Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

10 dos maiores mistérios não resolvidos na história da humanidade

A maioria dos mistérios, sejam eles revelados em uma cena do crime ou através do processo científico, chegam a explicações perfeitamente razoáveis. É apenas uma questão de descobrir qual é a explicação. Infelizmente, porém, a explicação não vem de maneira muito fácil… Existem ainda hoje dezenas ou centenas de mistérios não-resolvidos – e quando o caso esfria, geralmente permanece assim.

Com isso em mente, fique agora com os 10 dos mais estranhos mistérios não resolvidos na história da humanidade.

1. Em 1948, um homem morto – muitas vezes referido simplesmente como “O Homem Desconhecido” ou “O Homem de Somerton” – foi descoberto na Praia de Somerton, na Austrália. Não havia como identificá-lo porque ninguém conseguia encontrar uma correspondência dos seus registros dentários. E, embora houvesse alguma suspeita de que ele tivesse sido envenenado, a autópsia não apresentou nenhum vestígio de veneno em seu corpo. Adicionando ao mistério, havia uma nota costurada no bolso das suas calças, que dizia “Taman Shud”.

Mistérios do Mundo

As palavras, que literalmente significavam “está completo”, eram de The Rubaiyat, uma coleção de poesias de Omar Khayyam. O papel em si era na verdade uma página arrancada de uma cópia do livro encontrado em um carro perto da praia. A polícia não conseguiu decodificar a mensagem escondida, mas havia um número de telefone de uma enfermeira que, quando questionada, revelou que ela havia dado o livro a um homem chamado Albert Boxall. Com essa informação, a polícia inicialmente pensou que eles tinham identificado o corpo – mas descobriram que Boxall estava vivo. Então, quem era o homem morto na praia? Até hoje, ninguém sabe…

2. Em 1987, um homem que usava uma máscara de Max Headroom – o apresentador virtual da série de televisão dos anos 80 “The Max Headroom Show” – interrompeu uma transmissão do Doctor Who em uma estação de afiliados da PBS em Chicago para falar de um assunto perturbador, estranho e em grande parte ininteligível.

Mistérios do Mundo

Ninguém sabe quem era o homem misterioso.

3. Em 1964, uma embarcação salva-vidas, com madeira, tambores, remos e um tanque de cobre, foi encontrada na Ilha de Bouvet, uma ilha subantártica desabitada localizada no Oceano Atlântico Sul, apesar de ser um dos lugares mais isolados do planeta. A vida vegetal não pode se desenvolver por lá, o que provavelmente significa que nunca foi habitada por outros seres vivos.

Mistérios do Mundo

Nenhum passageiro, nem mesmo marcas de identificação foram encontradas. Dois anos depois, quando outra expedição foi vasculhar a área, o bote salva-vidas desapareceu.

4. No que veio a ser conhecido como o incidente de Mayerling, os corpos do príncipe Rudolf (o arquiduque da Áustria-Hungria) e sua amante, a baronesa Marie Vetsera, foram encontrados em um albergue de caça rural em Viena, em 1889. Eles foram aparentemente mortos a tiros, embora seus destinos permaneçam envoltos em mistério por muitos anos depois que o imperador Franz Josef emitiu uma ordem para acobertar o incidente.

Mistérios do Mundo

Começaram os rumores, como um que afirmou que o arquiduque havia sido envenenado. O imperador mesmo sugeriu ao papa que Rudolf pode ter matado a sua amante e depois cometido suicídio. Ainda assim, as circunstâncias exatas de suas mortes permanecem desconhecidas até hoje.

5. Em março de 2014, o voo MH370 da Malaysia Airlines, que transportou 12 membros da tripulação e 227 passageiros, aparentemente desapareceu. Uma hora depois que o avião decolou, o contato de voz foi perdido e, mais tarde, o avião sumiu do radar. A busca está em andamento, mas a verdade continua sendo um mistério até hoje.

Mistérios do Mundo 

6. Em 1949, o geólogo Vadim Kolpakov partiu em uma expedição para a Sibéria, onde os moradores o alertaram contra a entrada na floresta. Eles alegaram que ele segurava algo maligno chamado “Ninho da Águia de Fogo”. Aparentemente, esta formação estranha faz com que as pessoas se sintam doentes ou desapareçam completamente. Apesar do aviso, ele se arriscou – e encontrou uma enorme cratera do tamanho de um edifício de 25 andares!

