Veja um CD sendo despedaçado pela força rotacional a 170.000 fps

Veja um CD sendo despedaçado pela força rotacional a 170.000 fps
61.149 visitas
O que acontece quando você pega um CD e o gira muito, muito rápido?

O que acontece quando você pega um CD e o gira muito, muito rápido? Como você pode ver no último vídeo do Slow Mo Guys, toda a estrutura explode muito rapidamente em centenas de pedaços minúsculos. Mas se você pensa que é impressionante, espere até ver todo o processo ser retardado para 170 mil quadros por segundo e, caramba, isso realmente é espetacular.

Então, o que está acontecendo aqui? A equipe explica que uma vez que um CD gira mais de 23.000 rotações por minuto, a sua estabilidade é comprometida e ele começa a desmoronar. Muito simplesmente, significa que a força de rotação nesse momento é mais forte do que a força que mantém o CD coeso.

Embora nós não recomendamos que você tente isso em casa (mesmo que você tenha esse incrível equipamento), é bastante espetacular assistir a uma e outra vez por trás da segurança de sua tela.

Fundador e proprietário do site e página Mistérios do Mundo, formado em Análise de Sistemas e amante da natureza, ciência e tecnologia. Largou o emprego para se dedicar exclusivamente a esse projeto e faz isso desde 2014. É paulista, e mora em Cascais/Portugal. Meu perfil pessoal: https://www.facebook.com/LucasRabelloMDM

Comentários