Um carro da Tesla “previu” esse acidente grave e salvou seu condutor

Um carro da Tesla "previu" esse acidente grave e salvou seu condutor
676 visitas
Um carro da Tesla “previu” esse acidente grave e salvou seu condutor

Veja este incrível vídeo gravado de dentro do console de um carro Tesla que aparentemente previu o acidente emitindo um ruído elétrico apenas segundos antes. Percebendo que um acidente estava prestes a ocorrer na estrada A2 nos Países Baixos, o recurso de piloto automático do carro, que ajuda o carro a perceber o que está à frente, utilizando a monitoração de condução segura, disparou o alarme e o sistema de freios de emergência momentos antes da colisão. Apesar do acidente em alta velocidade, Hans Noordsij, que recentemente compartilhou o vídeo no Twitter, confirmou que ninguém ficou ferido no grave acidente.

Espera-se que Tesla implante seu sistema de auto-pilotagem antes do final do ano. Junto com a tecnologia melhorada de prevenção de acidentes, o piloto automático também contará com auto-estacionamento e capacidade de mudança automática de faixa. “A fundação é estabelecida para carros totalmente autônomos a um nível de segurança que acreditamos ser pelo menos o dobro de uma pessoa, talvez melhor”, disse Elon Musk, o fundador da Tesla.

Mais em: Tesla

 

Bruno Silveira, é publicitário de formação, especialista em marketing digital por opção e curioso de nascença! Curador de conteúdo, redator do premiado site Mistérios do Mundo e vive viajando pelo mundo com o projeto que idealizou - www.nomades011.com

Comentários