Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

10 animais bizarros que realmente existem (ou existiram)

A natureza sempre nos surpreendendo…

O coelho angorá é uma rara variedade do coelho doméstico e é caracterizada por sua longa pelagem macia. Nativo de Ancara, na Turquia, o animal é um dos mais antigos coelhos domésticos, e era muito popular na realeza francesa do século XVIII, se popularizando por toda a Europa décadas mais tarde.

Essa fofa salamandra mexicana infelizmente está ameaçada de extinção. Uma de suas mais notáveis características é o fato de que, mesmo adulta, ela mantém os traços observados quando jovem, pouco mudando ao longo de sua vida.

Essa rara tartaruga branca foi localizada na margem do rio Amarelo, em Zhengzhou, na China. O animal pesa aproximadamente 6,5 kg e tem 40 cm de comprimento.

Esse é Zeus, o cão vivo mais alto do mundo. Pertence a raça Dogue alemão e mede 1,1 metros de altura.

Chamado helicoprion, esse tubarão de aspecto assustador nadava nos mares do período Permiano, cerca de 290 milhões de anos atrás. Sua característica mais notável a dentição espiral.

A cabra da montanha tem habilidades de escalada que causa inveja a maioria dos aventureiros. Esses animais vivem nas montanhas da América do Norte em altitudes superiores a 4.000 metros.

Essa é a aranha-pavão, caracterizada pela presença de várias e chamativas cores.

O tardígrado é possivelmente o animal mais incrível em todo o mundo, pois é um notável exemplo de ser extremófilo, isto é, é capaz de viver em qualquer ambiente extremo em termos de temperatura, pressão, toxicidade e radiação. Saiba mais sobre esses seres incríveis aqui.

Esse é o Ankole-Watusi, uma raça de gado bovino africana caracterizada pelos chifres imensos, que podem atingir mais de 2 metros de ponta-a-ponta.

Esse sapo incrível foi registrado em macrofotografia por Shikhei Goh, na Indonésia. [Oddee]

Comentários
Carregando...