10 características únicas que tornam os ruivos especiais

Os ruivos sempre foram um tanto misteriosos e atraíram a atenção dos outros. Na Idade Média, eles eram considerados feiticeiros ou vampiros e, às vezes, a sociedade os tratava cruelmente. Mas, felizmente, esses tempos foram esquecidos e agora podemos simplesmente contemplar as pessoas com essa linda cor de cabelo. Mas a cor do cabelo não é a única característica especial que os ruivos têm.

1. Eles são “mutantes”.

O gene MC1R é responsável pela cor da pele e do cabelo. Quando inativado ou bloqueado, o corpo começa a produzir mais melanina, responsável pelos tons mais vermelhos. Este “gene de fogo” também causa o aparecimento de sardas em ruivos.

2. Eles conseguem produzir vitamina D.

10 características únicas que tornam os ruivas especiais
Shutterstock

Por causa de sua pele pálida, eles podem queimar com o sol e absorver mais radiação. Portanto, os ruivos podem produzir mais vitamina D.

3. Homens ruivos possuem muitos benefícios para a saúde.

Os homens ruivos são menos propensos a sofrer de câncer de próstata. Durante um estudo, descobriu-se que apenas 5% dos homens com cabelos vermelhos sofriam desta doença.

4. Eles são mais propensos a serem atacados por abelhas.

10 características únicas que tornam os ruivas especiais
Shutterstock

As abelhas picam as pessoas ruivas mais do que outras. Eles tendem a atacar suas cabeças porque essa cor pode ser percebida como uma ameaça predatória.

5. Têm baixa tolerância à dor.

Esses genes também tornam os ruivos mais suscetíveis à dor. Isso evita a absorção de drogas anestésicas, portanto, elas precisam de mais anestesia.

6. Eles têm menos cabelo.

Embora o cabelo ruivo possa ser bastante espesso, ele possui apenas 90.000 cabelos. Não parece uma quantia pequena, mas em comparação, as morenas são cerca de 110.000 e as loiras ainda mais: 150.000!

8. Grã-Bretanha é o lar da maioria dos ruivos.

10 características únicas que tornam os ruivas especiais
Shuttertstock

A maioria das ruivas vive na Irlanda e na Escócia. Até 20% e 30% da sua população, respectivamente, desfruta desta bela cor de cabelo, embora ainda exista a suposição de que os ruivos obtiveram seus genes em algum lugar no sudoeste da Noruega.

9. Eles são sensíveis ao frio.

O mesmo gene MC1R pode ativar excessivamente um gene sensor de temperatura. Assim, as ruivas podem ter mais frio do que as pessoas com outras cores de cabelo.

10. Eles têm mais medo de visitar o dentista.

Como os ruivos são mais sensíveis à dor e menos à anestesia, eles sentem mais medo da odontologia do que outros. Eles experimentam mais ansiedade em relação a visitar o dentista e muitas vezes temem dores de dente.

11. Tem dias especiais de comemoração.

Muitos países países celebram os dias de ruivos. Na Alemanha, em setembro; na Holanda, em agosto; e na Itália, em maio. A data e a duração de cada comemoração podem variar, mas ainda é um feriado e uma oportunidade de parabenizar todos os nossos amigos ruivos.

12. Algumas pessoas têm medo delas.

Gingerphobia (gengibre = gengibre em Inglês) significa medo de ruivos, cuja cor do cabelo está associada ao gengibre. Isso pode acontecer por causa do preconceito que os leva a acreditar que lhes falta uma alma ou por algum outro motivo. Em qualquer caso, algumas pessoas temem pessoas com cabelos ruivos.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.