais que você gostaria de fazer. De acordo com estudos de mulheres grávidas, quando elas estão em pé e se inclinam para trás, a curvatura da coluna aumenta em 60%. [6 perguntas muito estúpidas com respostas muito inteligentes]

4. Mulheres tem sentidos mais aguçados

Mulheres tem sentidos mais aguçados 
Shutterstock

De acordo com o Dr. Paul Breslin, professor de Nutrição da Universidade Rutgers, nos EUA, “as mulheres parecem ter uma leve vantagem sobre os homens em termos de habilidades”. Por exemplo, os homens são mais propensos ao daltonismo e à perda auditiva – eles.  As mulheres também têm um sentido mais apurado quando se trata de odores corporais, e a razão é mais uma vez evolutiva. Nossas ancestrais escolhiam seus parceiros com um forte sistema imunológico para desenvolver bebês saudáveis, e uma das formas de escolha era através do odor.

5. Mulheres têm um sono menos pesado

Mulheres têm um sono menos pesado
Shutterstock

Este fato é o resultado de um processo evolutivo. As mulheres são mais sensíveis a ruídos enquanto dormem para que sejam despertadas por um bebê chorando.

E o que é injusto nessa situação é que as mulheres também são mais sensíveis aos distúrbios do sono do que os homens.

6. Elas são mais racionais que eles

Elas são mais racionais que eles
Shutterstock

Apesar do senso comum de que as mulheres são mais emocionais e os homens mais racionais, a realidade é bem oposta. Um córtex espesso foi associado a pontuações mais altas em uma variedade de testes de inteligência cognitiva e geral. E o cérebro das mulheres tem um córtex muito mais espesso do que o dos homens.

Enquanto isso, os homens têm volumes mais altos no cérebro, o que desempenha um papel amplo nas emoções e na tomada de decisões.

7. Mulheres fazem amizades de forma mais fácil

Mulheres fazem amizades de forma mais fácil
Shutterstock

Graças aos altos níveis de ocitocina, popularmente chamado de hormônio do amor. Promove o apego, solidifica relacionamentos e alivia o estresse. A ocitocina também é responsável pela criação de vínculos mãe-filho e até mesmo pela amamentação. [Quora, LiveScience, TheTalko]

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.