10 descobertas absolutamente bizarras feitas no quintal de pessoas comuns

Quando você compra um terreno novo e começa a cavar, modificar o solo e construir, você talvez até espere encontrar algumas coisas. Lixo, talvez, ou restos de alguma outra construção que já tenha existido por ali. Mas que tal uma Ferrari?

Essa lista traz 10 coisas inesperadas que as pessoas já encontraram em seus terrenos. Confira:

1. Meteoritos. SEIS!

É isso mesmo. Esse rapaz da foto É Radivoje Lajic. Este belga foi contra todas as previsões possíveis da matemática e encontrou não apenas um meteorito em seu pátio, mas seis. Os objetos foram confirmados como meteoritos por cientistas da Universidade de Belgrado, na Bélgica. Não por menos, Radivoje Lajic decidiu reforçar seu telhado com ferro.

Mistérios do Mundo
© CEN

2. Uma casca de tatu pré-histórica.

Jose Antonio Nievas é o rapaz da foto. O argentino encontrou algo muito estranho na sua fazenda, e pensou se tratar de um ovo de algum animal gigante. Entretanto, o objeto é a casca de um armadilho (ou tatu) pré-histórico, do tamanho de um Fusca.

Mistérios do Mundo
© newsner © natureworldnews

3. Uma sacola com 175 mil dólares em maconha.

Foi isso que o morador de Los Angeles, Mack Reed, encontrou quando decidiu instalar uma planta de energia solar em seu telhado. Aparentemente, alguém colocou a bolsa ali quando o rapaz não estava em casa. Por segurança, Reed colocou um aviso em sua residência, alertando os criminosos de que o material não estava mais no local em que deixaram, e que a polícia estava cuidando do caso.

Mistérios do Mundo
© documentingreality

.

4. Tesouro medieval.

Uma centena de joias, datadas de mais de 650 anos atrás foi encontrada por Andreas K, da Áustria, em 2007. O rapaz, que poderia ter feito uma fortuna vendendo as joias, preferiu fazer uma boa ação e doou tudo para um museu local como presente.

Mistérios do Mundo
© HANDOUT,AP PHOTO/BUNDESDENKMALAMT/BETTINA SIDONIE

5. Ossada de mais de 100 anos.

Uma descoberta bizarra foi feito por Ali Erturk, de 14 anos, em Salt Lake. Em 2014, ele estava cavando um buraco no seu jardim quando encontrou ossos humanos. O pai do rapaz chamou a polícia, e os testes deram conta de que ossos se tratavam de um nativo americano que viveu na região há pelo menos mil anos. Após os trabalhos de um grupo de arqueólogos, foram encontrados diversos outros objetos antigos, como sepulturas, por exemplo.

Mistérios do Mundo
© ABC

6. Restos de dinossauros.

Quando decidiu construir uma cerca ao redor de sua casa, John Lambert certamente não imaginava fazer descoberta alguma. Entretanto, o rapaz de Ipswich, na Inglaterra, acabou encontrando um osso gigante, que ficou esquecido por 16 anos. Em 2013, ele levou o objeto para o conhecimento de especialistas, e descobriu que se tratava de um osso de pliossauro – uma serpente gigante que rondava os mares há 60-250 milhões de anos.

Mistérios do Mundo
© archant © bbc © nukethefridge

7. Um túnel para a Pirâmide Quéops.

Essa talvez seja uma das descobertas mais incríveis. Um dos moradores do vilarejo de El Haraneya, no Egito, estava cavando no seu pátio quando acabou descobrindo um túnel misterioso, que acabou levando a uma passagem até um das três pirâmides de Giza. O túnel em questão chegou a ser citado por Heródoto, historiador da Grécia Antiga, que visitou o Egito.

Mistérios do Mundo
© nasul © ancient-origins

.


8. Uma Ferrari.

Duas crianças estava cavando no quintal de casa, em Los Angeles, em 1978, quando acabaram encontrando uma Ferrari Dino 246 GTS. Como você já deve ter imaginado, a polícia confirmou que o veículo havia sido roubado. O carro acabou sendo vendido em um leilão, mas infelizmente, o tempo abaixo do solo comprometeu bastante o funcionamento do automóvel.

Mistérios do Mundo
© jalopnik © larevueautomobile

9. Um dos maiores tesouros escondidos da história dos EUA.

Um casal despretensioso acabou fazendo uma descoberta inesperada em 2013, quando caminhavam no próprio quintal com seu cachorro. Eles encontraram uma caixa enferrujada saindo do solo, e encontraram moedas de ouro dentro dela. Oito caixas foram encontradas ao todo, repletas de moedas de 1847 até 1894. O valor nominal (que desconsidera a valorização da moeda) era de aproximadamente 28 mil dólares.

As moedas estavam perfeitamente preservadas, e algumas aparentemente nunca foram usadas. A maioria foi vendida em um leilão, totalizando cerca de 10 milhões de dólares.

Mistérios do Mundo
© nationalgeographic

10. Um abrigo subterrâneo perfeitamente preservado.

Ao comprar uma nova casa, Chris e Colleen Otscasek sabiam de um abrigo nuclear que havia sido construído no quintal durante a Guerra Fria. Ele havia sido construído pelo engenheiro que morou antes no local. Entretanto, não imaginavam que iriam encontrar o local totalmente preservado, até mesmo com camas, canecas, café, livros e revistas.

Mistérios do Mundo
© Mae Ryan

Fonte: Bright Side

Veja também: Mais do autor

Comentários

Carregando...