No Japão existe um museu de pedras que se parecem com rostos

No Japão existe um museu de pedras que se parecem com rostos
887 visitas
No Japão existe um museu de pedras que se parecem com rostos

Se você alguma vez for visitar Tóquio, considere ir duas horas a noroeste para a cidade de Chichibu, onde você pode experienciar um dos museus mais estranhos do mundo. O que o torna tão peculiar? É que o seu antigo proprietário passou mais de cinquenta anos recolhendo pedras que se assemelham a rostos humanos!

Desde o rosto de Jesus (como eles conseguiram isso?) até o Elvis Presley, o museu Chinsekikan (The Hall of Curious Rocks) apresenta uma vasta coleção de 1700 rochas, das quais 900 são de rostos. O mais legal, porém, são as associações criativas com celebridades, políticos como Boris Yeltsin ou mesmo personagens de videogame como o Donkey Kong.

Desde a morte do curador do museu em 2010, sua filha é agora responsável pelo lugar e ela pretende mantê-lo como está. O que é uma notícia incrível para aqueles de nós que ainda estamos procurando por nosso irmão gêmeo perdido, separados de nós após o parto.

CONTINUAR LENDO
Bruno Silveira, é publicitário de formação, especialista em marketing digital por opção e curioso de nascença! Curador de conteúdo, redator do premiado site Mistérios do Mundo e vive viajando pelo mundo com o projeto que idealizou - www.nomades011.com

Comentários