Início » Animais » 10 animais assustadores que só podiam viver na Austrália

10 animais assustadores que só podiam viver na Austrália

Leonardo Ambrosio

Publicado em

Atualizado em

A Austrália é um país lindo, com uma cultura bonita, e vale a pena passear por lá caso tenha a oportunidade. Mas cuidado com os animais.

A Austrália é um país lindo, com uma cultura também muito bonita, e certamente vale a pena passear por lá caso você tenha a oportunidade. No entanto, não podemos deixar de destacar uma das curiosidades mais populares do território australiano: Os animais, que muitas vezes são totalmente bizarros e diferentes do restante do planeta.

Nesta lista, você vai conhecer algumas das figuras “simpáticas” que você pode encontrar por lá:

1. Aranha-teia-de-funil

Esta belezinha pode causar pesadelos até mesmo em quem não tem tanto medo assim de aranhas normalmente. Além de ser consideravelmente grande, seu veneno é extremamente forte contra seres humanos, e você definitivamente não vai querer provar isso na própria pele.

Mistérios do Mundo
Wikicommons

2. Irukandji

Mistérios do Mundo
Wikicommons

Apesar de extremamente pequenas, essas águas-vivas liberam uma toxina fortíssima por todo o seu corpo, que em contato com a pele humana causa um estrago e tanto. Estima-se que pelo menos 75 pessoas procurem hospitais todos os anos na Austrália por conta de queimaduras provocadas por estes minúsculos seres, que chegam a medir cerca de 1cm³.

3. Peixe-lagarto.

Peixe-lagarto

Simpático, não? Estes peixes não são exclusivos da Austrália, mas já foram avistados com mais frequência por lá do que em qualquer outra localidade. Felizmente para nós, eles vivem locais extremamente profundos, a chance de você encontrar um durante um banho de mar é quase nula. Mesmo assim, não deixam de ser assustadores, não é mesmo?

4. Myobatrachus gouldii

Mistérios do Mundo
WikiCommons

Este animal é uma espécie de mistura entre sapo e tartaruga, mas ao contrário dos sapos tradicionais, estes costumam usar seus membros posteriores para cavar buracos na areia enquanto procuram por alimento.

Confesse, eis um animal completamente diferente de tudo que você já viu.

5. Chauliodos, também conhecido como ‘Viperfish’.

Viperfish

Definitivamente não é o que você espera encontrar quando entra na água. Felizmente, a chance de você encontrar um desses também é bem pequena, já que eles costumam viver em profundidades de até 1500 metros.

6. Minhocas gigantes.

Mistérios do Mundo
imgur

Apesar de gigantes, são apenas minhocas, mas isso não faz com que sejam menos assustadoras!

7. Cobra-marrom.

Mistérios do Mundo
Wikicommons

A cobra-marrom, de nome científico Pseudonaja textilis, pode parecer uma cobra normal a uma primeira vista, mas saiba que trata-se de uma das serpentes mais venenosas do mundo. Esta cobra pode ser encontrada em praticamente qualquer parte do território australiano, e é responsável pela grande maioria dos ataques envolvendo serpentes.

8. Hapalochlaena

Mistérios do Mundo
WikiCommons

Esta espécie de polvo, que apresenta padrões circulares na coloração azul quando se sente ameaçado, é um dos animais mais venenosos do planeta, e o contato deste animal com a pele humano pode levar uma pessoa adulta à morte.

Entretanto, a maioria dos acidentes envolvendo este animal ocorre quando ele é retirado da água à força. Por isso, basta não se meter com ele, e você deverá ficar bem.

9. Taipan-costeira

Mistérios do Mundo
WikiCommons

Mais uma cobra extremamente venenosa que você pode encontrar na Austrália. Como você pode perceber, cobras perigosas não faltam por lá.

10. Píton vs Crocodilo.

Mistérios do Mundo
imgur

Apenas mais um dia normal na Austrália!

Photo of author
Leonardo Ambrosio tem 26 anos, é jornalista, vive em Capão da Canoa/RS e trabalha como redator em diversos projetos envolvendo ciências, tecnologia e curiosidades desde 2014.