Fortaleza perdida de Genghis Khan é descoberta no oeste da Mongólia

12.109 visitas
Uma equipe de arqueólogos japoneses e mongóis descobriu os restos de um posto militar do século 13 que pertenceria ao conquistador mongol Genghis Khan.

Uma equipe de arqueólogos japoneses e mongóis descobriu os restos de um posto militar do século 13 que pertenceria ao conquistador mongol Genghis Khan.

Conforme relatado no The Asahi Shimbun, a descoberta lança luz sobre a estratégia do Império Mongol em expansão e rotas comerciais  ocidentais entre os séculos 13 e 14:

Os investigadores examinaram ruínas a cerca de 880 quilômetros a oeste de Ulan Bator, em 2001, e descobriram que as características geográficas em torno delas eram semelhantes à paisagem retratada em um livro escrito por um líder medieval chinês.

Os pesquisadores também desenterraram peças de cerâmica chinesa que datam do século 13. Uma fotografia aérea tirada em 2001 mostra os restos de uma fortaleza cercada por um muro, medindo 200 por 200 metros.

Agora, os arqueólogos usaram datação por carbono para determinar a idade das aparas de madeira desenterradas e ossos de animais encontrados no local. A análise mostrou que as peças de madeira datavam do século 12 ao século 13, enquanto que os ossos foram estimados até o século 14.

Os arqueólogos dizem que os itens pertenciam a um castelo usado como uma base militar quando Genghis Khan estava conduzindo suas invasões históricas da Ásia Central. A fortaleza foi encomendada por um assessor próximo de Genghis em 1212. Antes desta descoberta e análise, os pesquisadores apontaram para outras áreas como o potencial local do antigo castelo. Esta descoberta pode servir como a confirmação final necessária. [io9]

CONTINUAR LENDO
Fundador e proprietário do site e página Mistérios do Mundo, formado em Análise de Sistemas e amante da natureza, ciência e tecnologia. Largou o emprego para se dedicar exclusivamente a esse projeto e faz isso desde 2014. É paulista, e mora em Cascais/Portugal. Meu perfil pessoal: https://www.facebook.com/LucasRabelloMDM

Comentários