10 fatos poucos conhecidos sobre o Keanu Reeves que farão você amá-lo ainda mais

Não seria de surpreender que parece que estamos de volta nos anos 90, onde Keanu Reeves bombava e muito. O que tem esse ator que faz com que as pessoas gostem tanto dele? Por que Keanu é o cara mais legal da internet em 2019 e não outras estrelas tão conhecidas? Várias delas sumiram lentamente e ainda assim, parece que Keanu nunca apaga.

O segredo do apelo de Keanu está em sua personalidade tranquila e humilde, na gentileza e abertura que ele demonstra em relação a seus fãs. Precisa de mais alguns exemplos? Compilamos 10 fatos poucos conhecidos sobre o Keanu Reeves que farão você amá-lo ainda mais. Confira:

10 – Ele quase mudou seu nome no início de sua carreira

O nome Keanu é derivado de Keaweaheulu, o nome de seu tio-tio-avô, que na língua havaiana significa “brisa fresca sobre as montanhas”. Quando Reeves deu seus primeiros passos no mundo da atuação, seu agente lhe disse para mudar sua nome porque não soava bem. Chuck Spadina foi uma das opções oferecidas, mas eventualmente, Keanu dediciu seguir com seu nome verdadeiro.

9 – Keanu Reeves é filho de muitas nações

View this post on Instagram

💌| I love this man sm Qotd: How do you say "love" in your language? © Credits to the owner

A post shared by Keanu Reeves – fan account (@kreeveslove) on

O ator tem vários ancestrais, incluindo o chinês, português, inglês, irlandês, nativo havaiano e inglês. Sua mãe, Patricia Taylor, possui suas origens em Essex, Inglaterra, Grã-Bretanha e seu pai, Samuel Nowlin Reeves Jr., vem do Havaí. Além disso, a avó de Keanu por parte de pai é uma mistura de chinês e havaiano.

8 – Keanu era baixista de uma banda chamada Dogstar nos anos 90

Juntamente com Robert Mailhouse, ele foi um dos dois membros fundadores, além de ser vocalista de apoio. A banda tocava rock alternativo até o início dos anos 2000, quando Keanu teve que sair para poder focar na atuação.

7 – Ele publicou seu próprio livro de poesia

Juntamente com a artista Alexandra Grant, Keanu Reeves publicou um livro com suas próprias poesias chamado Ode to Happiness. Cada página do livro contém um verso do poema do ator e um desenho de tinta criado por Grant.

6 – Ele teve uma quedinha por Sandra Bullock enquanto filmava Speed

O próprio Keanu admitiu isso no talk show da Ellen DeGeneres. Independente se foi uma quedinha ou um paixão intensa, parece que Sandra e Keanu tinham algum tipo de química entre eles. Você pode assistir a versão completa da entrevista abaixo:

5 – Keanu costumava ser um grande jogador de hóquei

© keanuthings / Twitter

No início da sua adolescência, Keanu jogava muito hóquei e sonhava em representar o time de hóquei nacional canadense nas Olimpíadas. Apesar de Keanu ser um grande goleiro, aos 15 anos, o futuro ator percebeu que a atuação era o que ele queria fazer na vida e acabou deixando o hóquei.

4 – Ele já dirigiu seu próprio filme

O filme é chamado Man of Tai Chi e foi a estreia de Keanu como diretor. A ideia da trama veio da vida do amigo de Reeves, Tiger Chen, que trabalha como dublê.

3 – Keanu uma vez raspou a cabeça de raiva

© Cinespia / Twitter

O diretor do filme “Velocidade Máxima”, Jan de Bont, não queria que Reeves tivesse cabelo comprido no filme porque, segundo ele, fazia o ator parecer um hippie. Como resposta, Keanu decidiu raspar a cabeça, o que assustou todos ao seu redor. Eles tiveram que esperar por um tempo até que seu cabelo crescesse um pouco para começar as filmagens.

2 – Solidário é pouco

Não só o ator doou US $ 75 milhões de seus ganhos para as equipes de figurinos e efeitos especiais de Matrix, mas também comprou motocicletas Harley Davidson para todos os dublês.

1 – Ele não tem medo de ser vulnerável em público

Keanu uma vez confessou em uma de suas entrevistas: “Eu estou tentando não ficar tão sozinho. E, cara, é uma luta. Eu quero casar. Eu quero ter filhos. Isso está no topo da montanha. Eu tenho que escalar a montanha primeiro. Eu vou conseguir. Apenas me dê algum tempo”.

Bônus: Um verdadeiro cavalheiro

Você já percebeu que Keanu evita tocar nas mulheres quando está tirando fotos com elas? Seja por cavalheirismo e respeito ou algum outro motivo, esse hábito não deixa de ser algo bastante curioso.

© KemziLinzi / Twitter

© brookeabeyer / Twitter
© KemziLinzi / Twitter

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.