10 desafios e pequenas histórias de detetives que vão testar a sua lógica

Gosta de desafios? Então essa publicação é perfeita para você. Será que você consegue decifrar esses testes e enigmas? A resposta está no final da publicação.

1.

Certa manhã, uma criança chamada Maria ficou presa em um castelo na Costa Rica. Havia 4 portas, mas apenas uma poderia libertar a garota. Atrás de cada uma das portas havia o seguinte:

Porta 1: Lava, que queimaria tudo imediatamente.

Porta 2: Um palhaço assassino que poderia assassinar qualquer pessoa.

Porta 3: Uma temperatura extremamente fria, que congelaria qualquer pessoa até a morte.

Porta 4: Policiais que atirariam em qualquer homem ou mulher imediatamente.

Qual porta Maria deveria escolher?

2.

© Depositphotos.com

Guy de Maupassant odiava a Torre Eiffel, então todos os dias ele almoçava no único local onde ela não podia ser vista. Que lugar é esse?

3.

Quatro amigos visitavam regularmente uma sauna juntos. Eles sempre levavam alguém junto com eles. Jack, um músico, levou um iPod com ele para ouvir música. Steve, bancário, levou uma garrafa térmica para beber águ. Patrick e Michael eram advogados e levaram alguns documentos para ler.

Certo dia, Patrick foi encontrado morto. Ele foi morto por um objeto pontudo. Os policiais chegaram ao local imediatamente mas não conseguiram descobir nada.

O que poderia ter acontecido?

4.

© Depositphotos.com

Pete ligou para sua esposa e disse que estaria em casa às oito. Ele chegou às 08:05. Eles não tinham nenhum plano especial para o dia, mas ainda assim sua esposa ficou extremamente revoltada. Por quê?

5.

© Depositphotos.com

Brendon sentou-se para tomar café em um bar e logo percebeu que havia uma mosca na sua bebida. Ele pediu para a garçonete lhe trazer outro café. Depois de receber uma nova xícara, ele tomou um gole do café e ficou extremamente irritado. Brendon se deu conta de que haviam lhe dado o mesmo café – haviam apenas retirado a mosca.

Como ele descobriu isso?

6.

John estava sozinho em casa e ouviu que algo havia caído no quarto de sua esposa. Ele entrou e viu que sua estatueta favorita estava quebrada. Naquele momento, alguém saiu correndo da sala.

John tentou alcançar o estranho. Mas na rua as lentes de seus óculos embaçaram por causa do frio. Ele não podia ver nada, dando ao estranho a oportunidade de desaparecer.

John contou esta história a um policial, mas ele se recusou a investigar o caso. O policial pediu-lhe para parar de mentir e admitir que foi ele quem quebrou a estatueta.

Por que o policial desconfiou da história?

7.

Mr. James foi encontrado morto em seu quarto. O local não contava com janelas, e a porta estava fechada. As únicas quatro pessoas que tinham acesso ao quarto, com chave, foram interrogadas.

Sophia, a enfermeira: “Eu cheguei para acordar Mr. James e encontrei ele morto. Eu gritei imediatamente por socorro!”.

John, o mordomo: “Quando eu ouvi o grito, eu corri até o quarto, acendi a luz e vi Mr. James com a faca em seu pescoço”.

Sarah, a governanta: “Eu corri para o lado de John; quando ele acendeu a luz, a sala estava toda ensanguentada”.

Jack, o cozinheiro: “Eu estava preparando o café da manhã e não vi nada”.

Quem cometeu o crime?

8.

© Depositphotos.com

Stan conheceu um estranho que nunca havia visto antes em sua vida. Ele apenas havia ouvido falar sobre ele e nenhuma descrição sobre a sua aparência havia sido feita até então. Ele não era famoso. Ainda assim, Stan reconheceu o rapaz imediatamente.

Como isso é possível?

9.

Um homem foi atingido dentro de um carro. Não havia traços de pólvora em suas roupas. Isso significa que o assassino não estava dentro do carro no momento do crime. Também não havia buracos de bala no carro. Além disso, as portas e as janelas estava fechadas.

Como ocorreu o crime?

10.

© Depositphotos.com

Um aventureiro encontrou um baú com tesouros em uma caverna protegida por um pirata. Ele tinha 3 chaves: uma dourada, uma de prata e uma preta. Mas apenas uma delas poderia abrir o baú. O pirata daria ao aventureiro apenas uma chance de alcançar o tesouro.

Se ele escolhesse a chave certa, ele pegaria o baú. Se ele estivesse errado, o pirata iria matá-lo ali mesmo. A única pista era essa cifra: TGK HOE ELY DEN.

———

Respostas:

1 – Porta 4, já que os policiais atirariam em qualquer homem ou mulher, mas Maria ainda não é uma adulta.

2 – Ele comia no restaurante que existe na base da torre.

3 – Patrick foi morto por Steve, que levou um pedaço afiado de gelo em sua garrafa térmica. A arma do crime já havia derretido no momento em que a polícia chegou.

4. Ele disse que chegaria às oito horas da noite, mas chegou às 8h05 do outro dia.

5. O café estava doce. O primeiro café fora servido sem açúcar, e ele mesmo teve de adoçá-lo. Logo, ao receber o café adoçado, ele percebeu que se tratava do mesmo.

6. Porque as lentes dos óculos não embaçam quando saímos de um ambiente aquecido para outro mais frio.

7. Sophia. Se ela não acendeu a luz, como poderia ter visto o corpo de Mr. James? Isso só pode levar a crer que ela já sabia que o corpo estava ali.

8. Ele era um irmão gêmeo de um dos amigos de Stan.

9. O rapaz estava em um carro conversível. Primeiro, ele atirou contra o motorista, depois fechou o teto.

10. Quando o aventureiro colocou as letras das pistas corretamente, ele ficou com a frase: “THE GOLDEN KEY” (a chave dourada, em inglês).

via BrightSide.

Comentários
Carregando...