10 cenas improvisadas que foram tão incríveis que marcaram nossos filmes prediletos

Alguns filmes marcaram o cinema e foram até mesmo vencedores de prêmios por conta do impacto que causaram no público.

Mas e se te dissermos que muitas das melhores cenas já vistas são, literalmente, improvisadas?

É isso mesmo: alguns atores ficaram tão emocionados que acabaram inovando no roteiro e melhorando bem mais o resultado, que tivemos a chance de ouro de assistir nos cinemas. Conheça alguns deles a seguir:

10 – No filme Em Ritmo de Fuga, Jamie Foxx improvisou essa reação. O diretor achou tão sensacional que decidiu mantê-la.

Sony Pictures

9 – Em Vingadores: Ultimato, toda a cena da morte de Tony Stark foi completamente inventada na hora.

Marvel

Tom Holland disse em uma entrevista que apenas algumas pessoas estavam no set para filmar a cena da morte de Tony Stark: Kevin Feige (presidente da Marvel), os irmãos Russo (os diretores), Don Cheadle, Gwyneth Paltrow, Robert Downey Jr. e ele próprio. Os responsáveis só disseram mais ou menos o que iria ocorrer, de modo que os outros detalhes tiveram de ser inventados na hora.

8 – Em Django Livre, Leonardo DiCaprio acidentalmente tinha cortado sua mão, em um corte tão profundo que jorrava sangue. Ele foi ao camarim limpar, porém a equipe achou tão interessante que fez um curativo e substituiu o sangue real pelo sangue falso, que ele passou na cara de Kerry Washington.

The Weinstein Company

7 – EFrozen , o ator e dublador Josh Gad  acabou improvisando piada de Olaf, “Oh, olha só. Eu fui empalado” e ele ficou completamente chocado quando a Disney decidiu colocá-la como cena final.

Disney

6 – Em Velozes e Furiosos 6 , The Rock fez um insulto a um dos personagens que na hora foi tão espontâneo que Ludacris literalmente cuspiu sua bebida por rir demais.

a

5 – Em Me Chame Pelo Seu Nome, Timothée Chalamet improvisou a cena em que olhava diretamente para a câmera, como se olhasse o telespectador olho no olho.

A cena ficou tão incrível e profunda que roubou toda a atenção e não poderia deixá-la de incluir no filme.

Sony Pictures Classics

4 – No filme Homem-Aranha: Longe de Casa, Samuel L. Jackson acabou improvisando a refutação icônica “Bitch, please. Você esteve no espaço” depois que Peter alegou que ele era apenas um Homem-Aranha do bairro.

Marvel

3 –  O ator Ralph Fiennes sempre alterava as falas de Voldemort para causar surpresa e espanto nos atores. Ele acabou alterando essa cena final icônica de Harry Potter e As Relíquias da Morte parte II e o resultado não poderia ter ficado melhor:

Warner Bros.

2 – A cena das chaves no filme Corra! foi inventada na hora. O ator Daniel Kaluuya revelou que simplesmente não poderia fazer do jeito que estava no roteiro e, com a permissão do diretor, fez do seu jeito:

Blumhouse Productions

1 – No filme Coringa,  a lágrima de Joaquin Phoenix  durante a primeira cena não estava no roteiro. Porém, o diretor a achou tão boa que a deixou no filme.

A lágrima se deu por conta da música que tocava no set, que foi usada exatamente para impactar o elenco.

Warner Bros.
você pode gostar também
1 comentário
  1. Hendril Diz

    Se as legendas estivessem em português seria ótimo para os brasileiros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.