Trabalhadores despedidos da Disney revelam as estranhas regras do ‘lugar mais feliz da Terra’

Trabalhadores despedidos da Disney revelam as estranhas regras do 'lugar mais feliz da Terra'
1.690.944 visitas
Curiosidades de como é trabalhar no local que é considerado um dos mais felizes do mundo.
# 1. Há um livro de condutas

Os empregados recebem um livro de regras chamado “The Disney Look”. Ele contém diretrizes para o visual e deve ser seguido à risca. Observe o uso da palavra “livro” e não “panfleto” ou “manual.”

# 2. Temos um Código-V no corredor 8!

Os funcionários não estão autorizados a usar a palavra “vomitar”. Eles usam o termo “Code-V” em seu lugar. Você pode imaginar que deve ser utilizado inúmeras vezes todos os dias.

# 3. Os membros do elenco obtêm tudo o que for perdido

Qualquer item que se perde e não são requeridos por um longo tempo é vendido aos empregados da Disney. Não há realmente nada de errado com isso. Se algo não for reclamado aos achados e perdidos por um longo período de tempo, então provavelmente não é tão desejado. E todo dinheiro arrecadado é doado para a caridade.

# 4. Há uma maneira correta de apontar

Os funcionários só estão autorizados a usar o “Disney Point” quando for necessário. Dois dedos apontando para a frente com uma palma bem aberta é a forma como ele é feito. Walt Disney julgava muito rude a forma comum de apontar com apenas um dedo.

# 5. Um cheiro maravilhoso é lançado nos ambientes

A Disney faz uso de máquinas que são chamadas de “Smellitzers”, espalhadas por todo parque. Elas lançam aromas que ambientam uma determinada área, como um cheirinho de oceano nos percursos temáticos de mar.

# 6. Você vai falar sobre o desfile todo o dia

Todo mundo sabe que o desfile diário é uma das maiores características de cada parque. Mas os funcionários são questionados todos os dias, o tempo todo, a que horas o desfile será. Eles nunca podem se zangar ou dizer: “eu não sei”.

# 7. Os funcionários devem ter uma aparência específica

Eu não tenho certeza se este foi retirado do livro de orientações, mas certamente parece. Este guia desmembra tudo: de cabelo e unhas ao tom de pele.

Use o menu abaixo para continuar vendo o post.

Duda Fernandes é paulista, está cursando o ensino médio e faz parceria com a Mistérios do Mundo desde 2016. Apaixonada por ciência, amante da astronomia e afeiçoada à tecnologia!

Comentários