Início » Artes » 10 detalhes de filmes populares que passaram por despercebido a todos nós

10 detalhes de filmes populares que passaram por despercebido a todos nós

Luciana Calogeras

Publicado em

Atualizado em

Cerca de 0,2% de espectadores atentos conseguiram perceber alguns detalhes ocultos que jamais perceberíamos – talvez assistindo aos filme umas 500 vezes.

Os fãs de carteirinha de cinema devem ter percebido que a velocidade do desenvolvimento de histórias nos filmes aumentou significativamente, não é mesmo?

A título de exemplo, atualmente um filme comum contém até 3.000 fotos, cada uma com duração de 2 a 10 segundos – isso ajuda os diretores de cinema a esconder diferentes bônus e a adicionar detalhes insignificantes dos quais 99,8% dos telespectadores não iriam perceber.

Porém, os 0,2% de espectadores atentos conseguiram perceber esses detalhes – talvez assistindo o filme umas 500 vezes – e decidiram compartilhar conosco 10 detalhes de filmes populares que passaram por despercebido a todos nós. Veja só:

10 –  Kahmunrah, no filme Uma Noite no Museu 2, diz: “Eu poderia matar seus amigos em um piscar de olhos”, e ele não pisca até o final do filme. Você já percebeu isso?

Mistérios do Mundo
© Night at the Museum: Battle of the Smithsonian / 20th Century Fox   © Chipsmc3 / Reddit

9 – A participação especial de Stan Lee em  Vingadores: Ultimato é baseada em sua própria aparência tal como era na década de 1970: 

Mistérios do Mundo
© Vingadores: Ultimato / Marvel Studios   © MJanvier95 / Reddit

8 – Durante seu encontro com a AI, Theodore (que é o personagem principal do filme Ela) colocou uma espécie de alfinete no bolso da camisa para que Samantha pudesse ver tudo ao seu redor.

Mistérios do Mundo

© Her / Warner Bros.   © no2notifications / Reddit

7 – Hela em Thor: Ragnarok imediatamente percebe que a Manopla do Infinito é falsa. Por outro lado, Thanos a usa, o que torna a fraude óbvia também para os espectadores atentos.

Mistérios do Mundo
© Thor: Ragnarok / Marvel Studios   © Vingadores: Ultimato / Marvel Studios   © Viveq17 / Reddit

6 – Nos créditos de O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, Martin Freeman é mostrado segurando uma bolota. Este desenho é baseado na foto do ator, onde na verdade ele segurava sua própria action figure em versão Lego:

Mistérios do Mundo
© O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos / Warner Bros.   © lridge / Reddit

5 – Em Titanic, Jack passa por dois homens que observam um garotinho brincando no convés. Esta cena, no entanto, é baseada em uma foto real.

Mistérios do Mundo
© Titanic / 20th Century Fox   © CaptainJZH / Reddit

4 – Em Toy Story 3 é possível ver que as pilhas de Buzz Lightyear são produzidas pela corporação BNL. Esta é a mesma empresa que fabricou o robô WALL-E.

Mistérios do Mundo
© Toy Story 3 / Pixar   © WALL-E / Pixar   © Shiro_Dang / Reddit

3 – Em  Capitão América: O Primeiro Vingador , Howard Stark brinca dizendo: “Hydra não o atacará com canivetes”. No final do filme, um agente de Hydra faz exatamente isso.

Mistérios do Mundo
© Capitão América: O Primeiro Vingador / Marvel Studios   © luiem / Reddit

2 – O cachorro que John Wick adotou no final do primeiro filme estava destinado ao abate. Na verdade, ele o salvou.  

Mistérios do Mundo
© John Wick / Lionsgate   © lanyhey / Reddit

1 – O personagem de Jim Carrey em O Show de Truman toma vitamina D no café da manhã. Geralmente as pessoas tomam essa vitamina quando têm deficiência de luz solar. E, como sabemos, Truman não tomava sol porque sua cidade era apenas um cenário cinematográfico. Essa é uma das chaves para resolver esse enigma.

Mistérios do Mundo

© The Truman Show / Paramount Pictures   © swibbles_mcnibbles / Reddit

E você, já tinha reparado nesses detalhes em filmes?  Quais outros você conhece? Conte pra gente nos comentários!

Photo of author
Luciana é profissional da área de tradução há mais de 15 anos, atuando também como professora de Inglês. Trabalha no Mistérios do Mundo desde 2016 como redatora e roteirista e em horas vagas é pesquisadora curiosa em diversas áreas do conhecimento.

Deixe um comentário