Mistérios do Mundo

Apesar de parecer que foi recentemente formada, se assemelhava fortemente à boca de um vulcão. Estranhamente, também parecia que as árvores na área circundante estavam crescendo a um ritmo mais rápido do que o normal. Em 2005, uma expedição partiu para estudar a cratera (agora conhecida como Cratera de Patomskiy). Infelizmente, o líder morreu por um ataque cardíaco a poucas milhas de distância, e a  expedição terminou. Os moradores acreditam que o “mal” em torno da cratera foi o culpado, mas a verdade ainda está a ser comprovada.

7. Em 1690, comerciantes franceses encontraram um assentamento no sul da Appalachia que pertenceu aos Melungeons, um grupo de pessoas misteriosas com pele verde-oliva e características faciais incomuns que viviam em cabanas de madeira. Eles nunca mais foram vistos, até 1784…

Mistérios do Mundo

…Quando o condado de Hancock recebeu a visita de John Sevier, que descobriu uma colônia de pessoas que pareciam ter características europeias, apesar de sua pele mais escura. Eles finalmente se espalharam para outras partes do país – onde foram maltratados em grande parte -, mas ninguém sabe de onde eles vieram.

8. Em 1971, Dan “D.B.” Cooper entrou no voo 305 da Northwest Airlines e entregou uma nota ameaçadora a uma comissária de bordo. Na nota, ele afirmou ter uma bomba. Ele até mostrou sua pasta, que continha uma coleção convincente de varas vermelhas, fios e uma bateria.

Mistérios do Mundo

Ele exigiu US$ 200.000, que deveria ser colocado em uma mochila com dois paraquedas dianteiros e traseiros, bem como um caminhão de combustível que estaria pronto para reabastecer assim que o avião aterrissasse. As demandas foram transmitidas ao piloto e eles imediatamente se encontraram, e uma vez que os passageiros foram deixados fora do avião, Cooper exigiu que o piloto o levasse para o México. Mais tarde, quando o avião estava no ar, ele anexou os paraquedas ao seu corpo, saltou… e nunca mais foi visto.

9. Em 1900, havia apenas três guardas que ocupavam Eilean Mor, uma ilha escocesa. Um dia depois do Natal, nenhum dos guardas esperou o navio de abastecimento, o que era incomum. Um homem chamado Joseph Moore foi enviado para investigar depois que descobriram que não havia atividade na ilha – e o que ele encontrou era chocante.

Mistérios do Mundo

Moore encontrou uma porta destrancada para entrar no farol e, ao abri-la, descobriu que faltavam dois dos três coletes salva-vidas. Havia também uma cadeira no chão e o que restava de uma refeição. Além disso, no entanto, os guardas não estavam em nenhum lugar. Em um diário, um deles relatou que houve uma tempestade que causou agitação da ilha, mas nenhuma tempestade foi relatada em Lewis, a ilha mais próxima de Eilean Mor.

10. Em 2009, Shanya Isom, de 28 anos, foi levada às pressas para Memphis quando sofreu um ataque de asma. Ela foi enviada de volta para casa depois de ter sido tratada com esteroides. Logo depois, porém, começou a coçar. O caso tornou-se ainda mais grave depois de receber mais tratamento médico. Então veio o pior…

Mistérios do Mundo

As pernas de Shanya começaram a ficar pretas e os médicos assumiram que ela tinha eczema ou uma infecção por Staff. Sua condição mais uma vez se deteriorou. Não só ela estava perdendo peso rapidamente, mas crostas começaram a se formar em toda sua pele. Ainda assim, nenhum diagnóstico foi dado. Dois anos depois, durante uma visita ao hospital Johns Hopkins, em Baltimore, os especialistas alegaram que ela estava sofrendo de uma condição desconhecida que a fazia produzir células da pele em excesso em seus folículos capilares. Até hoje, ninguém conhece a causa dessa estranha condição, nem como tratá-la.

É realmente incrível que todos esses mistérios tenham permanecido sem solução por tanto tempo. Não é de admirar que ainda nos fascinem! Você acha que vamos encontrar as respostas um dia? 

Compartilhe esses fascinantes mistérios com seus amigos!

Comentários
Carregando...