Quer se proteger do apocalipse zumbi? Empresa já está vendendo bunkers de segurança

Quer se proteger do apocalipse zumbi? Empresa já está vendendo bunkers de segurança
877 visitas
Alguma vez você já se perguntou o que aconteceria com os seres humanos durante uma infestação zumbi, rebeliões com robôs ou guerras nucleares?

Alguma vez você já se perguntou o que aconteceria com os seres humanos durante uma infestação zumbi, rebeliões com robôs ou guerras nucleares? Provavelmente teríamos que viver embaixo da terra, comendo aquilo que aparecesse, e tentando sobreviver de alguma forma. Ou então, viver nesses bunkers luxuosos, para passar os últimos dias de uma maneira cômoda e excêntrica. E acredite, o fim da humanidade pode não estar tão próximo assim, mas esses bunkers já existem e estão à venda – para quem tem muito dinheiro, é claro.

Caso um dia vivenciemos uma guerra nuclear ou um apocalipse zumbi, o grupo “Vivos” quer que você esteja preparado. A empresa, com sede na Califórnia, constrói e mantém enormes refúgios fortificados, que podem ser compradas por famílias bem abastadas, para que tenham onde viver em um possível Armagedom.

Terravivos

O último ‘produto’ desenvolvido pela empresa é o Vivos xPoint, considera a maior comunidade privada de habitações na Terra. A comunidade de bunkers pode abrigar até 5 mil pessoas, e pode suportar explosões enormes.

Confira:

Terravivos

A propriedade possui 575 bunkers feitos de aço e metal, e está localizada no estado de Dakota do Sul, nos EUA. As estruturas foram originalmente construídas pelo Corpo de Engenheiros do Exército, em 1942, como uma fortaleza militar que armazenava explosivos e munições.

Terravivos

Desde 1967 a base foi retirada, mas os bunkers continuaram ali. Quase 40 anos depois, em 2016, a Vivos adquiriu a propriedade. Os bunkers lá localizados possuem em torno de 19 a 25 metros de comprimento e 8 de largura. De acordo com a Vivos, o local suporta até um ano de suprimentos.

Terravivos

Os compradores adquirem seus bunkers do jeito que estão: sem canalização, eletricidade ou filtragem do ar. Mas você pode contratar alguém para fazer as instalações para você, ou usar os próprios serviços da empresa.

Terravivos

A adaptação completa, com saídas de ar, respiradores, geradores de propano, fechaduras interiores, tanque de combustível, cabeamento elétrico, encanamento e aquecedor de água custa aproximadamente 12 mil dólares. ‘Updates’ opcionais como a construção de paredes, pisos e armazenamento de energia podem chegar a um adicional de 20,3 mil dólares.

Terravivos

Alguns bunkers são realmente muito luxuosos, e podem abrigar famílias inteiras, como você pode ver na foto abaixo.

Terravivos

Segue uma planta ilustrando um exemplo de bunker.

Terravivos

O novo xPoint terá alguns serviços, como uma equipe preparada para trabalhar 24h fornecendo segurança, mantimentos e outros serviços.

Terravivos

A Vivos planeja concluir a construção de seu novo projeto já em 2017.

Terravivos

Um contrato de 99 anos com um desses bunkers custa 1000 dólares por ano, mais um depósito de 25 mil dólares com antecedência. A Vivos acredita que custos com móveis e renovação das instalações podem chegar a valores muito mais altos.

Terravivos

Ainda que atualmente isso possa parecer loucura, daqui alguns anos poderemos estar nos matando por um desses.

Fundador e proprietário do site e página Mistérios do Mundo, formado em Análise de Sistemas e amante da natureza, ciência e tecnologia. Largou o emprego para se dedicar exclusivamente a esse projeto e faz isso desde 2014. É paulista, e mora em Cascais/Portugal. Meu perfil pessoal: https://www.facebook.com/LucasRabelloMDM

Comentários