Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

10 curiosidades sobre ruivos que você certamente não sabia

Graças a um infeliz episódio de South Park, a frase que diz que “ruivos não têm alma” se tornou popularizada, mas ao contrário da crença popular, há muitas vantagens em ser uma pessoa ruiva.

Nascer ruivo definitivamente não é uma maldição, seja como for, é provavelmente mais como um superpoder. Veja a seguir 10 curiosidades sobre ruivos que você certamente não sabia:

1 – Ser ruivo é uma mutação

Basicamente, ter cabelo da cor laranja é causado por uma série de mutações no seu gene MC1R. É uma característica recessiva, de modo que ambos os pais precisam ter a característica para que ela seja herdada.

2 – Ter cabelos ruivos e olhos azuis/verdes basicamente faz de você um unicórnio

Como o resto do mundo, a maioria dos ruivos tem olhos castanhos, mas um por cento sortudo tem cabelo ruivo e olhos claros. Isso os torna a minoria mais rara do planeta, ou de acordo com algumas pessoas chamam, como “unicórnios humanos”.

3 – Acredite ou não, ruivos sentem dor de maneira diferente do que outros

Os ruivos sentem dores a partir do quente ou do frio de maneira diferente. A ciência mostra que eles são mais sensíveis a essas extremidades, com seus corpos capazes de mudar a temperatura muito mais rápido. Em média, ruivos também exigem que cerca de 20 por cento mais anestesia para sedação, embora a razão para isso permaneça desconhecida.

4 – Ruivos geram sua própria luz solar… bom, mais ou menos

Ruivos podem não estar sozinhos no quesito pele pálida, mas, ao contrário de outros, a pele clara serve de vantagem. Isso porque seus corpos não podem absorver suficiente vitamina D, de modo que eles simplesmente produzem suas próprias!

5 – Demoram mais para ficarem com cabelos grisalhos

Isso ocorre porque ruivos retêm seu pigmento natural por muito mais tempo do que outros tons. Em vez disso, seu glorioso cabelo desaparece através de um contínuo de vermelhos/laranjas, a um vermelho lavado a loiro moreno e, finalmente, em um branco acinzentado.

6 – Ruivos eram considerados vampiros e bruxas

Sim, os antigos gregos pensavam legitimamente que ruivos eram vampiros. De fato, em toda a Europa entre 1483 e 1784, mais de 45.000 mulheres mortas por “bruxaria” foram, isso mesmo, ruivas.

7 – Aparentemente, abelhas não gostam muito de pessoas ruivas

Ruivos são conhecidos por receberem picadas de abelhas mais frequentemente. Isso tudo é considerado especulação e não há estudos amplamente publicados sobre o assunto, mas muitos ruivos relatam que abelhas e vespas são mais propensas a picá-los do que pessoas com outras cores de cabelo.

Vai entender!

8 – Ruivos podem participar de sua própria competição de modelo

Você pode participar da busca nacional dos Ruivos de Buderim pelo ruivo mais bonitão ou bonitona da Austrália. Há uma premiação no valor de mais de US $ 15.000, além de um contrato para trabalhar como modelo por 12 meses com a Division Model Management. Nada mal, não?

9 – Existe um festival especial para ruivos

Acontece todos os anos na cidade holandesa de Breda e, no ano passado, participaram 5.000 ruivos naturais.

10 – Ruivos também tem sua própria exposição fotográfica

Thomas Knights, um fotógrafo britânico de moda de 31 anos e ruivo, estava tão doente e cansado da “longa história de discriminação” de seus colegas ruivos, que ele decidiu criar uma exposição fotográfica em homenagem à beleza ruiva. Ela se chama ‘Red Hot’ (dê um Google: Red Hot Exposition).

Incrível, não?

[News]

Comentários
Carregando...