10 coisas que somente quem detesta novelas irá entender

As novelas muitas vezes podem ser obras para vincular questões sociais, mostrando muitos pontos que precisam da atenção da sociedade.

Principalmente no Brasil, as novelas são muito populares entre o público – em sua maior parte o feminino – que geram sempre o assunto da semana inteira.

Entretanto, existem aquelas pessoas que simplesmente detestam novelas – e nessa matéria você entenderá um pouco mais o porquê esse inofensivo programa pode ser um grande pesadelo na vida de alguém. Veja a seguir 10 coisas que somente quem detesta as telenovelas irá entender:

10 – Há sempre uma vítima

Mistérios do Mundo

A vítima é sempre sensível e chora por qualquer coisa. Você fica sem entender o porquê de tanta sensibilidade e ela é sempre passada para trás na trama.

9 – Sempre há um vilão descarado

O vilão sempre demonstra sua má índole e ninguém suspeita que ele seja uma pessoa de mau caráter, se aproveitando da vítima e de outros personagens durante o enredo.

8 – Há um rico que cai em um golpe

Mistérios do Mundo

Sempre haverá um rico que perderá sua fortuna por um golpe dado pelo vilão.

7 – Um casalzinho e um amor impossível

Mistérios do Mundo

Sempre haverá um casalzinho padrão e seu amor impossível. Sempre.

6 – Sempre tem aquela “segunda opção”

Mistérios do Mundo

A segunda opção é sempre uma pessoa que atrairá um dos integrantes do casal para separá-los. Seja uma mulher bonita ou um homem charmoso, público sempre irá torcer por uma traição ou algo do gênero.

5 – Gritos exacerbados e apelo emocional

Mistérios do Mundo

Principalmente nas novelas brasileiras, as pessoas exprimem no máximo dos gritos ou dramas as ações do dia a dia, de uma forma verdadeiramente forçada. As cenas de briga são realmente um pesadelo para quem detesta novela, fazendo-o de fato sair da sala.

4 – Traição é comum

Mistérios do Mundo

Para quem detesta novela, a traição sendo mostrada como roteiro é um verdadeiro absurdo. Sempre amigos traem amigos, casais traem uns aos outros, como se fosse algo a ser feito no dia a dia.

3 – Pessoas fazendo burrice

Mistérios do Mundo

Nas novelas as pessoas cometem crimes, portam armas, chantageiam deliberadamente, sem discrição alguma e de formas nada inteligentes e nunca são pegas por isso ou processadas.

Mistérios do Mundo

2 – Há sempre um excluído

Mistérios do Mundo

As novelas sempre trazem um deficiente que está presente sem um papel principal. Vítimas de bullying e preconceito também são frequentemente colocadas, porém elas levam uma importância secundária ou terciária na trama.

1 – O final é sempre o mesmo

O casal do bem ficará junto, o vilão irá morrer ou ir para a cadeia,  o empresário rico se casará com alguém pobre e bonzinho, etc.

O final é sempre o mesmo.

Veja também: Mais do autor

Comentários

Carregando...