Raro “arco-íris fantasma” é fotografado na Escócia

328 visitas
Raro “arco-íris fantasma” é fotografado na Escócia

Enquanto andava pela região das montanhas escocesas de Rannoch Moor, o fotógrafo Melvin Nicholson capturou uma visão única no horizonte.

“É uma coisa incrível para se testemunhar, e geralmente só pode ser visto caso o sol esteja atrás de você no momento em que você observa”, explica Melvin ao descrever sua fotografia. “A neve recém caída define o cenário ao redor. Era um daqueles dias que você vai se lembrar por muito tempo.”

O halo branco celeste é um fenômeno muito semelhante ao arco-íris. A diferença é que ao invés de ter gotas de chuva refletindo a luz do sol, a reflexão acontece em um nevoeiro. Estas gotículas são consideravelmente menores que as gotas de chuva, assim como a cor é mais fraca, o que lhe dá o apelido de “arco-íris fantasma”.

Outras fotografias da natureza tão espetaculares quanto podem ser vistas no Instagram de Nicholson.

20 anos, morador de Porto Alegre/RS. Foragido da Engenharia de Energia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, iniciou a graduação em Administração na mesma universidade. Viciado em HQs da DC Comics e em gatos, este autor tornou-se a pessoa mais feliz do mundo ao transformar seu hobby em trabalho: escrever para o Mistérios do Mundo e Climatologia Geográfica. Contato para dúvidas, sugestões, críticas ou qualquer outro feedback: matheusgoncalves.d@gmail.com ou só clicar no botão que redireciona para o Facebook.

Comentários