10 coisas incomuns que já foram encontradas na praia

Os oceanos guardam muito mais mistérios do que você pode imaginar. Frequentemente, banhistas e pessoas que passam por perto de lagos, rios e mares encontram coisas assustadoras e intrigantes na água.

Confira algumas das descobertas mais bizarras e curiosas que já foram feitas em praias ao redor do mundo:

1. Um olho gigante.

Reprodução

Em meados de 2012, um olho de proporções gigantescas foi encontrado na areia de Fort Lauderdale, na Flórida-EUA. O homem que encontrou o objeto misterioso decidiu guardá-lo em um refrigerador (depois de chutá-lo algumas vezes ainda na praia), até que a Comissão de Conservação de Vida Selvagem da Flórida fosse até a sua casa para averiguar o que ele poderia ser.

Depois das análises, ficou constatado que se tratava do olho de um Espadarte, e que provavelmente ele foi arrancado deliberadamente por algum tipo de pescador maníaco.

2. Tartarugas congeladas.

Reprodução | The Telegraph

No inverno de 2018, em New England-EUA, centenas de tartarugas chegaram na beira da praia, como é de praxe todos os anos. O problema é que naquele ano em específico a temperatura estava bem abaixo do normal, o que acabou causando muitas dificuldades para os animais.

Em determinado dia, no entanto, o inesperado aconteceu. Cerca de 82 tartarugas apareceram na beira da praia, sendo que todas (à exceção de uma) estavam completamente congeladas, em posição de movimento (o que indica que elas acabaram congelando enquanto tentavam nadar). No dia seguinte, com um pequeno aumento na temperatura, alguns desses animais ainda foram encontrados vivos, mas a grande maioria estava morta.

3. Centenas de telefones do Garfield.

sciencealert.com

Em meados da década de 80, o personagem Garfield fazia tanto sucesso que acabou recebendo a sua própria linha de telefones. Foi uma moda na Europa da época, e tornou-se bastante popular.

O curioso é que centenas desses telefones começaram a aparecer na costa da França, mesmo décadas depois dos telefones terem saído de linha.

A explicação veio apenas recentemente, em 2019, quando Rene Morvan, morador de uma das praias francesas onde apareciam os telefones, contou o segredo. Na década de 80, Morvan e um grupo de amigos encontraram uma caverna em meio ao oceano, onde estava preso um contêiner que se desprendeu de uma embarcação.

O rapaz conta que na época tentou avisar as autoridades, mas uma forte tempestade acabou por atingir a caverna, fazendo com que o contêiner se chocasse contra a parede e se quebrasse. Desta forma, vários produtos que estavam dentro da caixa (incluindo centenas de telefones do Garfield) foram lançados ao mar.

4. Urnas com restos mortais.

Reprodução | The Guardian

Em 2019, em uma praia na Holanda, um rapaz levou seu filho de 14 anos para dar um passeio. A saída, no entanto, acabou de forma muito estranha. Durante a caminhada, pai e filho encontraram nada menos que três urnas com cinzas provenientes do processo de cremação.

As urnas possuíam inscrições com o nome do cemitério de onde vieram, por isso foi bastante fácil traçar o caminho que elas fizeram até cair no oceano.

Conforme a investigação, as cinzas partiram da Alemanha, e deveriam ter sido lançadas ao mar (sem a urna de alumínio, é claro). No entanto, um funcionário do navio onde elas estavam acabou se atrapalhando e derrubou as três urnas na água e provocando todo o mal entendido.

5. Tsunami de gelo.

Reprodução | National Geographic

Esse fenômeno é um tanto comum nos Estados Unidos durante o inverno. Apesar do nome, essas “tsunamis” não são tão devastadoras quanto às reais, que arrastam tudo por onde passam. Entretanto, dadas as circunstâncias necessárias, o gelo pode até mesmo atingir a casa das pessoas, causando uma série de problemas e inconvenientes. Afinal de contas, ninguém gostaria de abrir a porta na hora de ir trabalhar e dar de cara com uma parede de gelo, certo?

6. Misteriosas bolas de gordura.

Reprodução | LiveScience

O Canal da Mancha possui um intenso tráfego de navios comerciantes, e por isso não é tão raro que alguns produtos acabem por cair no mar.

No entanto, em 2017 a faixa litorânea do Canal da Mancha foi surpreendida com a chegada de centenas de amontoados amarelos, que se assemelhavam a bolas de gordura. As autoridades não souberam dizer, em um primeiro momento, do que se tratavam, mas desencorajaram os banhistas a tocá-las.

Vários rumores surgiram, dizendo inclusive que poderia se tratar de algum objeto radioativo ou derivado do petróleo. No entanto, até hoje não se sabe exatamente o que eram as misteriosas aglomeraçoes amarelas, ainda que tudo indique se tratar de algum fluido utilizado para o funcionamento dos navios, que tornou-se sólido com o contato com a água fria do mar.

7. Criatura de Wolf Island.

Em 2018, uma “criatura” misteriosa foi encontrada na beira de uma praia em Georgia-EUA, em um local chamado “Wolf Island National Wildlife Refuge”. Os “restos mortais” foram fotogafados por Jeff Warren, que tratou também de espalhar as imagens pelas redes sociais.

As fotos dividiram os cientistas, com alguns acreditam se tratar do cadáver de um animal desconhecido até então, e outros pensando que tudo não se passava de uma brincadeira sem graça feita por alguém com bastante tempo livre.

Como o corpo sumiu completamente após o vazamento das imagens, até hoje não se sabe exatamente do que se tratava a “criatura de Wolf Island”, como ficou conhecida.

8. Uma árvore gigante.

Reprodução | LiveScience

Em meados de 2010, Phillip Lachman e sua filha saíram para uma caminhada na praia de Washington, e acabaram se deparando com uma descoberta inusitada: Uma árvore simplesmente gigantesca, do tipo conhecido como ‘driftwood’.

A praia em questão é conhecida por ser circundada de várias árvores grandes, porém o tamanho desta em específico é bastante considerável e surpreendente.

De acordo com os especialistas, a árvore provavelmente se desprendeu do solo durante uma forte tempestade, caiu no oceano e acabou sendo carregada até a beirada. Ela não chegou a ser medida, mas para se ter uma ideia, a menina que aparece na foto ao lado da árvore tem consideráveis 1,83m de altura.

9. Garrafa com imagem misteriosa e bizarra.

Reprodução

Esta garrafa foi encontrada por uma usuária do site Reddit, “mariahkl13”, que disse tê-la descoberto em uma praia da Califórnia. O objeto estava enrolado em uma gravata preta, e preenchido com um líquido rosa. Depois de despejar o líquido fora, foi revelada a fotografia de uma mulher. O mais assustador é que a imagem estava cheia de agulhas, o que indica que provavelmente fazia parte de algum tipo de ritual.

10. Peixe-lua gigante.

Reprodução | Science Alert

Em 2019, um casal que passeava por uma praia na Austrália Meridional foi surpreendido pelo que inicialmente pensaram ser algum tipo de brincadeira. Tratava-se de um peixe imenso, tão grande que era difícil acreditar que era real.

Entretanto, foi comprovado que se tratava de um peixe-lua totalmente real, cujo cadáver foi empurrado pela correnteza até a beira da praia.

você pode gostar também
1 comentário
  1. Guz Diz

    Faltaram as milhares de latas de maconha que foram encontradas em litoral brasileiro.

    Diz a lenda que era um carregamento que jogou as latas pra não ser pego pela polícia federal na época

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.