Este é o terrível fato sobre o Monte Everest que ninguém conta:

182.943 visitas
Conhecido por ser o monte mais alto do mundo, o local atrai milhares de turistas por ano que buscam superar desafios e seus próprios limites.

O Monte Everest é sem dúvida um local muito requisitado por aqueles que amam aventuras. Conhecido por ser o monte mais alto do mundo, o local atrai milhares de turistas por ano que buscam superar desafios e seus próprios limites.

Entretanto, desde 1921 existem histórias de pessoas que tentaram escalar o topo, sendo a primeira delas alcançada em 1953 por Edmund Hillary e Tenzing Norgay.

Mesmo que a ideia pareça muito divertida, existe um lado sombrio do Monte Everest que você nunca verá na televisão e que é incrivelmente assustador. Conheça:

O Monte tornou-se um depósito de lixo

Estima-se que 50 toneladas de resíduos, incluindo equipamentos de escalada, alimentos, corpos humanos e uma abundância de fezes humanas estejam espalhados no Everest.

A Eco Everest Expedition busca remover os detritos do local desde 2008 para resolver o problema, e já foi recolhido mais de 13 toneladas de resíduos até agora.

Artistas que trabalham no “8848 Art Project Everest” transformaram 8 toneladas do lixo, incluindo tendas quebradas e latas de cerveja, em 75 peças de arte.

O Monte permanece crescendo

Use o menu abaixo para continuar lendo o post.

Luciana Calogeras é professora e pesquisadora curiosa em diversas áreas do conhecimento. Qualquer sugestão ou feedback, fique à vontade para entrar em contato em seu perfil do Facebook.

Comentários