10 criaturas impressionantes que provam que superpoderes existem

1. Turritopsis dohrnii

WikiMedia

Essa espécie de água-viva começa sua vida como uma planula, que cresce e se transforma em uma colônia de pólipos, até que então chega ao estágio final. Se, em sua fase adulta, ela é atacada, exposta a algum tipo de estresse ou simplesmente fica velha e/ou doente, ela pode voltar ao estágio de pólipo, formando uma nova colônia. Isso faz dela uma espécie biologicamente imortal.

2. Rato-toupeira-pelado

© Roman Klementschitz/Wikipedia

Esses roedores são totalmente incapazes de sentir dor. Isso acontece por conta da ausência da substância responsável por enviar sinais de dor para o cérebro em mamíferos. Esse rato também é conhecido por ter uma alta resistência ao câncer.

3. Tardígrado

© PLOSone

Esses pequenos animais são quase imortais, já que é extremamente difícil matar um desses. Eles podem suportar temperaturas de até 150ºC, pressões gigantescas e podem até ser expostos a grandes quantidades de radiação sem nenhum problema. Nem mesmo o vácuo do espaço é capaz de matá-los. Mesmo sem se alimentar ou beber água, sobrevivem por até 30 anos.

4. Trichobatrachus robustus

© Gustavocarra /Wikipedia

Essa espécie de sapo pode quebrar seus próprios ossos para criar garras. Tecnicamente, não são garrafas propriamente ditas, e sim seus próprios ossos que saem de suas patas. Se incomodados, usam essa técnica para perfurar e rasgar seus inimigos.

5. Stomatopoda

© Roy L. Caldwell, Department of Integrative Biology, University of California, Berkeley

Alguns crustáceos da ordem Stomatopoda possuem garras extremamente fortes e afiadas. Ao armazenar espécimes desses animais, os cientistas muitas vezes precisam utilizar recipientes de plástico, pois essas criaturas podem quebrar até mesmo aquários de vidro.

6. Polvo-mímico

© Steve Childs/Wikipedia

O polvo-mímico pode tomar a forma de qualquer outra espécie local não apenas na parte física, mas também seus comportamentos. Pode também tomar a forma de alguns objetos.

7. Ornitorrinco

© Peter Scheunis/Wikipedia

O ornitorrinco é o único mamífero que coloca ovos, em vez de dar à luz seus filhos. Eles possuem também uma espécie de “sexto sentido” – a eletrorrecepção – que permite a esses animais se localizar por meio de sinais elétricos.

8. Oulema melanopus

© Gilles San Martin/Wikimedia Commons

Esse inseto desenvolveu uma forma nem um pouco louvável para se defender: ele se cobre com as próprias fezes

9. Siphonaptera

© Wikipedia

As pernas dessas criaturas são perfeitas para pular. Esses animais podem pular a uma altura de 18cm na vertical, ou 33cm horizontalmente.

10. Pássaro-lira

© Fir0002/Wikipedia

Alguns pássaros são conhecidos por serem capazes de imitar sons reproduzidos por seres humanos e outras aves. Esse pássaro, no entanto, pode imitar absolutamente qualquer som, como serras elétricas, alarmes e até mesmo o som de trens.

via BrightSide.

Comentários
Carregando...