Fotógrafo demonstra o poder de um software de reconhecimento facial

Fotógrafo demonstra o poder de um software de reconhecimento facial
5.522 visitas
A tecnologia mudou o mundo.

Podemos encontrar informações e fotos de quase todos os assuntos que você pode imaginar. E à medida que nos tornamos cada vez mais absorvidos pelo mundo das mídias sociais, mais nos esquecemos e ignoramos o quanto estamos nos expondo.

Colocar nossos perfis em ambientes privados é uma falsa sensação de segurança e anonimato, assumindo que apenas familiares e amigos podem ver o que estamos fazendo. O fotógrafo russo Egor Tsvetkov tirou fotos de cerca de 100 estranhos em São Petersburgo.

Seu projeto “Your Face is Big Data” (Seu rosto é uma grande informação) é um exemplo incômodo e impressionante do poder da tecnologia.

Tsvetkov passou seis semanas fotografando estranhos no metrô da cidade. “As pessoas não reagiram de forma alguma, embora soubessem que eu as tinha fotografado”, disse ele.

Egor Tsvetkov

O jovem de 21 anos se interessou pelo projeto quando soube do aplicativo FindFace. “Eu imediatamente pensei em transmitir às pessoas como essa coisa vai funcionar”, explicou.

Egor Tsvetkov

O aplicativo foi lançado na Rússia na primavera de 2016. Ele permite aos usuários que encontrem o perfil da rede social da pessoa fotografada.

Egor Tsvetkov

Em maio de 2016, mais de 500.000 usuários baixaram o app e foram feitas três milhões de buscas.

Egor Tsvetkov

Este aplicativo permite que os usuários pesquisem bilhões de fotos online em menos de um segundo. Ele também fornece até 10 pessoas que são muito parecidas à pessoa pesquisada.

Egor Tsvetkov

CONTINUAR LENDO
Fundador e proprietário do site e página Mistérios do Mundo, formado em Análise de Sistemas e amante da natureza, ciência e tecnologia. Largou o emprego para se dedicar exclusivamente a esse projeto e faz isso desde 2014. É paulista, e mora em Cascais/Portugal. Meu perfil pessoal: https://www.facebook.com/LucasRabelloMDM

Comentários