Pular para o conteúdo

10 detalhes de filmes populares que passaram por despercebido a todos nós

Os fãs de carteirinha de cinema devem ter percebido que a velocidade do desenvolvimento de histórias nos filmes aumentou significativamente, não é mesmo?

A título de exemplo, atualmente um filme comum contém até 3.000 fotos, cada uma com duração de 2 a 10 segundos – isso ajuda os diretores de cinema a esconder diferentes bônus e a adicionar detalhes insignificantes dos quais 99,8% dos telespectadores não iriam perceber.

Porém, os 0,2% de espectadores atentos conseguiram perceber esses detalhes – talvez assistindo o filme umas 500 vezes – e decidiram compartilhar conosco 10 detalhes de filmes populares que passaram por despercebido a todos nós. Veja só:

10 –  Kahmunrah, no filme Uma Noite no Museu 2, diz: “Eu poderia matar seus amigos em um piscar de olhos”, e ele não pisca até o final do filme. Você já percebeu isso?

9 – A participação especial de Stan Lee em  Vingadores: Ultimato é baseada em sua própria aparência tal como era na década de 1970: 

8 – Durante seu encontro com a AI, Theodore (que é o personagem principal do filme Ela) colocou uma espécie de alfinete no bolso da camisa para que Samantha pudesse ver tudo ao seu redor.

7 – Hela em Thor: Ragnarok imediatamente percebe que a Manopla do Infinito é falsa. Por outro lado, Thanos a usa, o que torna a fraude óbvia também para os espectadores atentos.

6 – Nos créditos de O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, Martin Freeman é mostrado segurando uma bolota. Este desenho é baseado na foto do ator, onde na verdade ele segurava sua própria action figure em versão Lego:

5 – Em Titanic, Jack passa por dois homens que observam um garotinho brincando no convés. Esta cena, no entanto, é baseada em uma foto real.

4 – Em Toy Story 3 é possível ver que as pilhas de Buzz Lightyear são produzidas pela corporação BNL. Esta é a mesma empresa que fabricou o robô WALL-E.

3 – Em  Capitão América: O Primeiro Vingador , Howard Stark brinca dizendo: “Hydra não o atacará com canivetes”. No final do filme, um agente de Hydra faz exatamente isso.

2 – O cachorro que John Wick adotou no final do primeiro filme estava destinado ao abate. Na verdade, ele o salvou.  

1 – O personagem de Jim Carrey em O Show de Truman toma vitamina D no café da manhã. Geralmente as pessoas tomam essa vitamina quando têm deficiência de luz solar. E, como sabemos, Truman não tomava sol porque sua cidade era apenas um cenário cinematográfico. Essa é uma das chaves para resolver esse enigma.

E você, já tinha reparado nesses detalhes em filmes?  Quais outros você conhece? Conte pra gente nos comentários!