10 atores que tiveram de passar por mudanças corporais extremas por seus personagens

Quando falamos sobre ser uma celebridade, muitas pessoas dizer ser o sonho delas e não rejeitariam uma oportunidade para se tornar um grande ator ou uma grande atriz do cinema. Mas, por trás de tanto glamour há um trabalho intenso, que envolve muitas vezes mudanças tão dramáticas que acabam até afetando a saúde e o psicológico desses profissionais. 

Atuar é um trabalho árduo para que se passe todas as nuances de emoções aos telespectadores que, muitas vezes, não valorizam todo o empenho e dedicação empregado para que o personagem ou a obra inteira fossem possíveis. 

A seguir mostraremos para você 10 atores que tiveram de passar por mudanças corporais extremas por seus personagens para que pudessem interpretar seus personagens da maneira mais fiel e autêntica possível. 

10 – Christian Bale pesava 78 kgs antes de interpretar o papel de Trevor Reznik no filme The Machinist e precisou chegar aos 49 kgs para incorporar bem esse personagem que sofria de insônia. Sua alimentação foi basicamente uma lata de atum e uma maçã por dia, combinadas com exercícios para acelerar a perda de peso mais rápida. 

Foto: Reprodução

(Fonte: Diethics.com )

9 – Chris Pratt precisou perder 30 kgs para participar do filme Guardians Of The Galaxy e exibiu um físico invejável em seu papel. Segundo ele, a dieta consistiu sobretudo na ingestão de água e em uma dieta e exercícios que aumentavam a sua massa magra. 

Foto: Reprodução

(Fonte: Men’s Fitness)

8 – Chris Hemsworth precisou fazer exercícios intensos e ganhar 9 kgs para interpretar o papel de Thor. Em consequência disso, muitas pessoas pensaram que ele usou esteróides, mas o ator afirma que não passou nem perto da substância. Inclusive, por conta do físico que o ator construiu, o termo “Chris Hemsworth Workout” se tornou a principal sugestão de pesquisa quando você digita o nome do ator no Google.

Foto: Reprodução

(Fonte: Muscle and Fitness)

7 –  Nathalie Portman sofreu muito para interpretar o seu papel de bailaria em Cisne Negro e, inclusive pensou que iria morrer. Ela teve de adotar uma dieta a base de amêndoas e cenouras e o filme a deixou fisicamente e emocionalmente esgotada: “Foi a primeira vez que entendi como você pode ficar tão envolvida em um papel que isso pode te derrubar” – disse ela. A atriz inclusive deslocou uma costela durante os ensaios. 

Foto: Reprodução

(Fonte: The Independent)

6 –  Jared Leto precisou perder quase 20 kgs para interpretar o papel de um transexual que se encontrava doente em Dallas Buyers Club. Depois de seu ganho de peso extremo para o filme ‘Chapter 27’, o mundo viu o quanto o ator se esforçava para interpretar seus papéis com maior propriedade possível. Todo reconhecimento veio  à tona quando ‘Dallas Buyers Club’ ganhou uma infinidade de prêmios e ele ganhou um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante no filme. 

Foto: Reprodução

(Fonte: The Wrap)

Para interpretar o assassino de John Lennon, Mark David Chapman, no filme de “Chapter 27″, Leto engordou 27 quilos para se aproximar melhor do físico robusto do assassino. No final das filmagens, o peso extra tinha cobrado tanto que ele não conseguia mais andar até o set. Essa é, facilmente, sua transformação mais dramática até hoje. 

Foto: Reprodução

(Fonte: LA Times)

4 – Tom Hanks teve que engordar 23 kg durante a pré-produção de Náufrago para parecer um homem de meia-idade e os produtores fizeram algumas cenas do ator nessa fase. Depois ele precisou ficar sem fazer a barba e o cabelo e perder cerca de 25 kgs em quatro meses com uma dieta e um regime rígido de exercícios. 

Foto: Reprodução

(Fonte: WatchFit) 

3 – Zac Efron precisou passar por exercícios extensos com o preparador físico Patrick Murphy durante seis meses para se preparar para ‘Baywatch’, enquanto seguia uma dieta estrita e limpa que envolvia desistir de açúcares e carboidratos por dias a fio. Basicamente o ator teve de malhar três vezes ao dia e seguir uma rotina intensa para alcançar o resultado desejado. 

Foto: Reprodução

(Fonte: E! News) 

2 – Michael Fassbender perdeu cerca de 20 kgs para fazer o papel de Bobby Sands no filme “Hunger”, um jovem prisioneiro que liderou a segunda greve de fome do Exército Republicano Irlandês. O ator de início fez uma dieta recomendada, mas ele levou isso ao extremo, até que seu peso final foi de 57 kgs. Ele mesmo relata o processo como sendo “uma prisão psicológica”. 

Foto: Reprodução

(Fonte: Men’s Journal) 

1 – Anne Hathaway estava tão comprometida com sua personagem em Os Miseráveis, que cortou seu cabelo e perdeu cerca de 12 kgs para a trama. Na época surgiu rumores sobre sua saúde e boatos de que ela fazia uma dieta radical e ingeria menos de 500 calorias por dia para perder peso rapidamente, o que foi um verdadeiro exagero. “Eu tinha que ser obsessiva com isso, à ideia era parecer à beira da morte. Foi uma experiência exaustiva e de privação física e emocional… quando tudo acabou, levei semanas para me sentir eu mesma novamente” 

Foto: Reprodução

(Fonte: HuffPost) 

É incrível como esses atores devem se esforçar para incorporar seus personagens, não é mesmo? E você, imaginava que ser um ator ou atriz era tão difícil assim?

Conte pra gente nos comentários!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.