10 atores que passaram por mudanças incríveis para interpretar seus personagens

A vida de quem escolhe o cinema como profissão pode ter milhares de vantagens e lados positivos, mas isso não significa que essa carreira também não tenha os seus desafios e momentos difíceis. Muitas vezes, para interpretar alguns papéis, os atores precisam desafiar seus próprios limites, rompendo vários extremos.

Nessa lista, você vai conferir alguns atores que sabem exatamente o que é ir além do normal para interpretar seus personagens.

Joaquin Phoenix – Coringa (2019)

Reprodução

É impossível falar de transformações incríveis no cinema sem citar a atuação de Joaquin Phoenix. O ator, que posteriormente veio a receber o Oscar de Melhor Atuação, perdeu 23 quilos para se adequar ao seu personagem.

De acordo com o próprio ator, a perda de tantos quilos tão rapidamente fez com que ele enlouquecesse em determinado ponto, o que talvez tenha ajudado a entrar de cabeça na pele do maior inimigo do Batman.

Robert DeNiro – Touro Indomável (1980)

Reprodução

Para fazer esse filme, Robert De Niro precisou se transformar para interpretar um boxeador em várias etapas da sua vida. Em algumas cenas, ele precisou estar com o físico em dia, malhado e com pouco peso. Em outras, no entanto, o filme exigiu que ele se transformasse completamente e apresentasse um corpo mais envelhecido e fora de forma.

Para essa mudança radical, ele viajou para a Itália e passou algumas semanas com uma dieta rica em calorias (comendo principalmente massas), até que ganhasse cerca de 30 quilos. Merecidamente, o ator ganhou um Oscar depois disso.

Anne Hathaway – Os Miseráveis (2012)

Reprodução

Mesmo já sendo bastante magra, Anne Hathaway precisou perder mais de 10 quilos para sua participação em ‘Os Miseráveis’. Além disso, teve de radicalizar seu corte de cabelo, raspando a cabeça. Em entrevista ao Huffington Post, a atriz disse que precisou se esforçar muito para atingir o resultado esperado.

“Tinha que ser obcecada por isso, a ideia era parecer próxima da morte. Olhando agora, mas sem julgamentos, com certeza foi uma experiência um tanto insana”.

Christian Bale – O Operário (2004)

Reprodução

A atuação de Christian Bale em “O Operário” é uma das mais premiadas e lembradas de toda a história do cinema. Para que pudesse assumir o papel do maquinista Trevor Reznik, Bale precisou ir dos 78 para os 49kg, assumindo um físico assustadoramente magro. Em entrevista para a imprensa onde contou sobre seus esforços para gravar esse filme, Bale contou que passava os dias comendo apenas uma maçã e uma lata de atum.

Jonah Hill – Cães de Guerra (2016)

Reprodução

Quem viu Jonah Hill na série “Maniac” (2018), da Netflix, quase não acredita que ele é o mesmo ator por trás do traficante Efraim Diveroli, em “Cães de Guerra”, gravado apenas dois anos antes. Para o filme de 2016, Jonah ganhou 18 quilos, e em 2018 ele já estava com um visual ainda mais magro do que antes, para estrelar a série ‘Maniac’.

Chris Pratt – Guardiões da Galáxia (2014)

Reprodução

Quando Chris Pratt foi escolhido para atuar em ‘Guardiões da Galáxia’, em 2014, muitos duvidaram que o ator, que tinha fama de interpretar personagens “gordinhos”, era de fato a melhor escolha. Em apenas seis meses, no entanto, ele perdeu 27kg, e se apresentou no set de filmagem com um corpo totalmente definido.

Renée Zellweger – No Limite da Razão (2004)

Reprodução

Se muitas pessoas lutam para emagrecer, Zellweger precisou se esforçar muito para engordar. Para interpretar a protagonista de ‘No Limite da Razão’, ela devorava vários hambúrgueres entre as cenas, passava o dia comendo doces e guloseimas, mas mesmo assim não conseguia engordar por conta do seu metabolismo acelerado. Por isso, em algumas cenas, ela precisou usar enchimentos artificiais embaixo da roupa.

Jake Gyllenhaal – Nocaute (2015)

Reprodução

Gyllenhaal é mais um grande exemplo de determinação entre os atores. Apenas um ano antes de interpretar um boxeador em “Nocaute”, ele atuou em “O Abutre”, filme para o qual teve que perder 13kg. Mesmo assim, de forma surpreendente, ele partiu de um físico raquítico para um corpo definido.

50 Cent – A Luta de um Campeão (2011)

Reprodução

50 Cent fez sua fama no campo da música, com seus raps que atingiram paradas de sucesso no mundo inteiro. Enquanto músico, esbanjou sempre um físico definido e músculos avantajados. Mas para participar do filme ‘A Luta de um Campeão’, o rapper perdeu 30kg, transformando seu corpo completamente para interpretar um personagem com câncer.

Jared Leto – Clube de Compras de Dallas (2013)

Reprodução

Leto perdeu 18kg para assumir o papel de um personagem com AIDS no filme ‘Clube de Compras de Dallas’. Mas a transformação física não foi a única coisa que chamou a atenção dos amantes do cinema em sua atuação. A forma incrível com que ele mergulhou no personagem fez com que ele fosse galardoado com o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.