1 em 10 pessoas tem alergia a gatos e essa nova “vacina” pode acabar com o problema

Deixe-me saber se você está no mesmo barco que eu. Eu adoro gatos positivamente. Mas sou incrivelmente alérgico a eles. Quando acaricio um gato, fico espirrando até parecer o sobrevivente de alguma praga alienígena desconhecida que já havia devastado incontáveis ​​sistemas estelares. Eu começo a chiar como se tivesse 175 anos. Lembra-se do Olho de Sauron do Senhor dos Anéis? Isso é o que meus olhos parecem depois de qualquer felino olhar em minha direção geral.  E tudo que eu quero fazer é acariciar um gato.

Aqui estão algumas notícias maravilhosas que farão o seu dia melhor. Os cientistas inventaram uma “vacina” para gatos que pode impedir você de ser alérgico a essas criaturas fantasticamente fofinhas e orgulhosas. Em suma, os gatos recebem essa injeção, de modo que eles produzem menos do alérgeno que nos faz espirrar. Se isso não é motivo para comemorar, eu não sei o que é. Isso pode causar lágrimas de alegria, não lágrimas de alergias a todos que amam felinos, mas não podem estar por perto devido a problemas de saúde.

Mais informações: The Journal of Allergy and Clinical Immunology | Facebook | Twitter

alergia a gatos
Shutterstock

As mentes brilhantes por trás dessa “vacina” merecem ser elogiadas tanto quanto os antigos egípcios elogiavam os gatos. Os pesquisadores do Hospital Universitário de Zurique, na Suíça, publicaram seu estudo no Journal of Allergy e Clinical Immunology, detalhando sua “vacina”.

vacina gato
Shutterstock

A ciência por trás da “vacina” da alergia a gatos é bastante simples de entender. Nossos senhores peludos produzem a proteína Fel d 1, que é uma das cinco substâncias alergênicas que os gatos produzem. No Ocidente, cerca de 1 em cada 10 pessoas perderam a loteria e são alérgicas a essa proteína, inclusive eu. Felizmente, os suíços testaram sua “vacina” HypoCat em 54 gatos, que então produziam anticorpos que poderiam incapacitar a Fel d 1.

Gato
Shutterstock

Essa é uma daquelas situações em que todos ganham. Esta é uma ótima notícia para todos os alérgicos. Esta é uma notícia ainda melhor para os nossos entes queridos que não suportam o nosso constante fungar e espirrar. E é uma notícia fantástica para os gatos, porque menos deles serão distribuídos para abrigos de animais depois que as pessoas ou seus familiares desenvolverem alergias a eles.

Gato
Shutterstock

No entanto, devemos todos temperar nossas expectativas. Apenas um pouco. Essa cura milagrosa ainda está longe de melhorar minha vida (e a sua). A “vacina” estará disponível nos próximos três anos, muito tempo para esperar. Então, por enquanto, todos nós, com alergias, teremos que nos contentar com a observação de posts de gatos aqui no Mistérios do Mundo.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.