10 coisas completamente inesperadas descobertas em quintais de pessoas

Explorar quintais misteriosos pode ser uma atividade bastante divertida. Por várias razões, as pessoas às vezes precisam pegar a pá e desenterrar sua propriedade. Dar de cara com algum tipo de tralha enferrujada enterrado sob o solo não é surpresa, mas houveram descobertas que deixaram seus descobridores em absoluto assombro.

Compilamos 10 dessas descobertas completamente inesperadas feitas nos quintais de pessoas. Veja só:

10 – Uma Ferrari

© pubwithnobeer / Reddit   © Barton_Foley / Reddit   © __hrga__ / Reddit

Em 1978, dois garotos estavam cavando em seu quintal em Los Angeles e de repente se depararam com um Ferrari Dino 246 GTS. Quando a polícia escavou o carro, descobriram que ele havia sido roubado. O roubo e o enterro que se seguiram provavelmente faziam parte de um golpe de seguro. A Ferrari foi entregue à companhia de seguros e depois vendida em leilão.

9 – Uma concha de tatu pré-histórica

© casual_earth / Reddit   © Wikimedia Commons

José Antonio Nievas, da Argentina, encontrou um “ovo de dinossauro” gigante, segundo ele, perto de sua fazenda.

O que foi descoberto era uma concha de glyptodon – um tatu pré-histórico do tamanho de um fusca. O buraco encontrado na casca provavelmente foi feito por outro glyptodon em uma luta.

8 – Tesouro medieval

© HANDOUT,AP PHOTO/BUNDESDENKMALAMT/BETTINA SIDONIE

Em 2007, Andreas K., da Áustria, encontrou um tesouro em seu quintal: havia cerca de 200 itens de joias, como anéis, broches, fivelas e travessas de prata.

O homem colocou tudo em uma caixa e armazenou fortuna em seu porão, esquecendo-a por dois anos. Ele só se lembrou dela quando decidiu mudar de casa. Quando especialistas avaliaram as joias, eles determinaram que tinha cerca de 650 anos de idade. Andreas doou tudo para o museu local.

7 – Meteoritos – seis vezes seguidas

© CaravelClerihew / Reddit

Você concorda que as chances de um meteorito cair no seu quintal são muito pequenas? Bem, Radivoje Lajic da Bósnia foi sortudo o suficiente para que 6 deles caíssem próximo da varanda de sua casa, apesar de todas as previsões matemáticas.

Cientistas da Universidade de Belgrado confirmaram que os meteoritos eram verdadeiros e investigam atualmente a atividade magnética em torno da casa de Lajic para entender a causa dessa anomalia.

E o próprio Lajic decidiu recentemente reforçar seu teto com barras de aço – só por precaução.

6 – Um abrigo antibomba perfeitamente preservado

© Mae Ryan

Quando Chris e Colleen Otcasek compraram sua casa na Califórnia, eles sabiam sobre um abrigo antirradiação no quintal, construído durante a Guerra Fria. Um engenheiro que morou na casa construiu anteriormente para si mesmo.

Chris e Colleen pensaram que depois de mais de 50 anos não restaria nada do abrigo, mas não poderiam estar mais errados: estava em perfeitas condições, com toalhas de papel, pílulas para dormir, latas, café, livros e revistas. Uau!

5 – Um túnel para a Grande Pirâmide de Quéops

© Wikimedia Commons   © ancient-origins

Um dos moradores da aldeia El Haraneya, perto do lendário Planalto de Gizé, no Egito, estava cavando em seu quintal e se deparou com um túnel misterioso. Esta foi provavelmente uma passagem escondida para a maior e mais antiga das três pirâmides de Gizé – a Grande Pirâmide de Quéops.

O túnel já havia sido descrito por Heródoto, o historiador da Grécia Antiga que visitou o Egito.

4 – Ossos de um índio de mais de mil anos

© ABC

Ali Erturk, um garoto de 14 anos de Salt Lake City, fez uma descoberta assustadora em 2014. Ele estava cavando um buraco para fazer lago em seu quintal e encontrou ossos humanos.

O pai do garoto chamou a polícia imediatamente e um teste forense mostrou que eles eram os restos de um índio americano que viveu no local cerca de mil anos antes. Os arqueólogos continuaram a escavar no quintal e eles acham que ainda encontrarão cemitérios indígenas que os ajudarão a entender mais sobre as culturas antigas.

3 – Uma sacola com mais de US $ 175.000 em maconha

© documentingreality

Em dezembro de 2012, Mack Reed, de Los Angeles, decidiu instalar baterias solares no telhado de sua casa. Quando ele abriu o sótão, encontrou uma sacola cheia de potes, pacotes e envelopes com maconha.

Aparentemente, quando Reed não estava em casa, alguém invadiu seu quintal e escondeu as drogas. Mais tarde, estimaram que o valor do material era de cerca de US $ 175.000.

Reed deixou um recado para os criminosos para o caso de eles voltarem, dizendo: “Encontramos a bolsa e chamamos a polícia. Eles confiscaram as drogas e colocaram minha casa sob vigilância. Desculpe”.

2 – Um dos maiores tesouros escondidos da história dos EUA

© nationalgeographic

Em 2013, um casal encontrou um tesouro escondido enquanto brincavam com seu cachorro em seu próprio quintal. Eles viram uma caixa enferrujada saindo do chão e encontraram moedas de ouro dentro. Mais oito caixas foram desenterradas, cheias de moedas datadas de 1847 a 1894. O valor nominal era de US $ 27.980.

As moedas estavam perfeitamente preservadas e algumas delas aparentemente nunca foram usadas. O casal vendeu a maioria das moedas em leilão.

Ninguém sabe como aquelas caixas foram parar em seu quintal. A descoberta foi apelidada de “Saddle Ridge Hoard”, e seu valor total é de cerca de US $ 10 milhões.

1 – Restos de dinossauro

© eadt.co.uk   © Wikimedia Commons   © bbc

Em 1997, John Lambert, de Ipswich, Inglaterra, decidiu construir uma cerca em volta de sua casa. Enquanto cavava, ele acertou um grande osso com a pá, mas não deu muita atenção a descoberto e levou-o para seu celeiro, esquecendo-o por 16 anos. Em 2013, ele finalmente levou seu achado para especialistas, que acabaram descobrindo que era osso de um pliosaurus – uma gigantesca serpente marinha que habitou a Terra há 60-250 milhões de anos.

Incrível, não? E você, o que gostaria de achar em seu quintal? Conte pra gente nos comentários!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.