Alguns filmes marcaram o cinema e foram até mesmo vencedores de prêmios por conta do impacto que causaram no público.
Mas e se te dissermos que muitas das melhores cenas já vistas são, literalmente, improvisadas?
É isso mesmo: alguns atores ficaram tão emocionados que acabaram inovando no roteiro e melhorando bem mais o resultado, que tivemos a chance de ouro de assistir nos cinemas. Conheça alguns deles a seguir:
10 – No filme Em Ritmo de Fuga, Jamie Foxx improvisou essa reação. O diretor achou tão sensacional que decidiu mantê-la.
Sony Pictures
9 – Em Vingadores: Ultimato, toda a cena da morte de Tony Stark foi completamente inventada na hora.
Marvel
Tom Holland disse em uma entrevista que apenas algumas pessoas estavam no set para filmar a cena da morte de Tony Stark: Kevin Feige (presidente da Marvel), os irmãos Russo (os diretores), Don Cheadle, Gwyneth Paltrow, Robert Downey Jr. e ele próprio. Os responsáveis só disseram mais ou menos o que iria ocorrer, de modo que os outros detalhes tiveram de ser inventados na hora.
8 – Em Django Livre, Leonardo DiCaprio acidentalmente tinha cortado sua mão, em um corte tão profundo que jorrava sangue. Ele foi ao camarim limpar, porém a equipe achou tão interessante que fez um curativo e substituiu o sangue real pelo sangue falso, que ele passou na cara de Kerry Washington.
The Weinstein Company
7 – Em Frozen , o ator e dublador Josh Gad acabou improvisando piada de Olaf, “Oh, olha só. Eu fui empalado” e ele ficou completamente chocado quando a Disney decidiu colocá-la como cena final.
Disney
6 – Em Velozes e Furiosos 6 , The Rock fez um insulto a um dos personagens que na hora foi tão espontâneo que Ludacris literalmente cuspiu sua bebida por rir demais.
a
5 – Em Me Chame Pelo Seu Nome, Timothée Chalamet improvisou a cena em que olhava diretamente para a câmera, como se olhasse o telespectador olho no olho.
A cena ficou tão incrível e profunda que roubou toda a atenção e não poderia deixá-la de incluir no filme.
Sony Pictures Classics
4 – No filme Homem-Aranha: Longe de Casa, Samuel L. Jackson acabou improvisando a refutação icônica “Bitch, please. Você esteve no espaço” depois que Peter alegou que ele era apenas um Homem-Aranha do bairro.
Marvel
3 – O ator Ralph Fiennes sempre alterava as falas de Voldemort para causar surpresa e espanto nos atores. Ele acabou alterando essa cena final icônica de Harry Potter e As Relíquias da Morte parte II e o resultado não poderia ter ficado melhor:
Warner Bros.
2 – A cena das chaves no filme Corra! foi inventada na hora. O ator Daniel Kaluuya revelou que simplesmente não poderia fazer do jeito que estava no roteiro e, com a permissão do diretor, fez do seu jeito:
Blumhouse Productions
1 – No filme Coringa, a lágrima de Joaquin Phoenix durante a primeira cena não estava no roteiro. Porém, o diretor a achou tão boa que a deixou no filme.
A lágrima se deu por conta da música que tocava no set, que foi usada exatamente para impactar o elenco.
Warner Bros.