10 coisas bizarras que são consideradas como padrões de beleza ao redor do mundo

10 coisas bizarras que são consideradas como padrões de beleza ao redor do mundo

O conceito de bonito, atraente e sexy pode variar dependendo do lugar onde você está. Mesmo dentro de um mesmo país, muitas vezes, pessoas diferentes podem gostar de coisas distintas. Por isso, alguns elementos para os quais torcemos o nariz são muito bem vistos em outras partes do mundo. Nessa lista você confere 10 coisas que exemplificam o que estamos dizendo. Confira:

1. Dentes tortos – Japão

© tomomiitano   © Agustin Rafael Reyes/flickr

Em países ocidentais, dentes retos normalmente são considerados como extremamente necessários para um sorriso perfeito. Mas no Japão as coisas são um pouco diferentes. Os chamados “yaeba”, ou dentes tortos, são considerados atraentes, e não são um problema para as mulheres e homens que querem parecer belos.

2. Escarificação – Papua Nova Guiné

© Kathy Gerber (kathleen.gerber)   © EAST NEWS   © Bernard Foubert/Photononstop

Os habitantes da Papua Nova Guiné, bem como de outros países da África, possuem o hábito de decorar seus corpos com cicatrizes propositais. A prática também tem alguns adeptos na Europa e outras partes do mundo.

3. Rosto perfeitamente alinhado – Coreia do Sul

© AFP/EAST NEWS

Na Coreia do Sul, não somente as cirurgias plásticas são bem difundidas, como são consideradas extremamente normais. Na maior parte das cidades, você vê anúncios de procedimentos cirúrgicos puramente estéticos, convidando as pessoas a passarem por cirurgias para parecerem mais bonitas.

Lá, ter um rosto “perfeito” é sinônimo de ser atraente. Para isso, muitas mulheres coreanas passam por operações complexas, inclusive concordando em quebrar uma série de ossos do queixo e outras partes do rosto. Depois de passar por esse procedimento, a pessoa fica um bom tempo sem poder comer nada sólido.

4. Excesso de peso – Mauritânia

© Coffee/Pixabay

As mulheres da Mauritânia dificilmente vão ser consideradas atraentes se não tiverem gordura em excesso em seu abdômen. Por isso, alguns pais mandam suas filhas para colônias especiais, onde são alimentadas com até 16 mil calorias por dia (quando o normal e recomendado gira em torno de 1500). Infelizmente, por conta disso, muitas mulheres do país acabam desenvolvendo problemas de saúde.

5. Curativos de cirurgia no rosto – Irã

© Transterra Media / Polaris/East News   © SIPA/EAST NEWS

O Irã é considerado por muitos como a capital da rinoplastia. Apesar do alto preço cobrado pelo procedimento, muitas pessoas passam pela cirurgia, dispostos a pagar qualquer quantia para ficarem, supostamente, mais bonitas.

No entanto, mesmo pessoas que não passaram por cirurgia alguma muitas vezes optam por andar por aí com um curativo no nariz, para que os outros pensem que acabaram de sair de uma cirurgia dessa natureza.

6. Pele pálida – China e Tailândia

© Xuan Zheng/freestockphotos   © Xuan Zheng   © EAST NEWS

Em muitas partes da Ásia, a pele pálida é considerada como um padrão de beleza. Se você der uma volta em um país asiático procurando por cremes faciais, dificilmente encontrará um que não tenha algum ingrediente com o intuito de branqueamento. Até mesmo os cremes pós-barba para homens possuem essa característica.

Muitos chineses, inclusive, evitam ao máximo ir a praias sem usar máscaras. Além disso, as mulheres chinesas e tailandesas simplesmente não compreendem por que as mulheres ocidentais optam por frequentar salões de bronzeamento.

7. Testas grandes – Povo Fula

© East News   © Rogier van der Weyden

O atributo físico mais valorizado pelas mulheres do povo Fula, na África, é uma testa avantajada. Justamente por isso algumas mulheres decidem retirar parte do cabelo, para criar a ilusão de que suas testas são maiores.

Práticas semelhantes também foram registradas na Europa medieval, onde mulheres retiravam quase a metade do seu cabelo para criar o mesmo efeito.

8. Pescoço comprido – Myanmar

© SergeBertasiusPhotography/depositphotos

O povo Kayan, natural do Myanmar, costuma valorizar mulheres que possuam um pescoço comprido. Para isso, elas recorrem ao uso de vários aneis ao redor do pescoço, sendo que quanto mais comprido for o pescoço, mais bonitas são consideradas.

De acordo com a lenda do povo Kayan, os anéis protegem as pessoas contra ataques de tigres. No entanto, atualmente o fato é que são utilizados praticamente apenas como expressão da identidade tribal.

9. Lábios alargados – Povo Mursi

© Rod Waddington   © MauritsV

O povo Mursi, da Etiópia, tem a tradição de alargar seus lábios, utilizando discos especiais. Quanto maior o disco usado pela mulher, maior seu status social, e menor o dote a ser pago antes do casamento.

10. Monocelhas – Tajiquistão

© Math920

Em algumas regiões do Tajiquistão, as “monocelhas” são consideradas uma expressão da beleza feminina. Se a natureza não agraciar uma mulher com esse elemento de beleza, ela normalmente utiliza uma maquiagem preta para desenhar uma linha entre as sobrancelhas. O povo da região acredita que as pessoas que possuem sobrancelhas unidas terão uma vida mais afortunada.

via BrightSide

Comentários
Carregando...